Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1705

5 de janeiro de 2016 12:00

Tela com marcas do teclado e estrutura metálica com vazamento de carga elétrica

Boa tarde,

Meu Vostro 5480 está criando marcas na tela, mesmo com todo cuidado e limpeza frequente. Gostaria de uma solução da Dell, pois o que eu posso fazer é aplicar uma película protetora ( como nos celulares) após a substituição desta camada da tela que está sendo corroída pelo teclado, em especial as pequenas elevações da letra "F" e "J". Estão formando pontos pretos como se fossem "dead pixel"

Segundo ponto é o vazamento de carga elétrica, para não sentir uso sandálias ou sapato, e sempre uso em cima de um banco de madeira ou plástico. Caso eu toque no chão a corrente passa pelos dados. É suportável, mas preocupante.

Em terceiro, sem prioridade é sobre a instalação de um SSD já com windows 7. Ao substituir o notebook reconhece o hardware, não o software impedindo a inicialização do sistema operacional. Vale salientar que o SSD já é utilizado em um desktop sem problemas. Acredito que falta algo a ser configurado para permitir a leitura do sistema operacional.


Desde já, agradeço pela atenção, e estou em total disposição para resolver estes problemas nesta ordem com a equipe de suporte da Dell.


Att,

602 Mensagens

6 de janeiro de 2016 08:00

Olá SERGIOBENTES, tudo bem c/ vc?

Vamos lá, queremos lhe ajudar, e deixar o equipamento perfeito para uso.

Gostaria de saber se vc entrou em contato com algum canal de atendimento do Suporte da Dell, e se sim, qual foi a posição que lhe foi passada sobre estas questões?

1º - Sobre a questão da tela estar ficando marcada, não temos relatos deste problema neste modelo de máquina, mas sempre investigamos se existe alguma possibilidade da falha estar sendo gerada pelo projeto do equipamento.

2º - Sobre a questão do vazamento de carga, praticamente 99% dos casos que verificamos, a falha está na rede elétrica do ambiente onde o computador está sendo ligado, que deverá ter uma tomada de 3 pinos, e com aterramento, dentro deste cenário, mesmo se vc estiver com os pés descalços, 

Como é o seu ambiente?

3º - Deixe-me ver se entendi, vc quer colocar na máquina um HD que já tem sistema instalado, se sim, aqui já temos um erro, pois qdo vc instala o sistema, durante a instalação, o windows coleta dados do equipamento, para seguir na instalação, a chance de ter um erro de tela azul no windows é muito grande, mas se vc quer fazer isso, recomendo que remova os drivers que existem no HD q tem a instalação c/ Windows 7.

Outra questão importante, seu computador está com windows 8 ou 10 ?

Vc precisa saber em qual configuração foi efetuada a instalação do Windows 7, e deverá colocar a mesma na bios do 5480, é necessário saber como está o Boot List (provavel que tenha sido instalado em ATA / AHCI)

Vc precisa entrar na Bios (F2 ao ligar) do 5480, e verificar qual configuração está atualmente, desde o Windows 8 os equipamentos vem configurados em UEFI, para instalar o windows 7 será necessário mudar essa configuração para AHCI, primeiro altere Secure Boot para Disable, Load Legacy Option Rom para Enable, e depois Boot List Option para Legacy

No futuro se vc quiser voltar a usar o Windows 8/8.1/10 deve retornar estes valores conforme os padrões de fábrica.

2 Mensagens

18 de janeiro de 2016 05:00

Não entrei em contato com algum canal de atendimento, estou viajando e assim que retornar ( 7 dias ) poderei ligar para a Dell, caso necessário.

HD do Vostro esta com o sistema  WIN 8
SSD está com o sistema WIN 7

Talvez os usuários não entrem em contato como eu fiz, mas identifiquei relatos em um fórum na internet ( Facebook ) que discute de forma ampla o modelo Vostro 5470 e 5480 da Dell. Apenas uma fileira do teclado está arranhando a tela no meu caso (ASDFGHJKL).

Sobre o vazamento de carga, ocorre na minha casa que não contém aterramento e em locais públicos ( Ex: Bibliotecas ), mesmo que eu adote em casa a instalação de aterramento, nos locais públicos corro o risco do desconforto quando estou de sandálias e retiro após sentar.

Sobre o SSD 64GB Sandisk que contém o sistema operacional WIN7, decidi formatar para se adequar as configurações do Vostro, assim como o Windows 8 que veio nele e evitar acessar a BIOS.

Como faço para copiar o win8 do Vostro para o SSD?

1 Mensagem

9 de novembro de 2017 03:00

Bom dia,

Procurando hoje por este assunto na internet, encontrei este comentário feito pelo Sérgio há um ano atrás e visto que ocorreu o mesmo com meu notebook Vostro V14T-5480-B50, "Sobre a questão da tela estar ficando marcada", gostaria de uma solução para limpeza da tela ou se será necessário trocar a mesma.

Gostaria de deixar claro que o note funciona perfeitamente, sendo estas marcas causadas pelo teclado ou mais precisamente pela borda do mesmo, e não está afetando o funcionamento da tela, apenas incomodo na visão, parecendo que a mesma está sempre suja.

Certo de um retorno, agradeço desde já.

Cordialmente,

Glediston Bastos

Nenhum evento encontrado!

Top