Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

31166

11 de dezembro de 2013 17:00

Problema ajuste automá*** de brilho da tela do Vostro 5470

Recebi meu Vostro faz pouco tempo e quero muito gostar da máquina mas o que mais tenho passado é dor de cabeça, sendo o maior deles o ajuste automá*** de brilho na tela. Você está em alguma página/imagem/qualquer coisa mais escura e a tela fica escura, alguma coisa mais clara, a tela fica mais clara. Além de ser um recurso muito estúpido pra economizar bateria, está impossível de desativar.

Nos fóruns de fora da Dell encontrei gente com situação idêntica a minha. Inclusive tentei todos as possíveis soluções postadas lá, mas nenhuma funcionou. > http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19526896.aspx

Estou considerando devolver o produto já que estou vendo que não existe solução pra um problema tão grave e irritante quanto esse.

5 Mensagens

13 de janeiro de 2014 20:00

Como você fez para reinstalar, o seu veio com o cd do Windows?  

5 Mensagens

16 de janeiro de 2014 14:00

Senhores, entrei em contato com a Dell pelo suporte via chat. E a pessoa que me atendeu disse que não era defeito, se tratava de uma característica da máquina e que era irreversível. Não existe uma configuração que desabilite isso.

49 Mensagens

16 de janeiro de 2014 15:00

Senhores, entrei em contato com a Dell pelo suporte via chat. E a pessoa que me atendeu disse que não era defeito, se tratava de uma característica da máquina e que era irreversível. Não existe uma configuração que desabilite isso.

Ola Rafael, estava acompanhando forum americano onde outro de nos tb reclamou com a dell que disponibilizou uma BIOS para desativar esse brilho. eu instalei e funcionou. Estou com windows 8.1

https://drive.google.com/file/d/0B7OVkewYcd5cQU1ZUFlqeWxTV1E/edit?usp=sharing

Leia todos comentários do inicio, traduza a pagina se necessário.

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/p/19526896/20493815.aspx#20493815

O usuario abitzsong me disponibilizou. 

5 Mensagens

17 de janeiro de 2014 00:00

Cara, funcionou perfeitamente obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 01:00

Esta atualização de BIOS, não é uma atualização oficial homologada para uso. É uma versão de testes apenas, sinal que o problema já está sendo corrigido e com o lançamento da próxima versão já será possível desativar o brilho automá***.

Esta BIOS desliga totalmente esta funcionalidade, não sendo possível liga-la novamente ou configura-la.

Não recomendamos a atualização para esta versão ainda, pois podem existir problemas, e o uso é por sua conta e risco.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 01:00

PauloRocha,

Efetuamos testes nos equipamentos sim, pode ter certeza. Por padrão esta tecnologia vem habilitada nos equipamentos, e validamos o seu funcionamento, assim como em outras máquinas.

Este controle tem relação com a tecnologia UEFI e Secure Boot (não sei lhe dizer exatamente qual relação), e realmente, é uma tecnologia relativamente nova e há alguns problemas que podem surgir.

Postamos um tutorial referente à esta configuração justamente para auxiliar quem não deseja utiliza-la e pode ter certeza que estamos levando em consideração as reclamações sobre esta tecnologia, assim como providenciando as correções necessárias.

Fico feliz que não tenha trocado a sua máquina, pois foi uma grande aquisição e tenho certeza que irá gostar :)

49 Mensagens

17 de janeiro de 2014 01:00

Esta atualização de BIOS, não é uma atualização oficial homologada para uso. É uma versão de testes apenas, sinal que o problema já está sendo corrigido e com o lançamento da próxima versão já será possível desativar o brilho automá***.

Esta BIOS desliga totalmente esta funcionalidade, não sendo possível liga-la novamente ou configura-la.

Não recomendamos a atualização para esta versão ainda, pois podem existir problemas, e o uso é por sua conta e risco.

Concordo em sem teste e não homologada. Mais a BIOS e da dell. Desativa totalmente.. acho que ninguém usa essa surpreendente tecnologia de brilho. Lamentável vcs lançarem algo sem testar.. Num ligaram o PC para notar uma tela ? Eu ia devolver meu notebook se não fosse por essa BIOS

37 Mensagens

17 de janeiro de 2014 08:00

"Senhores, entrei em contato com a Dell pelo suporte via chat. E a pessoa que me atendeu disse que não era defeito, se tratava de uma característica da máquina e que era irreversível. Não existe uma configuração que desabilite isso." -- Vejam como anda o suporte da Dell. Poderiam pelo menos ler este fórum antes de dar essas respostas "definitivas".

37 Mensagens

17 de janeiro de 2014 08:00

@MarlonJ: Permita-me discordar. Essa dita "tecnologia", que aparentemente existe somente para melhorar a especificação do uso de bateria e do contraste dinâmico do ultrabook, acabou gerando uma máquina com defeito. Acho que a Dell só publicou essa BIOS (emergencialmente, sim) após pressões e reclamações de usuários, a maioria das quais a gente não tem acesso. De qualquer modo, acho louvável sua tentativa de defender a Dell e mantenho meus elogios, pois você foi o único técnico da Dell Brasil que está acompanhando este problema.

49 Mensagens

17 de janeiro de 2014 08:00

PauloRocha,

Efetuamos testes nos equipamentos sim, pode ter certeza. Por padrão esta tecnologia vem habilitada nos equipamentos, e validamos o seu funcionamento, assim como em outras máquinas.

