Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

33047

19 de setembro de 2014 07:00

Placa De Video GeForce GT 740M - Vostro 5470

Bom dia. Ppor favor me ajudem, eu não estou conseguindo instalar minha placa Nvida Gt 740m em meu Dell Vostro 5470. Tentei utilizar o Geforce Experience, ele baixa o driver mais atual, instala, reinicia o notebook e quando volta exibe uma mensagem como se não tivesse instalado o driver.

No gerenciador de dispositivos a minha placa Nvidia aparece com uma exclamação amarela e vendo as propriedades aparece o erro 43, que o windows desativou aquele dispositivo. Eu tentei de tudo, reinstalar os drivers, o geforce experience, resetei o windows para o padrão de fábrica e nada resolveu. Comprei o notebook em julho e já me deu esse problema. O note está funcionando apenas com a Intel HD Graphics, ou seja, horrível.

3 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 19:00

Eu resolvi uns dias depois de postar o problema aqui. O problema está realmente na BIOS que é defeituosa. Eu tive q flashear a BIOS umas 2 ou 3 vezes com o arquivo do site da DELL, aí finalmente consegui utilizar o driver sem problemas, inclusive já atualizei com o aplicativo da nvidia e ñ encontrei nenhuma tela azul, usei para jogar vários jogos, etc.

Não sei se vai resolver para vcs, mas para evitar o transtorno de ter q enviar o notebook de volta ou esperar um técnico, façam o seguinte: Dps q formatarem o PC, instale primeiro o driver da nvidia do site da dell e depois instalem os outros drivers. No primeiro reboot/ /tela azul que o pc ñ reconhecer mais a placa, deem flash na bios e reiniciem o pc. Eu fiz isso umas 2 vezes aí finalmente ele reiniciou com o driver instalado e ñ tive mais problemas. Só recomendo instalar o driver dela primeiro pra ñ perder tempo instalando os outros para dps dar problema :emotion-4:

4 Mensagens

17 de fevereiro de 2015 10:00

Pelo visto eu não sou o primeiro....o meu Vostro 5470 também está com problema na Nvidea. Já formatei e instalei a minha cópia do Windows original e restaurei o backup da Dell mas os dois apresentam o mesmo resultado: placa de vídeo Nvidea com erro 43....

Volto a dizer, comparando com outras marcas que estão no Brasil, a Dell é uma ótima empresa, mas se compararmos com a Dell americana, vemos o abismo entre o atendimento pós venda deles e o brasileiro... lamentável.

A Dell faz o que qualquer empresa capitalista faz no Brasil: explora o máximo possível os consumidores pois não existe órgão regulatório para fiscalizar e punir(anatel, procon, etc são piadas...)

4 Mensagens

18 de fevereiro de 2015 14:00

É o seguinte: "DESATIVEI" a placa NVidia no gerenciador de dispositivos para ter certeza que o windows não tentasse acessá-la enquanto utilizo o note, assim, evitando algum erro relacionado ao video. Para minha surpresa, quando ativei a placa NVidia, a exclamação (erro 43...) sumiu !!!!!

Reiniciei o micro algumas vezes, instalei e joguei alguns jogos e atualizei o driver sem nenhum problema.

Conclusão: não sei explicar (pois cheguei a formatar e reinstalar o windows mas o erro continuava) mas apenas desativei e reativei o NVidia para fazê-lo voltar a "vida".

3 Mensagens

22 de fevereiro de 2015 07:00

Boa paulo, eu já suspeitava q ele conflitava com um driver mas ñ tinha certeza qual, o post vai ser útil para qm ainda tem problemas com isso.

E outra coisa, pelo link q vc mandou, a DELL colocou uma BIOS nova (11/02/15) que aparentemente corrige 'factory problems'.

Talvez o problema de incompatibilidade do driver de vídeo finalmente se resolva para todos.

7 Mensagens

22 de fevereiro de 2015 07:00

Consegui resolver esse problema!

É o seguinte; alguns drivers - mais atuais - da Intel entram em conflito com a GT740M, tais como o do Bluetooth, o Intel Management Engine Interface (entre outros), causando o erro "video dxgkrnl fatal_error" juntamente com a tela azul, fazendo com que o PC reinicie e volte com um triângulo amarelo no driver da placa de vídeo da NVIDIA.
Para solucionar, é simples. Vai precisar de 3 coisas: O driver mais recente da placa da Intel, o driver mais recente da placa da NVIDIA, e o aplicativo para atualizar a BIOS do Vostro 5470, que se encontra para download aqui mesmo na sessão de suporte da Dell:http://goo.gl/YOX6kX
Com os 3 arquivos baixados, você precisa desinstalar os drivers das duas placas de vídeo de maneira limpa, ou seja, EXCLUA os drivers do PC. O da NVIDIA, você pode desinstalar pelo painel de controle em adicionar e remover programas. E o da Intel, pelo próprio gerenciador de dispositivos. Também recomendo excluir as pastas das duas que sobrarem (no shift+del mesmo), e usar algum limpador de registro. No meu caso, usei o do Ccleaner. Feito isso, reinicie o PC, e depois quando voltar, instale os arquivos na seguinte sequência:

1 - DRIVER DE VÍDEO DA INTEL (REINICIE O COMPUTADOR)

2 - ATUALIZAÇÃO DA BIOS (REINICIE O COMPUTADOR)

3 - DRIVER DE VÍDEO DA NVIDIA. (INSTALAÇÃO LIMPA PARA EXCLUIR QUALQUER VESTÍGIO, CASO TENHA SOBRADO ALGUM).

