Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9234

20 de dezembro de 2014 04:00

Reverter Bios Vostro 3550

Bom, depois de mais de 1 ano sem explicação ou solução do motivo minha placa de Vídeo dedicada AMD 6630M ter parado de funcionar, percebo que pode ser a BIOS que esta em conflito com as informações dos novos drivers da placa de vídeo, já que a Dell fez a AMD 6630M mudar para 7650M, isso é diferente e estranho, e pra fazer isso tive que mudar a BIOS para A11 se não me engano, pode estar em conflito, eu já atualizei para a bios A12 recentemente, mas não adiantou nada. Ontem abri meu notebook, desmontei tudo, tentei ate resetar a placa mãe, mas não consegui, não soube aonde era, portanto eu gostaria de saber de vocês Dell, como eu reseto minha placa mãe ou reverto minha BIOS para a A09 de fabrica, para eu pelo menos tentar instalar os drivers antigo da placa de vídeo, se não der, ai sim vou ter a conclusão que perdi a placa de vídeo, enfim, espero a ajuda de vocês. Obrigado

163 Mensagens

5 de janeiro de 2015 03:00

Cesar1200,

Quanto ao fato de ter alterado a placa de video de 6630M para 7650M, possivelmente a máquina está com o driver de video incorreto instalado. O que dita o modelo da placa que você vê, seria o driver, porém não necessariamente é a placa de video que está na máquina. Pode ser que tenha certa funcionalidade com um driver diferente, por serem da mesma série ou fabricante, porém o ideal seria sempre utilizar o driver correto para que tenha 100% da funciondalidade. Sugiro que verifique o driver mais atual para a sua máquina e sistema operacional em www.dell.com.br/suporte

Poderia me informar o modelo de sua máquina, apenas, para que eu possa verificar as versões de Bios disponíveis?

51 Mensagens

5 de janeiro de 2015 13:00

Vostro 3550, adquirido em 2012, modelo com placa de vídeo dedicada AMD 6630M, já tentei tudo quanto e tipo de driver para ambas placas citadas, não consigo de jeito nenhum, já baixei todos os drivers da Dell, nunca consigo fazer ela funcionar, não sei mais o que faço, lembrando que o processo que eu fiz foi, o notebook veio de fabrica com a Bios A09, a Dell mandou atualizar para BIOS A11 e baixar os novos drives que mudavam para a 7650M, com isso funcionou tranquilo, depois de muito tempo parou de funcionar a placa de video enquanto jogava, depois disso só dava tela azul no boot, depois a dell disponibilizou a BIOS A12, estou com ela, mas não resolveu nada, só queria tentar reverter para a BIOS A09 e ver o que acontece, para funcionar eu uso apenas a intel HD graphics, é chato, perdi todo o desempenho e jogos, apenas quero uma solução :(.

163 Mensagens

7 de janeiro de 2015 08:00

Cesar1200,

qual seria o Windows instalado na máquina? Seria 32 ou 64bits?

51 Mensagens

8 de janeiro de 2015 09:00

Windows 7 Home Basic 64 bits, formatei apenas 1 vez.

163 Mensagens

9 de janeiro de 2015 10:00

Cesar1200,

sugiro remover ambos os drivers de video e refazer a instalação, iniciando pelo video da Intel e após o AMD.

Remover inclusive o Catalyst pelo painel de controle.

Segue os links para download:

Intel: http://downloads.dell.com/FOLDER01041764M/2/Vedio_Intel_W84_X00_A01_Setup-5PFY2_ZPE.exe

AMD: http://downloads.dell.com/video/R306838.exe

51 Mensagens

10 de janeiro de 2015 11:00

Leonardo, fiz todos os procedimentos e infelizmente deu o mesmo problema, tirei o unico driver de video que possuia no caso a intel HD3000 , a unica que consigo usar, e depois instalei ela pelo link que me mandou, logo em seguida o driver e o catalyst, reiniciei e na hora de dar a tela de dar login aparece a tela azul com o mesmo erro ATIKMPAG.SYS, infelizmente :((((

3 Mensagens

10 de janeiro de 2015 14:00

Cesar estou com o mesmo problema , e não somos os únicos ..  formatei meu dell vostro 3550 e instalei todos os drives baixando pelo suporte da dell mas quando chega  a vez do drive de Video  a instalação nem termina e a tela azul se manifesta , e acho que reverter a bios para a versão A9 nao vai adiantar pois estou com esta versão e ainda sim dá tela azul..:emotion-6:

51 Mensagens

11 de janeiro de 2015 13:00

Nossa Werlley, não acredito, que ruim hein, minha esperança estava em reverter para a BIOS A09, meu deus, não pode ser o chip grafico com defeito, pois está ocorrendo com varios clientes, meu deus, não sei mais o que fazer :o :((((

3 Mensagens

12 de janeiro de 2015 13:00

Nem me fale ...

isso mesmo cara , nao pode ser o ship grafico , e pelo visto nem os próprios caras da Dell sabem...

