Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

65791

1 de janeiro de 2015 22:00

Sinal do Wi-Fi cai toda vez que conecto meu notebook?

Internet aqui é Oi Velox 5 mega. Utilizo um modem Siemens speedstream 4200 dual tlm e o roteador é TP-Link TL-WR740N de 150Mbps. A internet no computador de mesa funciona normalmente assim como o Wi-Fi quando estão conectados apenas celulares e o meu iPod. Porém quando conecto o meu notebook Dell Vostro 5470, após uns 2 minutos o sinal cai para todos os dispositivos Wi-Fi, só voltando após reiniciar o roteador. Já tentei conectar apenas o notebook no Wi-Fi (sem nenhum outro aparelho) e o mesmo problema acontece, então acho que é algum problema de configuração entre notebook-roteador. Já comprei outro roteador do mesmo modelo mas o mesmo problema acontece. O que eu faço para poder usar o Wi-Fi no notebook sem que o sinal caia? 

PS.: por cabo consigo usar a internet no notebook, ligando-o em uma das portas do roteador.

20 Mensagens

5 de janeiro de 2015 10:00

Olá, Diogo Funari

O equipamento em outra rede, com um roteador diferente, apresenta o mesmo comportamento?

Você já verificou se há alguma atualização de firmware disponível para o seu roteador?

Neste fórum da TP-LINK há um tópico referente ao problema que você relatou.

http://forum.tp-link.com/showthread.php?1500-TL-WR740N-loses-wireless-connectivity 

Tente alterar o Wireless mode de 11 bgn para 11 bg e o canal do roteador para 20MHz.

Procure também manter o Windows com todos os updates em dia e o driver da sua placa Wi-Fi atualizado. Download aqui.

1 Mensagem

15 de junho de 2015 19:00

Comigo acontece a mesma coisa, mas o meu roteador já é da siemens e veio com a internet da Oi

Só acontece na minha casa, em outras casas não acontece isso, acredito que seja alguma incompatibilidade entre o modem/roteador da oi com o notebook e o meu é do mesmo modelo que o do Diego. E passou a acontecer recentemente, antes funcionava normalmente.

Gostaria de saber se vocês tem alguma solução possivel para isto, algo nas configurações da wifi do notebook?

Obrigada

425 Mensagens

16 de junho de 2015 06:00

Bom dia Gabriella,

Você pode fazer esse procedimento:

pt.community.dell.com/.../33930

O equipamento ficará funcional.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

1 Mensagem

26 de março de 2016 23:00

O meu problema e igual aos demais 

diferença que e um dell vostro 3500

tp-link TD-W8961ND

Conecto e todos os outros dispositivos caem da rede.

1 Mensagem

22 de agosto de 2017 04:00

RESOLVIDO

Va em configurações wifi e depois em _Gerenciar redes conhecidas_ e apage todas a redes.

assim que fiz isso minha net parou de cair quando eu conectava meu note.

22 de janeiro de 2019 14:00

Oi.

Tenho um Dell G7 15 7588 que chegou há uma semana. Desde então, tenho enfrentado os mesmos problemas com meu roteador, um TP Link TL-WR840N que nunca me deu problema. Já tentei de tudo, já resetei o roteador, mudei configurações da rede, mas nada adianta.

Desde já agradeço.

2 Mensagens

2 de fevereiro de 2020 08:00

Olá,

Também tenho um Dell G3 3590, faz 1 mês que recebi e até hoje não consigo conectar na internet.

Estou com chamado em  aberto na Dell e não conseguem solucionar, já troquei roteador e o problema continua, trocou placa de Wifi e nada.

 

Nenhum evento encontrado!

Top