Este controle tem relação com a tecnologia UEFI e Secure Boot (não sei lhe dizer exatamente qual relação), e realmente, é uma tecnologia relativamente nova e há alguns problemas que podem surgir.

Postamos um tutorial referente à esta configuração justamente para auxiliar quem não deseja utiliza-la e pode ter certeza que estamos levando em consideração as reclamações sobre esta tecnologia, assim como providenciando as correções necessárias.

Fico feliz que não tenha trocado a sua máquina, pois foi uma grande aquisição e tenho certeza que irá gostar :)

Concordo com vc e um ótimo notebook. Porem essa tela com certeza deve ter desmoralizado o valor da dell para alguns usuários que não tem conhecimento avançado em informatica. Pois, suporte fala que e normal e não acompanha o caso corretamente (me sugeriram ate trocar minha tela). Usuário comum vira refém do problema.  E creio que se disponibilizado nova BIOS poucos usuários ficaram sabendo e irão atualizar ..

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

@rubem

Concordo com você em partes. Realmente, este problema não é de conhecimento geral de todos os analistas de suporte que possuímos. Temos duas centrais de atendimento, sendo o suporte básico (suporte ao hardware do equipamento) e o Pro Suporte (inclui problemas e configurações de software). O setor de Pro Suporte que trabalho já está ciente destes ajustes necessários no equipamento, e estou providenciando um comunicado ao restante do suporte brasileiro quando à esta questão, pode ficar tranquilo.

Quanto à BIOS emergencial, não concordo, pois ela não deveria ter sido disponibilizada para uso estando ainda em fase de testes. Pode ver a nomenclatura dela, sento T78 ou T87, se trata de versão de teste apenas, que precede o lançamento oficial, que garantimos a funcionalidade.

@PauloRocha

O aplicativo MyDell (que está vindo pré-instalado em todos os equipamentos), já está dando avisos referentes à atualizações de BIOS e de drivers, e assim que houver a atualização oficial será enviada uma mensagem a todos os usuários solicitando que efetuem esta atualização.

Peço desculpas novamente por qualquer transtorno que esta configuração tenha causado, e já estamos trabalhando na solução destes problemas. 

Podem ficar tranquilos, que não irão se arrepender dos equipamentos que adquiriram :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Realmente, não era de meu conhecimento também a existência desta BIOS que "vazou" pelo pessoal da China.

Alguns analistas possuem acesso aos equipamentos para simular problemas, e foi realmente o que eu fiz, porém nos testes que eu fiz aqui com um Vostro 5470, consegui resolver o problema na base de configurações.

Não consegui fazer o problema acontecer nele para poder testar a BIOS que você compartilhou.

Mas continuo trabalhando nisso. Não vou estar na empresa nos próximos dias, por isso pode não ver muita movimentação minha neste assunto, mas não quer dizer que não estarei verificando a solução :)

49 Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

@rubem

Concordo com você em partes. Realmente, este problema não é de conhecimento geral de todos os analistas de suporte que possuímos. Temos duas centrais de atendimento, sendo o suporte básico (suporte ao hardware do equipamento) e o Pro Suporte (inclui problemas e configurações de software). O setor de Pro Suporte que trabalho já está ciente destes ajustes necessários no equipamento, e estou providenciando um comunicado ao restante do suporte brasileiro quando à esta questão, pode ficar tranquilo.

Quanto à BIOS emergencial, não concordo, pois ela não deveria ter sido disponibilizada para uso estando ainda em fase de testes. Pode ver a nomenclatura dela, sento T78 ou T87, se trata de versão de teste apenas, que precede o lançamento oficial, que garantimos a funcionalidade.

@PauloRocha

O aplicativo MyDell (que está vindo pré-instalado em todos os equipamentos), já está dando avisos referentes à atualizações de BIOS e de drivers, e assim que houver a atualização oficial será enviada uma mensagem a todos os usuários solicitando que efetuem esta atualização.

Peço desculpas novamente por qualquer transtorno que esta configuração tenha causado, e já estamos trabalhando na solução destes problemas. 

Podem ficar tranquilos, que não irão se arrepender dos equipamentos que adquiriram :)

Primeiramente muito obrigado pelo seu contato e esclarecimentos. Gostaria de informar alguns feedbacks meus sobre o atendimento DELL suporte sobre o problema.

Os atendentes que tive contatos são  realmente muito bom e atenciosos, cheguei a passar 1 hora onde tentamos resolver juntos( Trabalho com TI) esse problema. Apos todas tentativas fui informado que passaria para analises em outros setores, porem me ligaram apenas para perguntar e tentar tudo novamente. No final minha unica alternativa era dinheiro de volta ou me sugeriram enviar outro novo. O que notei e que ou estavam fazendo vista grossa ou a DELL não oferece unidades de seus produtos para que possam testar em mão. 

Felizmente coincidiu a liberação dessa bios de teste do usuário da china. notasse que a dell china realmente correu atras do problema dando feedbacks. A carência de feedbacks do suporte sobre o problema me deixou frustrado, se eu ia ou não continuar com o notebook.   

49 Mensagens

17 de janeiro de 2014 10:00

Isso e estranho que vc conseguiu via configuração normalmente, pq eu sai perguntando via youtube,facebook, sites gringos e todo mundo informando o mesmo problema.Inclusive tenho um vizinho que compramos juntos e tb com o mesmo problema. Seguindo os procedimento e nada.

Ate forum da intel tem gente reclamando 

https://communities.intel.com/thread/46215

14 Mensagens

24 de janeiro de 2014 08:00

Marlon,

Por favor, onde acho este tutorial? - Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top