Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2756

9 de novembro de 2016 19:00

Problema de Teclado e Botão Power no Vostro 5470

Boa noite, tenho um vostro 5470 A50 a menos de 1 ano e 10 meses e ao longo desse período já tive vários problemas de hardware bem conhecidos deste modelo (rachaduras, tela piscando e etc). Os primeiros problemas que surgiram foram consertados durante o período de garantia que acabou se estendendo até Abril desse ano. 

Agora após o término da garantia, venho tendo novos problemas com o meu equipamento e que está praticamente me impossibilitando de utilizá-lo por completo. Algumas teclas do teclado como o ENTER, ESPAÇO, DELETE, =, -, e o botão de POWER funcionam de forma intermitente. O que mais me incomoda é o botão de POWER que quando desligo o computador só consigo ligá-lo novamente após muitas tentativas. Gravei um vídeo que mostra o problema das teclas https://www.youtube.com/watch?v=H5rMeI4aEUY . Noto que cada dia que passa o botão de POWER fica cada vez pior e por isso que quando consigo ligar o notebook, acabo deixando ele ligado por dias.

Quando entrei em contato com o suporte da DELL me sugeriram que pagasse o reparo pela assistência técnica da DELL, o que obviamente não fiz pois o custo era absurdamente alto! Vi que o teclado deste modelo também possui o botão de POWER (Veja esta imagem). Assim, gostaria de saber se realizando a troca do teclado (trocando por conta própria) poderia resolver o meu problema.

Agradeço desde já.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de novembro de 2016 10:00

Oi, Jose!

O teu raciocínio está correto. A maior probabilidade de falha, de acordo com a tua descrição, está no botão mesmo.

Porém: o teclado não é exatamente uma peça isolada nesse conjunto. No Vostro 5470, ele já vem em conjunto com o palmrest. Embora o teclado da imagem que você postou "possa" ser o próprio teclado do Vostro 5470, não tenho como te garantir como será o procedimento para fazer essa instalação no teu palmrest atual :(

Além disso, garanta que a máquina não está tendo problemas para ligar em função de aquecimento, pois isso pode fazer com que o equipamento realmente demore a ligar depois (ao menos, até que esteja resfriado novamente). Se tiver alguma relação com aquecimento, a probabilidade maior é da placa mãe ser a causa.

5 Mensagens

6 de março de 2018 04:00

Bom dia, 

Conseguiu resolver o problema? Encontrei uma solução.

Fiz o reparo ontem do meu computador, aguardando para verificar se o problema sanou de vez.

2 Mensagens

25 de setembro de 2018 11:00

Márcio Correia, qual seria sua solução?

Nenhum evento encontrado!

Top