Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3506

19 de novembro de 2014 06:00

Trocar HD SATA por SSD Vostro 5470

Boa tarde!

Estou adquirindo um notebook Vostro 5470 (i7, 8GB RAM e HD 500GB) e futuramente (bem futuramente) pretendo adquirir um HD SSD e trocar.

O slot seria compatível (SATA com SSD)?

Desde já agradeço e peço desculpas pelo incômodo.

Abs ...

Cristiano

47 Mensagens

19 de novembro de 2014 08:00

Olá Cristiano

O notebook Vostro 5470 é compatível com HDD 7MM, que é o espaço interno para alocação do mesmo. Contanto que o SSD seja deste tamanho e entrada SATA, não terá problemas de compatibilidade com o mesmo. Lembrando que este equipamento possui um SSD para emparelhamento do sistema intel rapid storage, neste caso, usando-se SSD no lugar de disco mecânico, recomenda-se usar o SSD interno como armazenamento e não mais como intel rapid Storage Technology, e isso precisará ser alterado na instalação do sistema no BIOS do equipamento.

Estamos a disposição para qualquer dúvida! Por favor não exite em nos contatar!

Atenciosamente

3 Mensagens

19 de novembro de 2014 09:00

Olá Leandro,

Primeiro, obrigado pela atenção e resposta. Então posso futuramente trocar o HD caso eu queira, desde que respeite o tamanho físico do HD ( HDD 7mm).

Agora, não entendi muito bem a outra questão que você apresentou.

Esse equipamento vem com um SSD para emparelhamento do sistema.

Caso eu adicione outro, esse novo HD deverá assumirá o intel rapid storage, enquanto o que veio instalado no equipamento passará a ser usado só como armazenamento. É isso?

Vou poder instalar o sistema e apps no novo HD que eu colocar?

Ao tirar o HD que vem no equipamento, caso seja necessário, eu posso voltar a adicioná-lo sem problemas, mantendo com isso a instalação original?

47 Mensagens

19 de novembro de 2014 10:00

Olá Cristiano

Vamos as respostas de suas perguntas:

Esse equipamento vem com um SSD para emparelhamento do sistema.

Sim, o Vostro 5470 tem SDD em card que faz a função do intel smart response tecnology, uma tecnologia que trabalha com HDD mecânico fazendo cache do arquivos de mais uso no SSD para melhorar a performance da maquina.

Caso eu adicione outro, esse novo HD deverá assumirá o intel rapid storage, enquanto o que veio instalado no equipamento passará a ser usado só como armazenamento. É isso?

Na verdade com o novo HDD SSD, eliminando-se o HDD mecânico, você deve passar a não mais usar o cache do ISRT (intel smart response tecnology), pois o HDD SSD já é rápido e dependendo do modelo, mais rápido do que o SSD do note.

Vou poder instalar o sistema e apps no novo HD que eu colocar?

Sim, pode instalar sem problemas. Basta configurar na BIOS, no menu SATA OPERATION, o mesmo em AHCI. Hoje, para funcionar o ISRT, deve estar selecionado Intel smart response technology.

Ao tirar o HD que vem no equipamento, caso seja necessário, eu posso voltar a adicioná-lo sem problemas, mantendo com isso a instalação original?

Você poderá fazer isso se remover o HDD sem formata-lo, mantendo o sistema instalado nele.

Espero ter respondido seus questionamentos

 

atenciosamente

3 Mensagens

19 de novembro de 2014 11:00

Muito obrigado Leandro pelas suas respostas, paciência e atenção ...

Nenhum evento encontrado!

Top