Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2495

24 de dezembro de 2015 06:00

Placa de vídeo travando (Geforce gt 740m 2Gb dedicada)

Bom dia, há tempos (após o término da garantia) venho percebendo problemas na placa de vídeo dedicada, uso meu Vostro 5470 a trabalho e às vezes a lazer. Fiquei um tempo sem utilizar este notebook e qdo voltei a utilizá-lo notei que o defeito havia sumido mas 20 dias após uso constante o problema retornou, enfim, vamos ao problema: toda vez que uso algum programa em específico que seja mais pesado ou até mesmo algum jogo, a placa de vídeo trava com uns 10 minutos de uso, algumas vezes apresentou a famosa tela azul da morte e nela especificava o arquivo "nvlddmkm.sys" como o causador da tela azul. Desde Novembro este defeito se tornou frequente a ponto de me fazer perder trabalhos e horas de sono tentando resolver o mesmo, já formatei a máquina 3 vezes, reinstalei todos os drivers na ordem de acordo com o site da Dell, atualizei a BIOS para a versão A12, reinstalei várias vezes os drivers da NVIDIA, e realizei o diagnóstico da Dell através da BIOS, neste diagnóstico não constou nada porém quando fiz o mesmo no próprio site da Dell o notebook travou na parte de testes da GPU, especificamente na parte de estresse da placa de vídeo e nem ao menos deu tela azul, simplesmente travou e ficou com a imagem distorcida. Já não sei mais o que fazer e nem como resolver este problema, pelo que constou no diagnóstico da BIOS não parece ser problema de hardware, pois pelo que li, se fosse problema de hardware acusaria nesse diagnóstico.

Especificações:

VOSTRO 5470

Windows 8.1 single language

8 Gb de RAM

HD SATA de 500Gb

Placa de vídeo integrada intel 4400 series family

GPU dedicada NVIDIA GeForce GT 740M 2GB

processador intel core i5-4200U 1.6 ~ 2.3GHz

383 Mensagens

28 de dezembro de 2015 02:00

Oi tudo bom Festos.

Pelo seu relato acredito que deva ser algum problema de hardware.

Ente em contato com o suporte para a realização de testes mais especificos.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Qualquer dúvida estou a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top