Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3141

17 de fevereiro de 2014 04:00

Sobre a formatação do sistema operacional de fábrica

Olá.

Eu pretendo comprar um Vostro 5470 com SSD, pedindo reembolso da licença do windows porque já possuo uma (para a versão 8.1). No entanto, fui informado pelo vendedor que eu tenho que formatar o windows que vem com a máquina para instalar o windows 8.1 a fim de usar a minha licença.

Gostaria de saber se há alguma perda de funcionalidade ao formatar o sistema de fábrica. Eu perco alguma partição de recuperação, ou algo do gênero? Posso fazer uma instalação limpa sem ter que fazer nenhum backup?

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de fevereiro de 2014 04:00

Tsumura,

Como você não irá utilizar o sistema operacional original, não vejo necessidade de manter as partições de recovery do equipamento.

A única que você precisará, é reinstalar os aplicativos que deseja, e se adquiriu algum com o equipamento, também, deverá efetuar a instalação em separado.

5 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 04:00

Obrigado pela resposta.

Fico com um pouco de receio de apagar a partição de recovery no caso de dar algum problema com o windows 8.1 que eu instalar e não haver possibilidade de restaurar para uma imagem de fábrica. Há um meio alternativo de fazer isso, sem esta partição?

Aproveitando, quanto espaço esta partição ocupa? Para um SSD, isso já se torna um fator importante.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de fevereiro de 2014 05:00

Tsumura,

A partição de recovery, assim como o sistema de restauração da imagem original apenas funcionam com o Windows original do seu equipamento.

Como você informou que irá solicitar o reembolso por possuir uma licença para o Windows 8.1, não será possível utilizar a imagem de fábrica do seu equipamento corretamente.

Caso tenha algum problema, como a licença que possui é esta do Windows 8.1, deverá então reinstalar o sistema com sua licença.

5 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 04:00

Gostaria de aproveitar o tópico e perguntar sobre as alterações na BIOS para ser possível instalar o windows 8.1 via USB. Eu li que é necessário desativar o secure boot e colocar o boot list option para legacy, certo?

Após realizar a instalação do sistema operacional, eu devo reverter essas opções para as que estavam anteriormente?

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de fevereiro de 2014 05:00

Apenas o SECURE BOOT precisa ser alterado para DISABLED.

A questão do Boot List Option em Legacy, apenas se você não quiser instalar em UEFI, o que eu acho que é legal, até mesmo por ser a tecnologia mais recente.

Após a formatação não deve alterar estas opções, caso contrário o computador não entenderá no que deve procurar a inicialização do sistema operacional.

Nenhum evento encontrado!

Top