Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1636

3 de abril de 2017 06:00

Update de BIOS no Vostro 5480 travou, agora fica em bootloop

Olá,

Recentemente tentei fazer update na BIOS do meu Vostro 5480, mas o programa de update congelou no final. Esperei mais de 1 hora, mas o Windows ainda estava congelado, então resolvi desligar segurando o botão de Power.

Agora não consigo dar mais boot em nada, já que fica na tela conforme fotos abaixo, espera uns 5 segundos e reinicia sozinho.

http://imgur.com/a/ZVLQN

Infelizmente, não está mais em garantia.

Procurei algumas coisas no Google, mas nada ajudou. Peguei o último arquivo do BIOS (não encontro mais updates antigos) e tentei colocar os arquivos dentro de um pendrive (.exe, .hdr e .rom) com alguns nomes aleatórios e sugeridos, mas não consegui.

Tem algo a mais que eu possa tentar?

Obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de abril de 2017 14:00

Olá, VGATTIROCHAMAR

Pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento:

http://dell.to/1fZC8VC 

4 Mensagens

13 de maio de 2017 15:00

Olá, estou com um problema parecido, após a atualização de BIOS o computador travou e não dá boot mais. Não apresenta nenhuma imagem ao ligar.

Gostaria tentar o procedimento de recovery utilizando pendrive, mas, não consigo extrair os arquivos necessários =/

Desabafo: É uma lástima que a máquina fique inutilizada por uma atualização do próprio fabricante!

5 Mensagens

15 de maio de 2017 08:00

É um absurdo que tenha dado problema em um computador com menos de um ano e um mês de uso exatamente no momento em que estava fazendo a atualização recomendada pela própria fabricante (Dell). A tela está completamente "preta", o computador não liga mais e, ainda, para completar, perdi arquivos importantíssimos! O problema aumenta se considerarmos que consultei um técnico, que me informou que não é possível resgatar os arquivos do HD pois não há como abrir a máquina sem violar o lacre de segurança. Assim, tenho tido prejuízos no trabalho por conta dessa impossibilidade de acesso aos meus arquivos. Sou advogado e tenho inúmeros documentos de clientes, petições, documentos contábeis. Tudo inacessível!

65 Mensagens

2 de julho de 2017 08:00

Bom dia Guilherme,

O técnico que te atendeu falou caquinha. A Dell permite a abertura dos equipamentos, porém se o técnico ou o cliente que abrir pra fazer backup causar danos na máquina por imperícia, esse dano não será coberto. 

Lembrando que o manual de como abrir a máquina está disponível no site da dell, na guia manuais em suporte por produto.

Nenhum evento encontrado!

Top