Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4091

12 de setembro de 2017 21:00

Troca ou reparo do teclado de um Vostro 5470 - Botão Power não funciona

Olá amigos da comunidade e suporte Dell.

Tenho um Vostro 5470 e meu botão Power não funciona.

O mais importante é saber como solto o teclado da tampa, no manual não está escrito e nesse vídeo não é mostrado

Como ligar o note sem pressionar o botão Power?

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de setembro de 2017 11:00

Oi, Leo.

Então, não tenho certeza de que vá funcionar, exatamente por esse motivo da bateria. Mas acho que não custa a tentativa :emotion-5:

Sobre a tecla Fn, usa sim. Vai ser uma salada de dedos, mas é mais ou menos isso mesmo.

E finalmente, sobre o palmrest: sim, o palmrest é exatamente a peça de plástico onde o touchpad fica. O que acontece, é que por mais que você possa desmontar o teclado, o cabo do touch pad ou o botão de power da moldura plástica, esses itens não possuem uma numeração específica em separado :emotion-6: Não que você não consiga encontrar as peças separadas, mas nesse caso, não saberia te dizer por qual informação localizar elas.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de setembro de 2017 10:00

Oi, Leo!

Então, o Vostro 5470 tem o teclado, descanso de mão e botão de power todos em uma única peça. Qualquer um dos itens que precisarem ser trocados nesse conjunto, terá que substituir a peça toda.

Até existe uma forma de ligar notebooks sem o botão de power, mas apenas com máquinas que tenham a bateria externa, porque ela precisa ser removida.

Você pode testar, mesmo assim:

  • Com a máquina completamente desligada, remova o carregador.
  • Segura a tecla END pressionada.
  • Conecta o carregador e solta o END após, mais ou menos, 1 segundo.

É um processo um pouco complicado, por causa do timing em soltar a tecla END. É um pouco mais do que 1 segundo, mas não chega a 2. E ainda pode não funcionar, uma vez que a bateria deveria ser removida também.

6 Mensagens

13 de setembro de 2017 19:00

Muito obrigado Equipe de Suporte! Mas fiquei com algumas dúvidas:

Em "máquinas que tenham a bateria externa", meu note tem bateria interna, mas esse procedimento da tecla end ainda funciona se eu remover a bateria?

A tecla end, no vostro 5470, é a seta para a direita ou devo pressionar a tecla Fn com o note desligado?

Em "o Vostro 5470 tem o teclado, descanso de mão e botão de power todos em uma única peça", mas e o teclado como o dessa foto?

Obrigado novamente! Vocês me ajudam muito!

Nenhum evento encontrado!

Top