Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AU

825

2 de novembro de 2015 19:00

Possível raíz do problema de conexão da placa Intel N7260

Olá pessoal,

Assim como praticamente todos os clientes da dell que compraram o vostro 5470, estou tendo problemas com a placa de rede Intel wireless n7260.

Só hoje me toquei de uma coisa curiosa sobre essa placa. Apesar de utilizar o protocolo 802.11n  para conexão com a internet, quando abro as configurações do driver no gerenciamento de dispositivos, ela só me permite alterar as configurações de modo sem fio para os protocolos b/g.

Não seria essa a origem do problema?

457 Mensagens

3 de novembro de 2015 10:00

Olá Eric461,

Na verdade não, pois a especificação da própria placa é que ela tem a funcionalidade de redes N, o que poderia ser nesse caso, seria uma falha do driver.

Além do driver, você pode tentar esse procedimento, relacionado à energia da placa: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-resolver-o-problema-de-conectividade-com-placa-de-rede-da-intel.html

Fico no aguardo para darmos seguimento.

Att:

2 Mensagens

3 de novembro de 2015 11:00

Olá Eric461,

Na verdade não, pois a especificação da própria placa é que ela tem a funcionalidade de redes N, o que poderia ser nesse caso, seria uma falha do driver.

Além do driver, você pode tentar esse procedimento, relacionado à energia da placa: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-resolver-o-problema-de-conectividade-com-placa-de-rede-da-intel.html

Fico no aguardo para darmos seguimento.

Att:

Primeiramente, obrigado pela agilidade na resposta.

Entrei em contato com o suporte da Intel para verificar se essa limitação do driver pode ser a causa do problema de conectividade. Estou aguardando a resposta.

Com relação ao procedimento citado, já o havia testado em outras oportunidade, mas infelizmente ele não resultou em melhoras na minha conexão.

É uma pena, o Vostro tinha tudo para ser um excelente computador, principalmente pelo peso e especificações. Mas a potência e portabilidade pouco importam sem conectividade decente.

Atenciosamente,

Eric

Nenhum evento encontrado!

Top