Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4078

3 de maio de 2016 09:00

Teclas SHIFT (dir. e esq.) com problema

Boa noite.

Eu tive problema com ambas as teclas SHIFT com o notebook Dell Vostro 5470, windows 10.

A tecla "Shift" da direita funciona para algumas letras que não funcionam com a tecla "shifit" da esquerda. Da mesma forma, a tecla "shift" da esquerda funciona para algumas teclas que não funcionam com a tecla "shift" da Direita. Ou as teclas não funcionam com ambas as teclas shift.

Estou com o notebook desde outubro/2014. O término da minha garantia foi em 12 fevereiro de 2016. O problema foi percebido 2 dias depois da garantia acabar, em 14 de fevereiro de 2016 e o primeiro contato com a Dell, por telefone, foi feito 4 dias depois, em 18 de fevereiro de 2016. Meu notebook veio com Win8, e eu fiz update uns 6 meses após a compra do aparelho (nenhum problema detectado até então).

Fiz pesquisa em vários fóruns da Dell e da Microsoft; fiz as atualizações indicadas para o meu aparelho através do site da Dell, porém não tive êxito.

O contato foi feito em horário comercial e consegui conversar com um técnico, quando agendei para continuar o atendimento (e quem sabe resolver meu problema) no dia seguinte. No atendimento, o técnico também me disse que havia um período de carência de 30 dias para a garantia, que por esse motivo eu conseguiria fazer o conserto através da Dell, sem custos. Para minha surpresa, eu não consegui contato com o técnico com quem tinha agendado o atendimento, fosse ligando na central ou pelo endereço eletrônico me fornecido pelo técnico.

Por motivos de trabalho, só consegui contatar a Dell novamente em 4 de março de 2016 (21 dias após o término da garantia - e ainda estaria dentro do período de carência da garantia). Nesse momento o técnico rodou testes remotos em meu aparelho e nenhum problema foi constato. Me foi dito que o problema seria encaminhado ao suporte técnico e só poderiam consertar meu aparelho se eu aceitasse um dos orçamentos que seriam encaminhados ao meu e-mail, de R$ 1000,00 (enviando o notebook para a central) ou R$ 1500,00 (se quisesse o suporte técnico em casa). Me recusei a pagar tal valor, já que entrei em contato com a Dell nesse período de carência da garantia.

Continuo com problema nas teclas shift.

Gostaria de saber qual o posicionamento da Dell a respeito. É como se não conseguisse contatar a empresa propositalmente, ou o aparelho fosse programado para apresentar problema assim que a garantia cessasse.

Esse é o meu primeiro notebook Dell e o comprei seguindo a ótima recomendação que tive sobre a empresa, suporte e aparelhos. Gostaria de poder eu mesma continuar recomendando a Dell - apesar do problema nas teclas, as outras funções do meu notebook continuam boas e funcionando corretamente.

Desde já, agradeço e fico no aguardo.

348 Mensagens

4 de maio de 2016 09:00

Olá Mariana,

O interessante seria o contato de quem você obteve a informação, que me parece estar equivocada. Veja que em alguns casos o cliente compra o equipamento, mas por motivos de atraso no transporte digamos o equipamento chegou 2 dias atrasado em relação ao prazo previsto.

Nesse caso é possível verificar e ainda sim seguir em garantia.

Equipamentos que por ventura tenham recebido troca de peça perto do final da garantia, são acrescidos de um prazo de 90 somente para aquela peça substituida.

Não hé referência a nenhuma carência no contrato de garantia conforme relatou.

Aqui há mais algumas informações.

http://www.dell.com/learn/br/pt/brbsdt1/services/termo-garantia-basica?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1

Espero ter auxiliado!

Nenhum evento encontrado!

Top