Cara dizem que só funciona no IE, existe um plugin para Firefox que faz o Digital Persona funcionar normalmente nele também. Quanto ao Chrome eu realmente não sei porque eu uso o Opera que da mesma forma não funciona, mas li que tem uma atualização para funcionar, estou pesquisando sobre isso.
Não consegui, o digitalPersona continua sem reconhecer o leitor. A solução foi utilizar o 'Lenovo fingerprint manager' com o 'Lenovo password manager' funcionou perfeitamente e ainda por cima tem extensão para o Google Chrome. Recomendo.
Se você seguiu à risca todos os passos e ainda não conseguiu é uma pena, ninguém sabe ao certo qual é a treta do windows 8 mas fico feliz pela sua solução cara. É um saco mesmo.
Passei por um problema nas últimas semanas e tive formatar meu Vostro 5470 e reinstalar o windows. Para isso entrei em contato com a Dell e solicitei que me enviassem a a mídia de recuperação do Sistema Operacional, visto que eu não tinha uma cópia de recuperação comigo. Achei rápida a entrega da mídia (solicitei na sexta-feira dia 24/04/2015 e recebi a mesma na segunda-feira dia 27/04/2015). Instalei o Sistema e tive um problema com o leitor biométrico e o Digital Persona. Acabei conseguindo fazer funcionar a entrada por digital nativa do Windows 8.1, mas queria o Digital Persona. Depois de dias tentando resolver esse problema, encontrei a solução definitiva usando o tutorial indicado acima, mas nas primeiras tentativas tive problemas. O Digital Persona não reconhecia o leitor biométrico. E não desistindo descobri o que não estava dando certo. O segredo está no passo 5 do tutorial que o C.Junior fez...
*OBS: Este driver irá apresentar um erro e informará que somente é compativel com o windows 7. Façam isso: Clique com o botão direito do mouse no instalador, vá em "Solucionar problemas de compatibilidade", quando completar selecione "Tentar configurações recomendadas" e depois "Testar o programa..."."
Nessa parte façam o seguinte:
Executem o arquivo setup que está na pasta do primeiro driver instalado (R294095.exe) no modo de compatibilidade: clicar com o botão direito do mouse no instalador, ir em "Solucionar problemas de compatibilidade", quando completar selecione "Tentar configurações recomendadas" e depois "Testar o programa.
Reiniciar o computador
Instalem o Digital Persona (primeiro o 5,20, também em modo de compatibilidade e depois o 6,2, esse da forma normal) e estará tudo funcionando normalmente =D
Resultado: Funcionando perfeitamente, como no Windows 7.
Realizei todos os passos como descrito pelo C.Junior, tendo o cuidado de rodar todos os programas em modo de compatibilidade do Windows 7 ou em modo "Versão Anterior" no caso do MSI do Digital Persona 5.2, forçando os programas a rodar como administrador e reinicializando a cada passo.
Não sei dizer os outros modelos, mas esses drivers do 5470 funcionaram no meu 3460. Acho válido todos que estejam com esse problema, tentarem. Afinal, vai que funciona, né? ;)
andrebomalves
7 Mensagens
0
16 de outubro de 2014 22:00
Muito bom o tutorial. Ta de parabéns amigo.
Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida. A gestão de senhas do navegador só funciona para o IE ou está funcionando para o chrome também?
C.Junior
5 Mensagens
0
17 de outubro de 2014 12:00
andrebomalves
Cara dizem que só funciona no IE, existe um plugin para Firefox que faz o Digital Persona funcionar normalmente nele também. Quanto ao Chrome eu realmente não sei porque eu uso o Opera que da mesma forma não funciona, mas li que tem uma atualização para funcionar, estou pesquisando sobre isso.
Selaht
1 Mensagem
0
23 de outubro de 2014 17:00
Não consegui, o digitalPersona continua sem reconhecer o leitor. A solução foi utilizar o 'Lenovo fingerprint manager' com o 'Lenovo password manager' funcionou perfeitamente e ainda por cima tem extensão para o Google Chrome. Recomendo.
C.Junior
5 Mensagens
0
23 de outubro de 2014 18:00
Se você seguiu à risca todos os passos e ainda não conseguiu é uma pena, ninguém sabe ao certo qual é a treta do windows 8 mas fico feliz pela sua solução cara. É um saco mesmo.
Matt_Kyo
9 Mensagens
2
30 de abril de 2015 18:00
Passei por um problema nas últimas semanas e tive formatar meu Vostro 5470 e reinstalar o windows.
Para isso entrei em contato com a Dell e solicitei que me enviassem a a mídia de recuperação do Sistema Operacional, visto que eu não tinha uma cópia de recuperação comigo.
Achei rápida a entrega da mídia (solicitei na sexta-feira dia 24/04/2015 e recebi a mesma na segunda-feira dia 27/04/2015).
Instalei o Sistema e tive um problema com o leitor biométrico e o Digital Persona.
Acabei conseguindo fazer funcionar a entrada por digital nativa do Windows 8.1, mas queria o Digital Persona.
Depois de dias tentando resolver esse problema, encontrei a solução definitiva usando o tutorial indicado acima, mas nas primeiras tentativas tive problemas. O Digital Persona não reconhecia o leitor biométrico.
E não desistindo descobri o que não estava dando certo.
O segredo está no passo 5 do tutorial que o C.Junior fez...
" 5- Instale este outro driver do seu 5470:
http://downloads.dell.com/FOLDER01742354M/1/Security_Driver_54XR1_WN_4.5.226.0_A00.EXE
*OBS: Este driver irá apresentar um erro e informará que somente é compativel com o windows 7. Façam isso: Clique com o botão direito do mouse no instalador, vá em "Solucionar problemas de compatibilidade", quando completar selecione "Tentar configurações recomendadas" e depois "Testar o programa..."."
Nessa parte façam o seguinte:
Executem o arquivo setup que está na pasta do primeiro driver instalado (R294095.exe) no modo de compatibilidade:
clicar com o botão direito do mouse no instalador, ir em "Solucionar problemas de compatibilidade", quando completar selecione "Tentar configurações recomendadas" e depois "Testar o programa.
Reiniciar o computador
Instalem o Digital Persona (primeiro o 5,20, também em modo de compatibilidade e depois o 6,2, esse da forma normal) e estará tudo funcionando normalmente =D
Neskal
4 Mensagens
0
10 de julho de 2015 13:00
Vlw pela dica deu certo aq 100%.
aln.viana
1 Mensagem
0
27 de outubro de 2015 07:00
Computador: Dell Vostro 3460
SO: Windows 10 Pro
Arch: 64 Bits
Resultado: Funcionando perfeitamente, como no Windows 7.
Realizei todos os passos como descrito pelo C.Junior, tendo o cuidado de rodar todos os programas em modo de compatibilidade do Windows 7 ou em modo "Versão Anterior" no caso do MSI do Digital Persona 5.2, forçando os programas a rodar como administrador e reinicializando a cada passo.
Não sei dizer os outros modelos, mas esses drivers do 5470 funcionaram no meu 3460. Acho válido todos que estejam com esse problema, tentarem. Afinal, vai que funciona, né? ;)
SDFASF
1 Mensagem
0
23 de novembro de 2015 14:00
FUNCIONAAAAAA!!!!!!!! :emotion-2: