Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

2078

22 de fevereiro de 2018 15:00

Tecla "t" não funciona e dispara sozinha

Comprei meu laptop em 2014 e sempre funcionou normalmente. Há algumas semanas a tecla "t" começou a disparar sozinha, quando isso acontece o mouse para de funcionar e só volta usando o "esc", e quando pressiono a mesma não funciona. A tecla delete também está intermitente, em momento funciona em outro não.

Vi que mais pessoas que possuíam o Vostro apresentaram o mesmo defeito, se trata de algum problema específico no modelo?

Eu utilizo esse laptop pra trabalho e estudo e está impossível utilizá-lo dessa maneira. Como devo proceder?

Att

Telma Carvalho

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de fevereiro de 2018 11:00

Oi, Telma.

Qual é o modelo do teu Vostro? Pode me encaminhar a etiqueta de serviço dele pra gente conferir a configuração?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC

9 Mensagens

27 de fevereiro de 2018 18:00

Oi Ananda,
O modelo é 5470. A etiqueta de serviço é 6LG9Y02.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de fevereiro de 2018 04:00

Perfeito, Telma.

Esse artigo tem um passo-a-passo para o teste do teclado de notebooks: http://dell.to/2BXGcYz. Para acessá-lo, vá nos itens:

  • As teclas inserem caracteres de forma intermitente ou nenhum caractere é inserido, e
  • Teclados de notebooks.

Verifique o que desses itens você já conseguiu fazer, e faça os que forem possíveis, por favor!

9 Mensagens

28 de fevereiro de 2018 14:00

Ok Ananda,

Os procedimentos foram realizados e o problema ainda persiste.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

2 de março de 2018 04:00

Se você usar um teclado USB externo, essas teclas funcionam normalmente?

9 Mensagens

2 de março de 2018 13:00

Usando teclado externo as teclas funcionam sim, mas a tecla "t" permanece disparando sozinha.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de março de 2018 05:00

Hmm... Se fosse um problema físico do seu teclado, o teclado externo não deveria reproduzir o erro, Telma.

Entra nesse link abaixo e faz o teste do teclado, por favor:

http://dell.to/2D0QdBc

9 Mensagens

6 de março de 2018 09:00

Já tentei fazer esse teste por três vezes seguidas e, em todas elas, apareceu a mensagem "Ocorreu um problema na execução de diagnósticos", fica verificando o SupportAssist e não sai disso.

9 Mensagens

13 de março de 2018 10:00

Então Ananda, o que devo fazer?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de março de 2018 13:00

Pois é, fgfg71. O problema da Telma é que com o teclado externo o problema persiste.

Telma, se você usar uma versão portátil de Linux (veja como criar o pendrive aqui), o teclado funciona normalmente?

9 Mensagens

22 de março de 2018 23:00

Só para esclarecer: a tecla "t" no teclado do laptop não funciona, porém a mesma funciona no teclado externo. Contudo, independente de usar o teclado externo ou não, o "t" continua disparando intermitentemente.
Talvez se eu pudesse desativar o teclado do laptop, o "t" pararia de disparar sozinho, mas ao fazer isso eu perderia a mobilidade que o laptop me proporciona.
Farei então o teste com o Linux conforme indicado.

9 Mensagens

25 de março de 2018 00:00

Fiz o teste com uma live usb do Linux e o comportamento foi o mesmo. A tecla "t" não funcionava ao ser clicada e continuava disparando sozinha de forma intermitente.
Mais algum outro teste?

9 Mensagens

27 de março de 2018 20:00

Queria saber se seria possível a Dell efetuar o reparo do meu laptop, mesmo que eu pague pelo serviço, porque eu preciso desse laptop urgente e não sei mais o que fazer.
Eu até procuraria algum profissional da região pra isso, mas tenho receio que ele não consiga consertar ou piore ainda mais situação.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de março de 2018 04:00

Olá, Telma.

Realmente eu não havia compreendido que o teclado externo estava funcionando corretamente. Nesse caso, sim, é o teclado do notebook que está com problemas.

Como não temos como seguir com o atendimento para troca de componentes pelo fórum, te oriento a entrar em contato com nosso Suporte Telefônico pelo 0800 970 3355 e solicitar o orçamento para o teclado.

Nenhum evento encontrado!

Top