Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1320

13 de abril de 2016 15:00

Problema para reconhecer o HD

Olá,

Preciso de uma ajuda.

Possuo um Dell Vostro 5470 desde Março/14. Em novembro/14 meu notebook deixou de reconhecer o HD. Na época, abri um chamado e praticamente todas as peças do meu portátil foram substituídas, sanando o problema.

No fim do ano passado Dez/15, ele apresentou o mesmo defeito novamente, deixou de reconhecer o HD. Segui todos os procedimentos que o suporte me orientou (Efetuar testes de diagnóstico, atualização de BIOS e etc..) Após atualizar  BIOS, ele funcionou normalmente por 1 mês +/- e novamente, voltei à estaca 0.

Minha dúvida é: Existe mais algum procedimento que possa ser realizado ?

Estou desiludido por ter adquirido um equipamento com um defeito crônico :(

296 Mensagens

14 de abril de 2016 06:00

Olá kim.agliardi,

A falha de não reconhecer o HD pode ser devido ao encaixe da peça na máquina. Se você tiver como abrir a máquina, remover o HD e reconectá-lo, pode voltar a funcionar.

Para este tipo de caso, também é interessante você fazer a atualização do firmware do HD. Confirme o modelo do seu HD e verifique a atualização de firmware no site do fabricante. Para alguns modelos também tem no site da Dell.

O teste diagnóstico encontrou algum problema? Pq se encontrou, a falha que está ocorrendo é física mesmo e provavelmente precisará de mais algum substituição :(

2 Mensagens

14 de abril de 2016 07:00

Oi Cintia,

Obrigado pela tua atenção, não foi a mesma disposta por outros colegas teus.


O Firmware do HD eu não atualizei, mas já realizei o procedimento de conectar / desconectar o hd, inclusive, realizei o teste com outro. Os diagnósticos não encontram erro (quando o HD é reconhecido), quando ele não é reconhecido, exibe a mensagem de que não há nenhum disco instalado.

Sabes me dizer se é possível a substituição apenas do conector do HD ?

abs,

Kim

296 Mensagens

18 de abril de 2016 06:00

kim.agliardi,

O conector do HD é parte da placa-mãe desta máquina, então infelizmente, para substituir será necessário a troca da placa-mãe toda.

Mas você disse que fez testes com outros HDs, certo? Com outros HDs o problema de reconhecer também acontece?

Nenhum evento encontrado!

Top