Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

K

912

3 de novembro de 2015 04:00

Paliativo para problema com driver de áudio no Windows 10

Tenho um Vostro 3560, originalmente com Windows 7 Home, atualizado para o Windows 10.

Apesar de ter ficado surpreso por ter todos os drivers reconhecidos com a atualização para o Windows 10, tive a decepção posterior de descobrir que o driver de som apresentava problemas durante o uso. Por exemplo, ao voltar da hibernação ou durante a execução de um jogo ou dos novos aplicativos do Windows, o som parava de funcionar até que eu reiniciasse (algumas vezes, o som voltava depois de muitas horas, sem uma lógica para fazer funcionar "na marra")...

Na propaganda de um jogo, descobri um aplicativo que emula o esquema de caixas 7.1, o Razer Synapse, e instalei para ver. Notei que ele força a execução do áudio, mesmo nos casos que costumeiramente o problema de som ocorria (o som está tocando normalmente, escuto um ruído e, quando normalmente o som pararia de tocar, o áudio vai aumentando gradativamente ao volume normal e continua).

Estou ainda testando esta solução, mas passo a dica para quem está enfrentando o mesmo problema.

128 Mensagens

3 de novembro de 2015 10:00

Boa tarde Kokbira,

Você já tentou atualizar a BIOS e a placa de vídeo?

Outra opção seria tentar uma reinstalação do Windows para validar a falha

11 Mensagens

3 de novembro de 2015 12:00

Sim, todos os drivers estão atualizados.

Nenhum evento encontrado!

Top