Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4910

19 de junho de 2016 18:00

Tela congela e computador trava completamente. O que pode ser?

Boa noite.

Estou com um problema sério no meu dell vostro 3500. Ele é um i5, 4GB de ram e 500 GB de HD. Acho que a placa de vídeo é Intel HD Graphics, não dedicada. Ele tem uns 5 anos já e eu acabei demorando muito tempo para fazer uma limpeza geral dentro dele, então ele passou por uns tempos de superaquecimento (mas continuava a funcionar). Uns dois dias antes de eu limpá-lo, durante o uso, a tela travou (mas não desligou nem apagou). Congelou tudo, não detectava movimento no mouse nem ctrl+alt+del entrava. 
E esse comportamento é intermitente e não consegui notar o padrão exato ainda, mas ele passou a acontecer. A tendência de travar é maior quando abro muitos vídeos, por exemplo. Ou quando baixo, instalo algo e assisto a algo no youtube ao mesmo tempo. Se ele repousa sobre a mesa, sem estar apoiado em algo para deixá-lo inclinado, ele trava mais rápido. Mas a ventoinha funciona bem e ele não superaquece mais. 
Levei em uma assistência técnica e o cara levantou a possibilidade de ser alguma solda da placa de vídeo, que faz ele travar quando esquenta. Já levantaram a possibilidade de ser a memória ou a placa mãe. Mas não sou da área técnica de computadores, logo estou perdido quanto ao que fazer. E também não achei solução nos fóruns gerais da internet. 
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Grato!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de junho de 2016 08:00

Oi, Luan.

Executa o Dell Diags 32-bit (http://dell.to/28KY6Nd) no Custom Test. Testa o processador e a memória, por favor.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de junho de 2016 10:00

Oi, Luan! 

Você conseguiu rodar o diagnóstico?

Nenhum evento encontrado!

Top