Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

40149

31 de agosto de 2014 07:00

Problema com fonte e com bateria

bios version a10
vostro 3550
d6v12v1
ac adapter type none

Possuo um vostro 3550 bios version A10

Ao entrar no setup o campo Ac adapter type fica sempre como none.

Já tentei atualizar a bios utilizando o arquivo 3550A12.EXE seguido dos comandos "/forceit", "/forcetype" , "/forceit /forcetype", "/forcetype /forceit" e não obtive sucesso.
Agora para ficar pior ao ligar o computador é apresentada a mensagem "The Ac power adapter wattage and type cannot be determined.
the battery may not charge.
the system will adjust the performance to match the power available
please connect a dell 90W AC adapter or greater for the best system performance.
Strike the F3 key (before F1 or F2 key) if you do not want to see power warning message
strike the f1 key to continue, f2 to run the setup utility"

O que devo fazer? Trocar a fonte ? Trocar bateria ?

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de setembro de 2014 07:00

Matheushrpe,

Primeiramente, pode me confirmar se o serial do seu carregador começa com os dígitos CN0MK947?

Aparentemente o computador não consegue identificar corretamente o carregador do seu equipamento, e isto pode ocorrer por 3 possíveis pontos de falha:

  • Carregador
  • DC IN Jack
  • Placa-mãe

O mais provável de apresentar este comportamento é um dano no carregador. Como ele consegue manter o equipamento ligado, podemos descartar uma falha no DC IN Jack.

Você possui algum outro carregador que podemos testar neste equipamento para identificar se a falha segue ocorrendo? Assim saberemos com 100% de certeza se a falha é no carregador ou na placa-mãe.

Se o serial do seu carregador não iniciar conforme os dígitos que lhe enviei, por favor, me informe o serial do carregador que está utilizando.

2 Mensagens

8 de setembro de 2014 18:00

Fiz os testes com o carregador de um inspirion 1440 e o problema persiste, sobre o serial do carregador, na etiqueta consta o seguinte serial CN-0MK947-48661-1CU-A9Y4-A03 DP/N 0MK947.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de setembro de 2014 04:00

Matheushrpe,

Se com outro carregador o problema persiste, provavelmente temos um problema com a placa-mãe do seu equipamento.

Neste caso o ideal seria um contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificarmos como podemos efetuar o reparo em seu equipamento.

24 de julho de 2018 17:00

The ac power adapter wattage and type cannot be determined
the battery may not charge
the system will adjust the performance to match the power available.
 

Estou com esse problema. Realmente é muito incômodo, pois ficamos impossibilitados de tirar o notebook da tomada, retirando toda a sua praticidade e acaba que o note vira um pc de mesa. O meu é um dell inspiron 5458 e faz apenas um ano que comprei. ja comprei DELL para garantir que não teria problemas

Agora esse problema de não carregar a bateria.n Não consigo usar o notebook.  O que faço????

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2019 12:00

Também estou com este mesmo problema. 

Nenhum evento encontrado!

Top