Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3619

20 de junho de 2015 18:00

Tela Preta Bugada ao Iniciar o Windows 8 no Vostro 5470

Estou com o problema enorme. Adquiri um produto do site Liquidae e eu peguei um DELL Vostro 5470 (4GB RAM, core i5 4200-U e nVIDIA GT740M 2GB)

E eu liguei o notebook, só que apareceu uma tela preta com umas letras escritas no canto superior esquerdo. F5 para diagnóstico, F2 para entrar na BIOS e F1 para retry o BOOT do sistema. Eu apertei F1 e não funcionou, apertei F2 pra ir na BIOS, só por curiosidade, e depois, saí da BIOS e apertei F5.

Apareceu a tela diagnóstico da Dell, para detectar problemas. Apareceu normalmente o diagnóstico, testando os componentes normalmente. Só que quando chegou no Hard Drive aí que deu problema. Ele encontrou um erro no Hard Drive inexplicável. Todos os outros componentes do lado esquedo estavam com um símbolo de verde, "correto" e só o Hard Drive ficou amarelo e apareceu a exclamação. E aí estranhei.

Fechei o diagnóstico e foi, mas não iniciou o sistema, ainda estava naquela TELA PRETA! e daí apertei F5 denovo e saí e FOI! Ele iniciou normalmente, com a logo da dell aparecendo no meio e a bolinha do Windows 8 girando. E aí falei: o que era isso que aconteceu? E daí ele iniciou normalmente, eu mexi no windows normalmente e ele era bem rápido.

Depois que fechei a tela do note (não desliguei) ele simplesmente tinha desligado sozinho depois que abri a tela denovo (quando voltei da minha ausência), e disse: wtf? E tinha aparecido a tela preta. Mas como? Não sei, apertei F5 e saí e iniciou denovo, ufa. Só que depois que desliguei o PC pq eu ia dormir, no dia seguinte o que aconteceu? NÃO LIGAVA MAIS! Sim, não ligava mais.  

Eu apertei F5 e saí várias vezes, repetindo isso + de 10 vezes. Eu pesquisei sobre gente que estavam com problemas para iniciar o Vostro, e que supostamente era por falta de drivers, como o do Disco Rígido e o do BOOT. Eu falei: *** merda! Então como vou fazer isso? Eu tentei baixar os drivers no meu outro pc e coloquei-os no pendrive, e pluguei no note, mas não aconteceu nada, é claro, porque eu tinha que mudar a ordem do BOOT da BIOS.

Ótimo! Mas a BIOS não dava pra mudar muita coisa, tinha algumas coisas inalteráveis lá, porque provavelmente era porque estava desatualizada. (bom, eu não sei se estava certo mudar a ordem do BOOT, mas na minha mente era assim, mas então tá né) E daí ferrou.

O produto está na garantia AINDA, não faz mais de 2 DIAS que estou com ele e já está assim?? Mas como?? Eu pedi a troca do produto, e eles ainda estão para chegar. E se no meu novo note tiver esse mesmo problema? Pq pelo visto parece ser em todos, pq tem muitas reclamações!

E aí querida Dell, o que tem a dizer? Eu só comprei porque eu achei o note bom e porque essa marca eu achava boa, mas agora já estou em dúvida. Porque você não faz um checkup dos seus produtos antes de vendê-los?? Pq acho uma sacanagem o note NOVÍSSIMO já vir com problemas de fábrica, ou de software, porque é muito estranho, eu quero uma resposta urgente disso pq já tá me dando dor de cabeça. Agradeço.

Quero respostas coerentes (de pessoas que trabalham SÓ na dell), não me falem pra ir no suporte dell/ligar pra tal telefone ou blá blá blá, falem aqui mesmo, se vocês é que respondem a gente.

Bom, se for outra pessoa que não seja a dell (não que seja a dell, que NÃO trabalhe na dell rsrs), fale aqui se você está com o mesmo problema que eu e se resolveu, me conte como ;)

602 Mensagens

22 de junho de 2015 14:00

Erick076

Boa tarde, nós lamentamos pelo ocorrido. Pelo suporte normalmente temos sucesso na resolução de problemas como esse sem troca de peças, e com troca de peças se for necessário. E agora também estamos disponíveis para lhe ajudar.

Em relação ao seu receio de que a falha seja em todas as máquinas: não se preocupe. O índice de falhas tanto de software quanto de hardware é extremamente inferior ao número de máquinas vendidas ;)

Sobre as falhas em equipamentos novos: os equipamentos são testados. Claro que ocorrem falhas, e é exatamente por isso existem a garantia e o suporte técnico. Para que a gente possa ajudar na solução de qualquer problema que vocês, usuários, possam enfrentar.

Espero que você não enfrente problemas com o novo equipamento. Caso os tenha, todos os nossos canais de suporte estão disponíveis para te auxiliar.

6 Mensagens

15 de janeiro de 2016 07:00

Amigo se for problema após atualizar oa BIOS tem várias pessoas que estão relatando esse problema nesse notebook vc pode pesquisar no Google Aqui mesmo no forum. Estou entrando com uma ação judicial contra a Dell por esse problema, me passa seus contatos caso queira entrar tb.

2 Mensagens

19 de fevereiro de 2016 10:00

Amigo entra em contato comigo por email, la falamos melhor.

jp_almeida20@hotmail.com

Nenhum evento encontrado!

Top