Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2890

20 de setembro de 2016 21:00

Problemas com placa de Video NVIDIA 740M

Olá!


Bem, o problema é o seguinte. Desde que eu atualizei meu pc para o Win 10 (e meu notebook nunca mais foi o mesmo) , o desempenho dele ficou ruim, a memória RAM aparentemente não estava funcionando 100%. Jogos que antes  funcionavam extremamente bem, começaram a ter rupturas e quedas de fps, por isso resolvi voltar o notebook para configurações de fabrica, voltando para o Win 8.1. Os problemas pioraram de vez, a placa de video da nvida (740M) começou a dar vários problemas, desempenho baixo e agora por ultimo a placa da o "erro 43", ou seja, o Windows não consegue inicia-la. Inicialmente eu consegui corrigir o problema atualizando a BIOS para a mesma versão (acho que A12 para A12), só que na data de hoje (20/09) o erro voltou. A placa não inicia de forma alguma, ocorre um erro de disco de 100% de uso mesmo nada estando funcionando e o mesmo que ocorre para  memória RAM, formatei novamente o computador e reinstalei os drivers (inclusive os da Nvidia pela site da empresa) na esperança de tudo voltar ao normal mas sem sucesso. Pensei em atualizar novamente a BIOS mas como sei que é delicado mexer, fiquei com receio de danificar a maquina. Vocês tem alguma sugestão do que fazer?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de setembro de 2016 06:00

Oi, Rayssa!

Executa o diagnóstico de hardware, de acordo com o tutorial abaixo e me informa por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro?

4 Mensagens

21 de setembro de 2016 08:00

Olá Ananda.


Ja te enviei no privado a etiqueta de serviço e vou postar aqui o erro encontrado pelo diagnostico de hardware .  Que é o seguinte : Error Code : 2000-0511 / Validation 122700 / Msg : Fan - The [processor fan] fan failed to responde correctly

O que devo fazer agora ? (eu ja tentei seguir pelo procedimento DDU , dps reinstalar os drivers,o erro 43 desapareceu , porem a placa continua incomunicável, pois nem o geforce nem o painel nvidia abrem, fora o desempenho que continua ruim)

4 Mensagens

23 de setembro de 2016 08:00

Gostaria de saber se existe algum procedimento que posso realizar para reparar erro que citei na mensagem anterior ?

Obrigada.

1 Mensagem

26 de setembro de 2016 05:00

Olá,

O meu Vostro tambem esta apresentando a mesma falha após a atualização da BIOS, os drives foram reinstalados e estao atualizados, porem o sistema nao reconhece a placa de video e o erro 43 é apresentado no drive da placa.

4 Mensagens

27 de setembro de 2016 12:00

A dell nao respondeu nem a mim nem a você mas eu consegui resolver. Só dei um jeito no problema apos limpar e trocar a pasta termica do meu notebook, depois disso a placa voltou a ser reconhecida normalmente! Espero que isso te ajude tambem.

Nenhum evento encontrado!

Top