Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2438

30 de julho de 2017 04:00

SOLUÇÃO tela azul no Windows 10 Dell Vostro 5470; problema com driver Geforce GT 740M.

Eu estava tendo problemas com a placa de vídeo no Windows 10 com o meu Dell Vostro 5470 como percebi que muita gente estava tendo problemas. O problema da tela azul. 

Eu lembrei como esse problema começou no final de 2016 com uma atualização do driver de vídeo que eu efetuei, dai tentei baixar a versão anterior a essa atualização pra ver se o problema persistia e consegui resolver o problema.

Vi uma outra resolução para o problema aqui no fórum:  pt.community.dell.com/.../53320

E parti daí fiz esse post para quem quiser utilizar o driver funcional mais recente, fiz como a seguir:

• Efetuei a instalação limpa do driver de vídeo no site da dell, você vai em personalizar a habilita a caixa instalação limpa (não instalem o geforce experience pois está ultrapassado)

• Após isso eu baixei aquela versão que mencionei, antes do problema, no seguinte link: www.nvidia.com/.../en-us

• Com esse você vai efetuar a instalação expressa mesmo, pra manter por precaução qualquer configuração do driver da Dell (mera especulação, não sei se faz diferença)

Espero que isso ajude alguém, acho que o problema deve ter sido a introdução do WDDM 2.2, não sei ao certo.

1 Mensagem

30 de março de 2019 12:00

Eu estava tendo esse mesmo problema no win 7, formatei umas duas vezes, e sempre que formatava instalava todos os drivers incluindo o geforce experience, cheguei até a acusar a memória RAM, fiz de tudo, testei cada componente e tava tudo okay, mas a tela azul voltava a aparecer, pensei ser o win 7 e troquei para o 8.1 agora recentemente (exatamente hoje), preferia ter encontrado essa sua solução muito antes de ter passado tanto sufoco e me atrasado em tantos trabalhos (Mexo com Photoshop e acusei o pobrezinho também kkkk). Irei por em prática isto que você recomendou, instalarei os drivers do PC, mas n irei instalar o geforce experience. Obrigado pela dica, amigo.
Nenhum evento encontrado!

Top