Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

36788

19 de fevereiro de 2014 13:00

SSD NO VOSTRO 5470

Então pessoal,comprei um Vostro 5470 i7 com hd de 500gb .

Tava muito afim de clocar um SDD de 128gb,pra dar uma acelerada no windows e aumentar o desempenho da bateria.

Gostaria de que esclarecessem pra mim algumas  coisas:

1- Ele REALMENTE tem slot para mSATA SSD?

2- Se sim,as unicas coisas que preciso fazer é comprar o SSD,instalar o windows no SSD e colocar o INTEL RAPID STORGE e RAPID RESPONSE?

3- Dessa forma meu HD de 500gb será apenas como um "HD EXTiERNO'' ?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de fevereiro de 2014 02:00

AlvaroFranca,

O Vostro 5470  é compatível com HD SSD ou HD mSata Half Size.

1 - Se seu equipamento saiu de fábrica com um HD mecânico, é bem provável que tenha o slot para você instalar o mSata.

2 - O HD mSata não serve para você instalar o Windows nele. Ele teria a função de aceleração do sistema operacional apenas, juntamente com a tecnologia Intel Rapid Storage/Start.

3 - Não. O seu HD de 500GB continuaria sendo o seu HD principal, apenas seria acelerado por uma espécia de RAID 0 entre o seu HD mecânico e o mSata.

Lembre-se que por ser half size, este tipo de HD não é fornecido em tamanhos grandes, e o padrão que tenho visto é de 32GB apenas. 

Caso você queira instalar um HD SSD de 128GB, ele deverá substituir o HD de 500GB que você possui.

7 Mensagens

20 de fevereiro de 2014 05:00

Muito obrigado pela resposta,Marlon.

Mas qual seria então, a diferencça de colocar um mSATA de 32gb ou de 128gb ,Maior aceleracção?

 E qual o modelo EXATO que devo adquirir para substituir o HD mecânico? 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de fevereiro de 2014 05:00

Sim Alvaro, não há como um equipamento possuir apenas a placa de vídeo dedicada.

Você possui ambas, a Intel e a Dedicada.

A Intel trabalha normalmente o tempo todo, e aciona a dedicada quando é necessário ou configurada para uso em algum aplicativo específico.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de fevereiro de 2014 05:00

Você dificilmente vai encontrar um mSata de 128GB, pois ele não tem a principal funcionalidade de armazenamento de dados, mas sim o de aceleração.

Veja que se você encontrasse um mSata Half Size de 128GB e instalasse, você iria acabar não utilizando todo o potencial ou espaço dele, visto que apenas uma parte deste espaço seria destinada  à aceleração (cerca de 18.6GB), e o restante é utilizado para o Intel Rapid Start, que acelera o boot do equipamento, armazenando estes arquivos, assim como os arquivos de paginação. Esta partição de hibernação, tem o tamanho padrão de 8GB. Este tamanho somente é recomendado em aumentar caso você tenha mais de 8GB de memória RAM, caso contrário, será um espeço inutilizado.

O ideal, caso queira comprar um mSata, seria um HD mSata Half Size de 32GB.

7 Mensagens

20 de fevereiro de 2014 05:00

E aproveitando o tópico para mais uma pergunta.

O vostro possui a placa de video integrada da intel junto com a dedicada de 2gb gforce?

desde já,grato!

23 Mensagens

20 de fevereiro de 2014 06:00

Também gostaria de saber!!!

Quanto a substituição do HD 5400rpm (gargalo) original do vostro por um SSD pode ser feita em qualquer loja de informática sem perder a garantia?

7 Mensagens

20 de fevereiro de 2014 06:00

Qual seria o modelo, então, que devo comprar para substituir o HD mecânico? Polegadas,etc.

e fazendo essa completa substituição,não seria mais necessários esses programas de aceleração da intel correto? Pq como oSO estaria no SSD já estaria automaticamente "acelerado"?

desculpe me se minhas perguntas lhe parecem bestas.

Abraços

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de fevereiro de 2014 08:00

AlvaroFranca,

Qualquer HD SSD 2.5" é compatível com o equipamento, e compartilha do mesmo tipo de conexão.

Quanto à aceleração, você pode utilizar deste recurso sem problema algum mesmo com o SSD apenas. É uma questão apenas de particionamento do HD e configuração, porém não há nenhum problema ou pré-requisito que esta aceleração precise ser feita.

@BrunoLodo,

Você pode efetuar esta troca, porém não confunda com a garantia.

A garantia não é afetada para o hardware original do seu equipamento. Caso este HD que você instale com terceiros venha a apresentar algum problema, ou até mesmo danifique outros componentes do seu equipamento, não será coberto em garantia.

A garantia se limita ao hardware e software originais do equipamento.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de março de 2014 10:00

DanielGB,

A limitação dele é referente à tecnologia.

O equipamento apenas é compatível com HDs mSata Half Size.

Eu particularmente não encontrei discos deste tipo maiores do que 64GB de alguma fonte confiável.

Infelizmente a Dell não comercializa peças avulsas amigo, porém pode consultar um vendedor pelo 0800 970 3355 para qualquer esclarecimento referente à isto.

26 Mensagens

27 de março de 2014 10:00

existe alguma limitação de capacidade para usar um ssd msata? a placa mãe reconhece qualquer tamanho desse tipo de disco? a Dell possui esse hardware para vender?

5 Mensagens

27 de março de 2014 13:00

Pra quem for colocar um SSD não esqueça de verificar pois tem de ser de 7mm o mais comum são os de 9mm e não cabem, até cabem, mas não tem como fixar...


SSD 7mm

e se for o mSata tem que ser esse do tamanho pequeno que o Marlon comentou...

5 Mensagens

27 de março de 2014 18:00

Já vi na Amazon mSata Half-Size de 128GB.

Mas ainda estou procurando algum jeito de fazer com que ele funcione como um disco do sistema, vi em algum fórum um usuário falando que tinha conseguido, mas não entendi como.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de março de 2014 05:00

Alexandre.CO.

Para faze-lo funcionar como um disco normal, basta efetuar a instalação do Windows em modo AHCI.

Vale a pena ressaltar que utilizar este disco na função de manter o sistema operacional todo, lhe trará uma vida útil muito menor para este dispositivo.

Apesar de ter uma taxa de leitura/escrita maior, o sistema realiza estas operações com muita frequência no disco, e por possuir memória flash neste tipo de disco, este grande número de leitura e escrita no disco irá diminuir consideravelmente sua vida útil.

Sinceramente não vejo utilidade em armazenar arquivos do sistema dentro dele, mas realmente, a opção é sua amigo.

23 Mensagens

28 de março de 2014 08:00

Marlon,

Qual a melhor opção para trocar o HD original? Ele realmente limita muito o sistema?

O mais viável seria colocar um SSD como principal?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de março de 2014 10:00

BrunoLodo,

Se realmente deseja investir em um upgrade, a opção do HD SSD vejo como a mais viável e também com melhor performance.

A aquisição de um SSD + mSata, apesar de um pouco mais cara, traz um desempenho ainda maior ao se trabalhar com um array de RAID 0 entre os discos SSD e mSata.

A limitação do HD mecânico existe, porém não é tão perceptível dependendo do uso que irá destinar o equipamento. Particularmente para meu uso diário e jogos eventuais, o mecânico + mSata supre minhas necessidades, mas penso no futuro efetuar o upgrade para SSD.

Nenhum evento encontrado!

Top