Cara não sei que droga que eles arrumaram, mas não da pra ficar assim !

163 Mensagens

15 de janeiro de 2015 11:00

4 Mensagens

17 de fevereiro de 2015 16:00

Olá Leonardo S.

Tenho o exato mesmo computador e estou com o EXATO mesmo problema. Ja tendo tentado também todas as soluções recomendadas online e nenhuma funcionou.

Acabei de tentar essas suas duas últimas sugestões, também sem sucesso.

O primeiro link ele da um erro na instalação.

O segundo ele instala normal, mas quando abro o CCC (ou faço qualquer outra coisa no comp que precise da placa da AMD, ele volta a dar a tela azul com o aviso do atikmpag.sys

Agradeço a atenção, mas gostaria de ver um esforço maior por parte da Dell em resolver esse problema, já que, pelo visto, ele ocorre em todos os modelos do Vostro 3550, cedo ou tarde.

Aguardo contato.

22 Mensagens

15 de abril de 2015 19:00

Eu também estou passando por esse problema em um Vostro 3450 com ATI

No meio de um jogo parou de funcionar (curiosamente depois de instalar o antivirus kaspersky)

Estava com win8.1, Formatei, colocando os CDs originais de windows 7 e drivers, várias tentativas, não deu.

Atualizei os drivers pelo site da dell no win7, várias tentativas, não deu.

instalei win8.0, atualizei pelos drivers do site da dell, não deu.

reinstalei o 7, e atualizei de novo, não deu.

atualizei para win8.1, atualizei drivers pelo site da dell, não deu.

Hoje uso o computador q ainda por cima trava em alguns boots ou quando desliga, mas com o driver da ati forçando economia de energia na bateria e na tomada, usando então somente a placa intel.

Estou muito chateado com isso.

3 Mensagens

17 de abril de 2015 09:00

boa  tarde a todos .

Mas igor, ate agora ninguém solucionou o problema, nem uma das "soluções "  acima deu certo ....

Sempre que o drive de vídeo da AMD é instalado , a tela azul se manifesta ...

197 Mensagens

17 de abril de 2015 09:00

Boa tarde JLUIZSC.

Favor me informar qual o modelo da sua placa de vídeo e sistema operacional instalado na máquina, para eu poder verificar a melhor solução para o seu caso.

197 Mensagens

17 de abril de 2015 12:00

Boa tarde JLuizSC,

Vamos tentar resolver este problema definitivamente, para isto peço para o senhor fazer alguns procedimentos antes, será um pouco demorado mas acredito que irá solucionar o problema:

Em primeiro lugar, vá no painel de controle, acesse o AMD Catalyst e desinstale removendo todos os componentes.

Após isto acesse a pasta C: e exclua a pasta ATI ou AMD que encontrar, faça o mesmo na pasta Arquivos de programas.

Aperte Windows+R e digite Regedit, acesse cada um dos itens e na aba software exclua qualque AMD e ATI que tiver.

Abra o gerenciador de dispositivos e desinstale todos os drivers da aba adaptadores de vídeo, excluindo eles mas sem reiniciar ainda.

Acesse o menu dispositivos e impressoras, clique com o botão direito em cima do notebook e selecione configurações de instalação do dispositivo.

Selecione: "Não, deixe-me escolher o que fazer", e "Nunca instalar o software do driver usando Windows Update".

Desmarque a caixa do "Obter automaticamente o aplicativo do dispositivo e informações fornecidas pelo fabricante do dispositivo".

Abra o prompt de comando em modo de administrador e digite: powercfg -h off

Reinicia a máquina e verifique se desinstalou os drives no gerenciador de dispositivos, se sim passe para o próximo passo, se não, exclua novamente até aparecer somente o adaptador básico da microsoft (driver genérico).

Instale o que vem a seguir na ordem, reiniciando sempre que for solicitado:

BIOS:
downloads.dell.com/.../3450A13.exe

Driver Intel:
downloadmirror.intel.com/.../win64_152823.exe

AMD autodetect:
www2.ati.com/.../autodetectutility.exe

FixIt Microsoft:
http://support.microsoft.com/en-us/kb/2990029/pt-br

Abra o prompt de comando em modo de administrador e digite: powercfg -h on e reinicie a máquina novamente.

Teste ela e me informe como ficou por favor.

Nenhum evento encontrado!

Top