Pronto, deve voltar tudo ao normal. :)

OBS: Eu ainda não consegui listar todos os drivers da Intel que entram em conflito com a GT740M e causam o problema. Apenas os dois que citei acima. Se for atualizar drivers da Intel, faça por sua conta e risco.

OBS 2: Se, na hora de atualizar a BIOS, aparecer um aviso - em inglês - que você está prestes a atualizar a BIOS para a mesma versão, e se tem certeza disso, selecione SIM.

Espero que ajude.

7 Mensagens

22 de fevereiro de 2015 08:00

É verdade, não tinha reparado. Acabei de atualizar. Obrigado, e espero mesmo que o post ajude, pois esse problema é muito chato. Valeu! :)

5 Mensagens

4 de março de 2015 08:00

Boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema! Atualizei a Bios para versão 11 e mesmo assim o problema continua. Vou tentar fazer o procedimento de instalar os drivers na ordem que foi sugerido. Apenas atualizando a Bios não resolve.

Abraço.

7 Mensagens

5 de março de 2015 08:00

Ok, Tiago. Se possível, poste o resultado pra gente. Valeu. :)

5 Mensagens

9 de março de 2015 13:00

Boa Tarde,

Tive que desinstalar a placa de vídeo Intel, depois removi a placa Nvidia e removi todos os programas da Nvidia.Reiniciei o computador e ele voltou apenas com a placa Intel detectada. Fui direto no site da Intel e baixei um programa Intel Driver Update Utility, rodei esse programa e ele baixou os drivers mais novos da Intel, depois de instalar por ele, entrei no site da Nvidia e baixei o driver atual da Nvidia e instalei e com isso funcionou. Ou seja existe algum conflito entre os drivers Intel que estão no site da Dell com relação a placa Nvidia.

15 Mensagens

15 de março de 2015 08:00

eu atualizei a bios e resolvi o erro

20 Mensagens

25 de março de 2015 07:00

Tive o mesmo problema no meu VOSTRO 5470......... desinstalei o Nvidia Experience e o drive de audio Realtek e o problema simplesmente sumiu.........Parece que há um conflito entre esses drivers de vídeo atual da Nvidia (347.88 de 17/03/2015 ) e de aúdio........... Na realidade como desinstalei todos juntos (Experience e drive audio), não sei qual estava causando os bugs ( DPC Watchdog Violation e Power State Failure). Acho que o próprio suporte da DELL está perdido com isso.

.

Ao menos aqui, por enquanto, minha VGA (GT 740M) está trabalhando perfeitamente nos games (F1 race stars; Borderlands 1; Deadfall Adventures e Castlevania Lords of Shadow)  e a VGA on board (Intel HD Graphics) só entra quando faço tarefas básicas..... Dá para ver isso instalando o MSI Afterburner e pedindo para ver a temperatura da VGA, porque quando a Intel HD Graphics está ativa a temperatura cai para " 0 ", quando a GT 740M entra (Exemplo: vídeos do YOUTUBE), as temps vão aos 37 º C in game chegam aos 54 º C.

.

Infelizmente a DELL não se pronuncia.........só vejo nos fóruns os caras do suporte chutando e orientando os usuários a fazerem gambiarras............Já estava prestes a devolver esse Note. Tive muita dor de cabeça............Vou realizar mais alguns testes............Reinstalar o Nvídia Experience e alguns drivers atuais de audio pra ver o que vai dar.

.

Percebi também que ao instalar os drivers de vídeo da Intel HD Graphics ele instala junto os drivers de audio (acredito ser do audio HDMI)............ não sei se o conflito que gera a parada do drive de vídeo da GT 740M (ícone amarelo nos dispositivos do sistema / erro 43) é isso.........Bom como falei consegui resolver aqui.

.

Quanto ao problema do Wireless, após instalar o drive mais recente, salvo engano, 17.13.1.13 datado de 05/01/2015 não tive mais quaisquer problemas. A conexão não cai e a velocidade está estável .

.

É isso.

10 Mensagens

25 de março de 2015 11:00

Problema já é com esse notebook fabricados ... meu problema só resolveu quando eu instalei BIOS, só que quando vou instalar BF3 da mesmo problema, só roda Jogos Warface e Elsword de leve mais de boa ! 

10 Mensagens

25 de março de 2015 15:00

instalar a BIOS que da certo!

20 Mensagens

25 de março de 2015 15:00

Liguei o Note agora e voltei a ter problemas..................a tela trava e a famigerada tela azul da morte aparece..........os mesmo erros " dpc watchdog violation e DRIVER_POWER_STATE_FAILURE",,,,,,,,,Vou desinstalar driver por driver e tentar detectar o problema...........a DELL deveria fazer um RECALL com este VOSTRO 5470 ou devolver nossa grana.

/

Lamentável DELL.

20 Mensagens

25 de março de 2015 16:00

WerisonRodrigues,

,

Foi uma das primeiras coisas que fiz.............estou usando bios A11 de 21/01/2015......Tem outra ????

.

Vou desinstalar agora driver por driver..........começando com os drivers de vídeo e áudio.

.

Amanhã volto aqui.

Nenhum evento encontrado!

Top