Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8149

13 de maio de 2014 06:00

Tela Preta com a nova BIOS A09

Prezados,

Acabei de atualizar o meu Vostro 5470 com a nova BIOS disponibilizada no site da DELL e o meu note ficom com a Tela Preta e não inicializa mais. O que devo fazer para corrigir este problema?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de maio de 2014 06:00

Luizrl,

Desligue seu equipamento, e então mantenha pressionada a tecla Fn.

Sem soltá-la, ligue o equipamento. Vamos ver se ele entra no diagnóstico.

Quando você liga ele, chega aparecer alguma mensagem ou imagem na tela?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de maio de 2014 07:00

Neste caso LuizRL, o ideal seria entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificar se temos algum problema físico com sua máquina.

É possível este contato?

9 Mensagens

13 de maio de 2014 07:00

Fiz o procedimento solicitado, mas não há nenhum sinal de vida. Nenhum bip, nada.

9 Mensagens

13 de maio de 2014 08:00

Já fiz o contato. Vão me retornar em breve para agendar a visita do técnico da DELL. Obrigado!

12 Mensagens

15 de maio de 2014 20:00

Marlon,

Estou tendo o exato mesmo problema que o Luiz. Instalei a nova BIOS, a tela ficou completamente preta e iniciar com o Fn ou F12 não dá nenhum sinal de vida. Já contatei o suporte, e me foi informado que irão trocar o LED do produto. Mas o problema não é de software?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2014 04:00

Infelizmente não Tarsilavieceli,

Como houve esta atualização de BIOS, o mais provável é que ela tenha causado algum problema com a BIOS do equipamento.

Não é possível repararmos este firmware remotamente, visto que é necessário que ela esteja funcional para que possamos sequer ligar sua máquina.

É pouco provável que o LCD do seu equipamento seja a causa do problema, visto que o ideal seria efetuar a troca da placa-mãe.

Poderia me informar sua Service Tag para validarmos quais peças serão enviadas para você?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2014 05:00

LuizRL.

A placa-mãe para o seu chamado ainda não está disponível para a prestadora realizar o atendimento. Caso queira um prazo mais concreto, pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificar a previsão de chegada da peça amigo.

9 Mensagens

16 de maio de 2014 05:00

Prezado Marlon,

Eu abri um chamado com o suporte da DELL na terça-feira, dia 13/05 nº 893895444. Ficaram de me retornar pra agendar a visita do técnico, pois já haviam me informado que provavelmente seria trocada a placa mãe. Já havia fornecido o endereço e demais dados solicitados para o reparo, mas até agora ninguem fez contato. Já estou 3 dias sem poder utilizar o meu equipamento e tenho uma viajem em breve, onde precisarei levá-lo.

O service Tag DCPGKZ1

Precisa de mais alguma informação?

 

12 Mensagens

16 de maio de 2014 08:00

Marlon,

Peço desculpas pela sinceridade, mas isso é um absurdo. Eu comprei esse produto há menos de 20 dias e, ao instalar uma BIOS do site de vocês (que claramente foi desenvolvida
sem critério), a minha placa-mãe é danificada! Como se não bastasse, a placa não está disponível para a troca. Sabe lá quando terei o notebook (novinho em folha...) funcionando novamente. Nesse caso, vocês deveriam trocar os produtos danificados em vez de deixar os clientes esperando indefinidamente por uma placa-mãe. Vocés perderam uma família inteira que era cliente de vocês..

12 Mensagens

16 de maio de 2014 09:00

Sobre consertar o firmware remotamente, a minha máquina está ligando, mas a tela continua preta. Através de um cabo HDMI, estou conseguindo passar a imagem para uma televisão.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2014 09:00

Tarsilavieceli,

Realmente, este fato de passar a imagem para a televisão não havia sido mencionado anteriormente. Como isto ocorre, provavelmente seja possível reparar o equipamento sem a necessidade de substituição de peças.

Vamos fazer um teste básico. Com a imagem sendo transmitida para a televisão, entre na BIOS do seu equipamento pressionando F2 ao ligá-lo e então nesta tela mesmo, pressione a combinação de telcas Fn+F8 para tentarmos forçar a imagem a ser transmitida pelo LCD.

12 Mensagens

16 de maio de 2014 10:00

Marlon,

Como eu já disse, a imagem só começa a ser transmitida a partir da tela de login. Eu já fiz os procedimentos indicados e a tela continua escura. Na televisão, consta sem sinal. Depois de um tempo (5min), é transmitida a tela de login para a televisão; portanto, não consigo ver o que se passa durante o teste.

12 Mensagens

16 de maio de 2014 10:00

Marlon,

A imagem não pode ser transmitida antes da inicialização. já tentei fazer esse teste, mas a imagem só é transmitida a partir da tela de login. Há outra maneira de acessar a BIOS?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2014 10:00

TarsilaVieceli,

As teclas para transmitir a imagem antes mesmo de iniciar o sistema operacional são Fn+F8. Você pode fazer isso inclusive durante o diagnóstico.

Há outro teste para validarmos a funcionalidade da tela do equipamento. Com ele desligado, mantenha pressionada a tecla D e então ligue o seu equipamento sem soltá-la. Um teste no LCD será realizado.

12 Mensagens

16 de maio de 2014 10:00

inclusive, o checkup de hardware não mostrou nenhum problema.

Nenhum evento encontrado!

Top