Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8759

19 de novembro de 2017 05:00

Troca de processador DELL VOSTRO 3500

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se há a possibilidade de efetuar a troca do processador do Dell Vostro 3500. Sei que é uma linha mais antiga, mas ele possui um intel i5, e hoje não ta mais me atendendo bem. O computador está apresentando uma lentidão e aquecimento fora do comum, e preciso enviar pra assistência pra fazer limpeza e troca de pasta térmica. E já gostaria de saber se tem a possibilidade de dar esse upgrade nele. Referente a memória, hoje ele possui 4GB de ram, e também gostaria de saber qual o limite de up pra RAM também.

obrigado.

2 Mensagens

27 de abril de 2018 13:00

Amigo, para a troca do processador é necessário um processador que atenda os requisitos de voltagem e temperatura da placa mãe, bem como socket, quando a memória, esse equipamento suporta até 8 gigas de memória porem com um processador i5 530 a velocidade dessa memória será de 1066Mhz, alguns processadores da mesma geração suportam 1333MHz o que teria uma maior eficiência além de a instalação de um ssd, que iria aumentar o desempenho de bateria, velocidade de **bleep** e reduzir a temperatura, algo também que pode estar causando o superaquecimento do seu equipamento é o fator limpeza, a cada 2 anos no máximo é recomendado a limpeza do cooler, par a não atrapalhar o fluxo de ar, dependendo do local de uso do aparelho, fazer a cada 1 ano. quanto ao processador para a troca, existem alguns i7 bem interessantes para o aparelho porem ainda não possuo mais detalhes sobre a plena compatibilidade destes com o aparelho. Irei fazer um teste pois também tenho um vostro 3500, atualmente esta com 8 G de RAM, ssd 120 G um i5 530m e placa de vídeo geforce 310m. Quando conseguir fazer o teste volto a informar os resultados no post, e peço que se conseguir alguma informação de uma forcinha aqui. Obrigado, espero ter ajudado em algo.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

27 de abril de 2018 14:00

A troca do processador por um melhor pode piorar a situação pois o dissipador pode não ser suficiente pro i7 por exemplo, a não ser que tenha modelos da mesma linha com i7 aí sim senão irá aquecer mais ainda. Da muito mais velocidade colocar um ssd e aumentar a memória do que trocar o processador. ssd turbina a velocidade e mais memória permite abrir mais programas sem travar. Resumindo i5 + ssd deixa i7 + hd no chinelo

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

27 de abril de 2018 14:00

Desculpa o envio não tava indo botão não funcionava

1 Mensagem

3 de junho de 2018 04:00

coloquei um i7 640M (paguei 48U$ no aliexpress), não vi grande vantagem. ainda estou com 2x 2gb 1060. acho q com i7 consigo colocar memoria 1600 (se alguém puder confirmar). não sei se vale colocar SSD nele, custo muito alto.

 

vlw galera.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de junho de 2018 21:00

O barramento aceito pode ser visto nas especificações do produto, manual de serviços ou pelo software cpuz

Já usei diversos barramentos na memória e o melhor desempenho que obtive foi colocar 2 memórias iguais inclusive da mesma marca e o hd pode ser um sshd caso o ssd estiver muito caro. O sshd tem um bom desempenho no modo ahci mas demora um pouco pois ele precisa "aprender" os programas mais usados que fica pq ele forma uma espécie de cache que acelera 

2 Mensagens

19 de outubro de 2018 19:00


@Herik Gob  escreveu:

Amigo, para a troca do processador é necessário um processador que atenda os requisitos de voltagem e temperatura da placa mãe, bem como socket, quando a memória, esse equipamento suporta até 8 gigas de memória porem com um processador i5 530 a velocidade dessa memória será de 1066Mhz, alguns processadores da mesma geração suportam 1333MHz o que teria uma maior eficiência além de a instalação de um ssd, que iria aumentar o desempenho de bateria, velocidade de **bleep** e reduzir a temperatura, algo também que pode estar causando o superaquecimento do seu equipamento é o fator limpeza, a cada 2 anos no máximo é recomendado a limpeza do cooler, par a não atrapalhar o fluxo de ar, dependendo do local de uso do aparelho, fazer a cada 1 ano. quanto ao processador para a troca, existem alguns i7 bem interessantes para o aparelho porem ainda não possuo mais detalhes sobre a plena compatibilidade destes com o aparelho. Irei fazer um teste pois também tenho um vostro 3500, atualmente esta com 8 G de RAM, ssd 120 G um i5 530m e placa de vídeo geforce 310m. Quando conseguir fazer o teste volto a informar os resultados no post, e peço que se conseguir alguma informação de uma forcinha aqui. Obrigado, espero ter ajudado em algo.


Qual marca e modelo de SSD deu certo no seu vostro 3500? Quero colocar no meu tb.

24 Mensagens

7 de março de 2019 09:00

Procure essas características no processador substituto:

Microarchitecture:Westmere
Platform: Calpella
Processor core : Arrandale
TDP: 35W
Socket G1 / rPGA988A
Manufacturing process 0.045 micron

pronto.jpg

24 Mensagens

8 de março de 2019 06:00

 

Alguém já conseguiu instalar nele algum  da lista abaixo ??

 

LISTA VOSTRO 3500.jpg

 

 

1 Mensagem

26 de maio de 2019 17:00

Então, coloquei um SSD recentemente no meu, estou gostando muito do resultado. Mesmo depois de varias limpezas ele esquentava muito, agora esta mais tranquilo, esquenta, mas não trava. Ainda tenho que trocar a pasta térmica, mas estou aguardando a possibilidade de trocar o processador. O que estou achando mais complicado é encontrar a especificação da placa mãe (opxm4r), de qualquer outra marca acha rapidinho, mas da Dell é impossível de achar. Caso alguém tenha testado algum processador melhor, por favor postem ai

1 Mensagem

9 de setembro de 2019 21:00

Instalei hoje o i7 640M. Não tive problemas de aquecimento. Fiz estresse da cpu (só da cpu) e a temperatura máxima atingida foi 80 graus depois de 7 minutos a 100% da cpu com turbo boost. Em trabalho normal fica de 50 a 60 graus. Vou acompanhar na semana. Desempenho? Diria uma diferença de 10% do i5

1 Mensagem

10 de setembro de 2020 13:00

@heliocnn    amigo, essas especificações tbm servem pro dell vostro 3550 ? estou tentando descobrir como trocar o processador e não acho nada sobre. sou muto leigo... mas não aguento mais a lentidão desse pc

24 Mensagens

10 de setembro de 2020 17:00

Não servem.

4 Mensagens

5 de janeiro de 2021 20:00

Comprei recentemente um Vostro 3500 de uma empresa que estava se desfazendo dos computadores mais antigos. Paguei 700,00 em um i3 370M com 3 Gb de memória. Computador impecável, muito bem conservado, fonte nova e original. Tudo funcionando.

Resolvi fazer upgrade na máquina.

 

Comprei no Aliexpress

Corei i5 560M - R$ 85,00

SSD Weijinto 256 Mb - R$ 150,00

Memória 4Gb - 60,00

Instalei tudo e ficou excelente. Aproveitei e fiz a limpeza da máquina.

Achei que o ganho de performance foi considerável. Ficou melhor que muito i3 bem mais novo, mesmo rodando com SSD.

 

Gastei 995 em tudo e já deixei de vender por 1500,00

24 Mensagens

14 de agosto de 2021 11:00

Esta é a relação dos melhores processadores compatíveis com o Dell Inspiron 3500. Esses processadores podem ser encontrados no Aliexpress com um excelente custo-benefício;

Lembrando que não adianta remover um core i5 (dual core) e comprar um core i7 também dual core; 

Se vai fazer um upgrade, compre um i7 QUAD CORE, evite os modelos de baixo desempenho que são dual core. 

Nessa lista estão apenas os modelos que valem a pena investir. Os modelos Core extreme e os  i7-Quad Core

 

i7 primeira geração.jpg

 

24 Mensagens

14 de agosto de 2021 11:00

Se a fonte do seu notebook  (65W) tiver uma potência inferior ao que será exigido (TDP 45W ou 55W)  do novo processador contra 35W do antigo core i5 dual core, compre uma fonte mais potente, (90W) apenas isso. Antes de realizar a troca do processador, atualize o bios, limpe o dissipador, remova toda a sujeira e coloque uma pasta térmica nova. Pronto, você vai extrair do seu notebook velho todo o potencial que ele oferece, basta somar ao upgrade do processador, um SSD acima de 256GB e dois pente de memórias iguais de 4GB, totalizando 8GB.

Nenhum evento encontrado!

Top