Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3028

24 de junho de 2017 09:00

Tela piscando quando fundo é cinza

Olá,

Estou com um problema esquisito na tela do meu notebook Dell Vostro 5470. A tela está perfeita o tempo inteiro, somente quando abro algo com a coloração cinza, grafite (Spotify por exemplo) a tela fica piscando, como se houvesse um mal contato. O que acho estranho é PQ somente quando a tela mostra essa cor? Se estou em um tela branca, como agora aqui no fórum, não apresenta defeito algum, mas ao abrir algo com aquela coloração começa esse 'pisca-pisca'. A primeira suspeita seria algum mal contato, até pq se eu mexer um pouco a tela o 'pisca-pisca' para ou diminui quase que por completo, o que não consigo entender é; Se é um mal contato, pq ele só aparece com essa cor cinza? Não deveria ser persistente?

Se alguém souber o que posso fazer para acabar com esse problema por definitivo agradeço.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

6 de julho de 2017 12:00

Se no monitor externo não ocorre o problema e ele surgir durante a execução do teste, o problema deve estar na tela ou no cabo do LCD, RTEIXEIRA89.

8 Mensagens

4 de julho de 2017 08:00

Se eu conectar em um monitor externo não, não acontece isso, só no monitor do notebook mesmo.

Vou realizar o teste ver o que acontece.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

4 de julho de 2017 08:00

Oi, Ricardo.

Se você conectar o note em um monitor externo e abrir a imagem cinza, o monitor externo pisca? Recomendo também rodar o diagnóstico de hardware e verificar se no teste de cores o problema ocorre.

Veja aqui como executar esse diagnóstico: http://bit.ly/1HNAhBG 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

6 de julho de 2017 12:00

Concordo que seja estranho, mas não precisa ser algo obrigatoriamente constante :emotion-7:

Você chegou a testar no diagnóstico que eu comentei anteriormente? O problema se repetiu lá?

8 Mensagens

6 de julho de 2017 12:00

Sim, imagino que seja isso. Agradeço o retorno.

Só acho engraçado acontecer isso apenas quando aparece algo na cor cinza/grafite. Se fosse problema no cabo não deveria ser algo constante? Hehe. 

Nenhum evento encontrado!

Top