Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

LH

4 Mensagens

1758

6 de abril de 2020 20:00

Rachadura na carcaça do notebook Vostro 5470 / Tela falhando

 

Comprei o notebook Vostro 5470 em 2015, pois acreditei que um produto de uma marca renomada como a da Dell, não tivesse um vício oculto como uma rachadura devido ao projeto. Procurei casos parecidos na internet e conclui que esse tipo de problema é recorrente nesse modelo. Sem estender muito , gostaria de informações de como proceder com esse caso.

Em anexo a foto do meu notebook para complementar a reclamação.   

Gostaria de profissionalismos pela parte da Dell, visto que é um vício oculto do produto (problemas devido a erros de fabricação). Independente do prazo de garantia, a venda de uma bem tido por durável com vida útil inferior a de se esperar, o art. 18 do CDC evidencia uma quebra da boa-fé objetiva, que deve nortear as relações contratuais.

Peço também aos consumidores que estão com o mesmos problema, se pronunciem nessa postagem, com objetivo de unir informações e se necessário tomar alguma providencia.  

 

WhatsApp Image 2020-04-06 at 23.23.45.jpeg

 

 

1 Mensagem

12 de abril de 2020 15:00

Boa noite Lucas!

Estou com o mesmo problema seu, os parafusos não seguram mais a carcaça, para não quebrar coloquei fitas adesivas, a tela está falhando a todo momento.

Abraços

Chicorski

1 Mensagem

15 de abril de 2020 20:00

Também tive o mesmo problema e foi em ambos os lados. Os parafusos já não seguram mais a carcaça e nem as fitas adesivas resolveram. Por causa disso, a tela ficou com mal contato e depois parou de funcionar. Tive que trocá-la: 400 reais. Vi em outros comentários que um técnico foi até a casa de um cliente com este mesmo problema e resolveu lá mesmo, mas o produto ainda estava dentro da garantia. O meu foi comprado em 2015, mas gostaria de saber o que pode ser feito, já que o notebook em si está em perfeito estado de funcionamento, não é necessário trocá-la, mas essa falha atrapalha muito o uso!!!

13 Mensagens

17 de abril de 2020 03:00

Bem vindo ao grupo doso tarios que confiaram na dell. O dell vostro 5470 é péssimo. Simplesmente 5470 é ruim e a pior máquina que a dell ja produziu. Uma vergonha. Após ser o terceiro pc da marca que adquiri, prometi a mim mesmo nunca comprar nenhum produto da Dell novamente. Pc  5470 com preço altíssimo e cheio de problemas, uma bomba relógio. Pra começar, a carcaça metálica dá choque se logada na tomada. Não obstante, a carcaça é um lixo, frágil e quebra sozinha. O botao power para de funcionar e nao existe outro modo de ligar essa porcaria pois os engenheiros tiveram a brilhante ideia de colocar o botao power anexado no teclado. Quando liga, a tela parece um pisca pisca de natal de tanta falha. Som baixo de de má qualidade. Wireless é mais lenta que um corcel amassado subindo ladeira. O suporte técnico entao nem se fala, apagam as mensagens ou nunca respondem. Pelo telefone só se estiver na garantia. Sério, isso foi vendido como uma máquina de alta performance. Se soubesse que o produto era tão mal projetado eu compraria um positivo, que pelo menos ia estressar pagando pouco. Lamentavel.

2 Mensagens

30 de maio de 2020 10:00

          Amigo, também estou com o mesmo problema. Meu notebook Dell vostro 5470 é de 2014, comprei Dell porque sou engenheira química e, até então, acreditava-se que o notebook Dell era o melhor para profissionais de engenharia.

          Meu note também está com este  vício oculto. Fiquei sabendo que esse modelo tinha esse problema recorrente através de um amigo que possui uma assistência técnica para PC's e notebooks. Ele me disse que escolher esse modelo foi uma infelicidade e que, inclusive, o Ministério Público havia entrado em acordo com a Dell para conserto e reparo deste modelo: Vostro 5470, gratuitamente. Meu note é super bem cuidado, nunca havia me dado qualquer tipo de problema, a não ser por essa tela falhando e a rachadura na carcaça. Por isso, peço auxílio sobre como devo proceder mediante este caso.

Camilacarioca_0-1590861284716.png

 

 

 

 
 

 

 

 

2 de junho de 2020 06:00

Alguém atualmente conseguiu resolver de alguma forma? O meu só foi apresentar o problema das rachaduras atualmente, apesar de ter sido comprado em dez/2014. Sempre fui muito cuidadosa, utilizo somente para estudo, porém essas rachaduras deixaram meu notebook instável, parece que há qualquer momento a tela vai desgrudar da parte inferior. Aparentemente muito frágil. Eu tenho tido tanto medo que só uso o notebook em casa e deixo ele aberto o tempo todo. Não fico abrindo e fechando mais, com receio de que esse movimento piore as rachaduras. Além disso, ele começou a dar problema no teclado. Algumas teclas como o "e", "q", "tab", não funcionam corretamente. Ou uso o teclado virtual, ou um físico avulso, ou quase tenho que dar varias porradas para que essas teclas funcionem. E o valor para substituir para mim é caro, e ainda há a possibilidade de trocar e voltar a dar defeito por conta das rachaduras. Gostaria muito de uma solução

IMG_20200602_101252129.jpg

IMG_20200602_101332381.jpg

IMG_20200602_101340349.jpg

  

1 Mensagem

17 de julho de 2020 16:00

Boa noite, estou com o mesmo problema e há tempos venho tentando buscar uma solução para esse defeito.
Já procurei em fóruns, tentei suporte técnico e nada....

O meu trincou e permaneceu assim por muito tempo, pq não consegui contato com a Dell.
Agora, durante a pandemia, como estou utilizando muito mais o notebook, aconteceu isso (fotos anexo).

Como pode um notebook tão caro, se desintegrar desse jeito.
Se vcs, Dell, não querem bancar o conserto de um vício oculto existente nos notebooks, tudo bem...mas pelo menos, disponibilizem a carcaça para aquisição.

Só falta termos que comprar a carcaça do outro lado do mundo (china) para resolver o problema....palhaçada.

Tenham respeito e respondam os consumidores de vcs!










 

Presilha metálica para manter os pedaços no lugarPresilha metálica para manter os pedaços no lugarPresilha metálica para manter os pedaços no lugarPresilha metálica para manter os pedaços no lugarParte inferior sem a presilha metálicaParte inferior sem a presilha metálicaBotão power sem a presilha metálicaBotão power sem a presilha metálica 

4 Mensagens

19 de novembro de 2020 21:00

Estou com o mesmo elefante branco.. Que Absurdo e que VERGONHA de ter escolhido essa marca pois o vostro 3300 que comprei em 2010 ainda funciona perfeitamente mas o meu de 2015 mesmo após trocar a carcaça uma vez esta um LIXO e não temos nenhum retorno da DELL, isso é um absurdo temos que nos unir para ao menos ter um posicionamento sobre isso. 

1 Mensagem

11 de fevereiro de 2021 09:00

IMG_20210211_135554.jpg

Olá!

Estou com o mesmo problema, a pelo menos 7 meses fui levantar a tela do notebook e escutei um estalo. 

Logo percebi que o canto da carcaça levantou, precisei trocar o teclado depois disso pois danificou o botão de liga e desliga.

Gostaria de saber como agir nesse caso. 

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top