Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8259

30 de julho de 2015 05:00

Tela Preta Após Atualização da BIOS VOSTRO 5470

Primeiramente bom dia.

Ontem atualizei para o Windows 10 meu laptop Vostro 5470 e depois de atualizar fiz uma instalação limpa do Windows 10. Até ai tudo bem, instalei todos os drivers e o único problema era o erro 43 da placa de vídeo (dizem pelos fóruns aqui que é por causa da versão da BIOS A10). Então resolvi atualizar a BIOS para ver se resolvia o problema do erro 43 na placa de vídeo.

Quando o laptop terminou de flashear a BIOS ficou com uma tela preta e só o HD funcionando, assim não bootando mais. A tela nem chega a piscar... Já tentei iniciar com a tecla Fn apertada e o computador não responde, com a tecla D apertada o LCD faz o teste normalmente mas quando inicia fica do mesmo jeito.

Já tentei resetar a CMOS e nada... Gostaria de saber se não existe como flashear outra imagem via pendrive ou resetar ela de fábrica?

Ou solução seria comprar outra placa mãe?

Segue as especificações do laptop:

              -- Vostro 5470
              -- Memory:
              -- DDR3 Single Channel de 8 GB e 1600 MHz (8 GB x 1)


             -- Video Card:

               -- DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB 


            -- Hard Drive:
              -- Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM


            -- Wireless:
              -- Intel® Centrino® Wireless-AC 7260 + Bluetooth 4.0


             -- Primary Battery:
              -- Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)

 
            -- Processor:
              -- 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (Cache de 4Mb e 1.8 GHz, até 3.0 GHz com Intel® Turbo Boost)

            -- LCD:
              -- Tela LED de 14 polegadas com iluminação traseira, Truelife e resolução em alta definição (1366 x 768)

245 Mensagens

30 de julho de 2015 14:00

Oi Alexandre,

Você já tentou conectar um monitor externo para verificar se algum video é exibido? 

O botão de power está aceso?

O logo da Dell é apresentado quando você liga a máquina?

Você consegue realizar acesso a BIOS do equipamento, pela tecla F2?

Aguardo seu retorno.

2 Mensagens

30 de julho de 2015 14:00

Olá Gislaine,

Sim, já tentei conectar o cabo HDMI na minha televisão, nada aparece...

e não aparece o logo da Dell... os coolers do processador e placa de vídeo não ligam, o que funciona somente é o HD.

O botão power acende mas a tela não da sinal de vida. Ela só funciona quando inicio apertando a tecla D, mas logo que faz a checagem das cores ela apaga novamente e só o HD continua funcionando!

245 Mensagens

31 de julho de 2015 18:00

Nesse caso Alexandro você deve entrar em contato com suporte pelos fones:

Suporte técnico de produtos Horário Número de telefone
Suporte Técnico para contrato Básico
  • Usuários Domésticos
    De Segunda-feira a Sexta-feira, exceto em feriados nacionais.
    8:00 -20:00
    Horário Oficial de Brasília

  • Pequena e Média Empresa, Segmento Corporativo, Governo e Setor de Educação:
    Suporte Empresarial
    De Segunda-feira a Sexta-feira, exceto em feriados nacionais.
    7:00 -19:00
    Horário Oficial de Brasília

  • Serviços de Instalação
    De Segunda-feira a Sexta-feira, exceto em feriados nacionais.
    7:00 -19:00
    Horário Oficial de Brasília
0800 970 3355
4004-0108 (ligações feitas a partir de celular para as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo)
Suporte Técnico para contrato ProSupport
(Tenha o seu Service Tag em mão ao ligar)
  • Usuários Domésticos, Pequena e Média Empresa, Segmento Corporativo, Governo e Setor de Educação
    24 horas por dia, 7 dias por semana
0800 722 3300

6 Mensagens

15 de janeiro de 2016 07:00

Amigo tem várias pessoas que estão relatando esse problema nesse notebook Vostro 5470. vc pode pesquisar no Google Aqui mesmo no forum. Estou entrando com uma ação judicial contra a Dell por esse problema, me passa seus contatos caso queira entrar tb. Pois é um absurdo a Dell disponibiizar um Driver corrompido, e quem não está mais na garantia "Se ferrou" estão cobrando R$ 1400,00 pra trocar a placa mãe do meu pro um problema que foi causado por eles.

22 Mensagens

15 de janeiro de 2016 08:00

LucasGerken, 

Tente realizar um procedimento da seguinte maneira, retire todos os periféricos de sua máquina e também o carregador, após isso segure seu botão de power por 45 segundos ( o que liga a máquina ) e tente ligar novamente a máquina, caso o problema persista siga o passo a baixo:

Desligue a máquina, coloque o carregador e ligue a maquina, após pressionar o botão de ligar fique clicando várias vezes o f2, irá entrar na tela da bios; nas abas lá em cima va em BOOT, e terá uma opação boot list mode, se tiver em UEFI coloque LEGACY, caso esteja em LEGACY coloque UEFI.

Espero ajudar,

Vlws e Absss

14 Mensagens

17 de janeiro de 2016 12:00

O meu deu esse mesmo problema. Tenho o windows 8.1 e ocorreu esse conflito (código 43) do drive de vídeo.

Re-instalei o driver de vídeo da NVIDIA conforme a versão recomendada no site do suporte e atualizei para a bios A12 (ultima versão recomendada no site do suporte). E não resolveu.

Tentei fazer um downgrade da bios para versão A11 (uma versão anterior).

O computador ficou um tempão na tela de reinicialização. Mais de 1 hora.

Daí resolvi desligar, achei que tinha travado.

E agora não inicializa mais. Fica dando esse erro. Liga e fica com tela preta.

Tentei apertar o Fn, F2, F8, F12, Fn+F2, Fn+F8, Fn+F12 durante a inicialização. Nada funcionou. Apenas a tecla D (segurando ao desligar e ligar) fez com que ele testasse cores no monitor.

5 Mensagens

3 de março de 2016 11:00

FEL_QUEVEDO

Verifique essa thread e veja se resolve seu problema

pt.community.dell.com/.../86323

4 Mensagens

24 de julho de 2016 18:00

Meu querido vc conseguiu efetuar ação judicial contra a Dell, acaba de me ocorrer o mesmo problema agradeço ajuda obrigado

9 Mensagens

20 de outubro de 2016 20:00

Aconteceu o mesmo com meu vostro 3550 se a ação ainda estiver de pé estou dentro

2 Mensagens

26 de agosto de 2017 21:00

Poxa que absurdo. Não acredito que este problema persiste até hoje, 2017, pois acordei comigo a mesma coisa. Pediu pra atualizar a Bios e no término não aparece mais nada. A ação contra a Dell continua?

4 Mensagens

27 de agosto de 2017 15:00

Opa, faz um bom tempo que foi solucionado esse problema comigo, o que eu fiz foi levar esse notebook na assistência e trocar a bios, foi a única forma de restaura-la

9 Mensagens

28 de agosto de 2017 05:00

Só resolvi comprando uma Bios nova e levando à uma assistência para troca. Um completo absurdo, fabricantes deveriam ter algum modo de segurança ou algo do tipo para que o usuário possa vir a restaurar a mesma.

Nenhum evento encontrado!

Top