Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1313

25 de setembro de 2016 08:00

TELA SENSÍVEL AO TOQUE DELL VOSTRO 5470 MID 2014

Pessoal, tudo bem?

Primeiramente, sou novo aqui e também nessa prática de fóruns da Internet. Então por qualquer falta de percepção, peço desculpas antecipadas.

Tenho um notebook Dell Vostro 5470, adquirido em abril de 2014. Um dos atrativos, na época, além da mobilidade, design e elementos mais tradicionais quando se trata de configuração, foi a tela sensível ao toque, que sempre funcionou corretamente até a atualização para o Windows 10 (menciono esse marco na história do computador, porque é de fato o ocorrido mais expressivo).
O que ocorre: depois da passagem do sistema de fábrica Windows 8.1 para o Windows 10, o recurso não se fazia possível utilizar, fato que me chateou de início, mas logo me acostumei porque a aquisição levando em conta a tela sensível ao toque foi mais capricho do que necessidade. Acontece que, há uns bons meses, "do nada" vez ou outra comandos via touchscreen são inputados no computador sem que eu o faça. Acreditei ser algum problema na tela, hardware mesmo, afetando o sensor, mas acho difícil. Depois imaginei que fosse algum tipo de conflito de software, mas já verifiquei todas as configurações que entendo e tenho acesso e em nenhuma ao menos encontrei sinal de que o sistema está entendendo a atividade touchscreen.

Espero ter conseguido explicar de forma satisfatória a situação e espero mais ainda que alguém aqui consiga me ajudar com isso.

Grato desde já.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de setembro de 2016 10:00

Oi, Gabriel. 

Inicialmente, sugiro a atualização da BIOS e do driver de vídeo. Teste também se o problema ocorre em modo seguro, por favor.

2 Mensagens

29 de setembro de 2016 13:00

Olá, Ananda.

Então, efetuei o que foi sugerido por você e o problema ainda sim continua ocorrendo. Será que não há ao menos como desativar ou algo assim? Somente isso já ajudaria muito, pois manter o recurso da tela touch não é prioridade, já que esse defeito está atrapalhando (e muito!) na execução de minhas atividades.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de outubro de 2016 12:00

Oi, Gabriel!

Peço descupas na demora em te responder. É possível, sim. Veja esse tutorial que o TechTudo postou a respeito:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/03/como-desativar-touch-screen-no-windows-10.html

Nenhum evento encontrado!

Top