Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

78772

23 de maio de 2014 20:00

Uso do disco em 100%

Boa noite,

Comprei um vostro( i7, 8g, 500hd, placa de video de 2g, windowns 8.1) a uma semana , comecei a reparar que ele demorava a abrir programas simples como o google chrome , word , outlook e as vezes trava sendo mais  lento que um dell inspiron que comprei a 6 anos ; reparei que quando isso acontece o uso do disco chega a 100%. Gostaria de saber se existe alguma solução visto que ao pesquisar na net li em alguns foruns  que o hd pode para de funcionar dentro outros problemas.

Desde ja agradeço qualquer ajuda

1 Mensagem

7 de maio de 2016 18:00

Meu Vostro ultraslim está lento pra burro, 100% de uso do HD, usando muita memoria ram tb e a Dell não dá uma solução. Vou começar usar Macbook é o jeito!!!! Dell nunca mais!!! Vou abri uam reclamação no reclame aqui até que resolva o probelma!

273 Mensagens

12 de maio de 2016 09:00


RGSARDINHA.


Se você der uma pesquisada na WEB, esses relatos de uso de 100% de disco, estão relacionados a problemas no S.O. e uso de serviços e recursos do Hardware da máquina.


Se não existe nenhuma falha física na maquina, realizando o diagnsótico da DELL pela tecla F12 quando inicía o S.O, pode se executar algumas configurações para melhorar o desempenho, reduzir o uso de disco e evitar uma reinstalação do S.O.


Qual o modelo do seu equipamento e versão do S.O. que esta no equipamento?

Att

2 Mensagens

19 de junho de 2016 12:00

Eu também tenho o mesmo problema, só que com Windows 10. 

Tentei executar o procedimento acima no CMD, mas não tenho permissão na minha própria máquina (uso pessoal, e sou admin). Como devo fazer?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de junho de 2016 07:00

Olá, darkangel_fs!

Tente executar o prompt de comando em modo de administrador.

2 Mensagens

9 de julho de 2016 18:00

Olá, também tenho o mesmo problema com meu inspiron tive outros produtos da dell mas esse novos inspirons estão todos com esse problema de 100% de uso de disco, deixando assim o equipamento inviável para utilização pois trava todos os processo, uma solução "paliativa"  é rodar o ccleaner e desfragmentar, mas pensa no trabalho toda vez só para utilizar o equipamento de ficar travando por causa do uso de disco.

ja formatei o equipamento, instalei win 8, win 10 e mesmo assim o problema persiste, antigamente recomendável os equipamentos da dell mas ultimamente o melhor é partir para concorrência pois não trazem solução para um problema antigo.

1 Mensagem

26 de outubro de 2017 09:00

Estava com o mesmo problema e atualizei a BIOS, ás vezes ele sobe mas olhando agora está com 2% de uso do disco, atualiza pra versão mais recente no caso a do meu lançou em Janeiro deste ano, e evita usar ele em colchões camas e travesseiros pq assim ele n respira e fica mto quente e eu percebi que quando ele esquenta muito ( principalmente nessas ocasiões ) ele fica dando 100% espaço em disco mesmo tendo pouca coisa o ultilizando, espero ter aajudado a BIOS você atualiza pelo site da Dell

2 Mensagens

26 de outubro de 2017 10:00

Maravlha AIRAN F. vou realizar a atualização e ver se o meu problema é resolvido. tinha até desistido da solução, vamos ver se agora desenrola esse 100% de uso de disco.

2 Mensagens

3 de janeiro de 2018 08:00

Prezado,

Tive esse problema. Porém a Dell não vai te dizer para fazer o que dá a solução devido contratos.

A Soluçõa? Desabilite o McAfee! Troque esse seu anti virus!

para testar o que estou dizendo, d~e o comando ctrl + alt + del e abra o Gerenciador de Tarefas! Veja que seu HD está 99 a 100% de uso! Deixe essa janela aberta. Vá a barra de tarefas e encontre o antivirus McAfee, em configurações, desabilite-o por pelo menos 15 minutos. Agora observe o desempenho do HD! O mesmo vai cair vertiginosamente para 3 a 6% ou menos!

Agora você que sabe se fica com esse anti vírus!

15 de março de 2018 14:00

A CPU a 100% e o computador travar não é motivo para se preocupar? Eu estou com o mesmo problema que a Clara. Tenho um Ultrabook Inspiron 5547 que não foi nada barato e que fica travando (CPU a 100%) quando eu tento editar algum vídeo. Uso o Movavi, aliás, na verdade, eu tento usar e não consigo porque ele trava. E eu me preocupo com isso. Não acho que seja muito pedir a um "Ultrabook" que ele não trave quando eu tentar usar um programa em que ele (ultrabook) supera os requisitos mínimos exigidos. Já tentei de quase tudo. Alguém me ajuda a usar o produto satisfatoriamente?

1 Mensagem

3 de julho de 2018 08:00

Compramos 10 Optiplex All In One 3030 e todos apresentam problema serio de lentidão.
Cansei de entrar em contato com o suporte da Dell para resolver o problema e trocar os discos, mas todas as vezes são executados diversos procedimentos e nada de resolver. Desde atualização de drivers, remoção do antivirus, update da BIOS até desativação de serviços do Sistema Operacional. 
Já fiz downgrade do Windows 10 para o 7 afim de amenizar o problema. O fato é que a maquina possui problema de arquitetura.

1 Mensagem

8 de agosto de 2018 08:00

Comprei um Vostro 5470 em 2014 e desde então ele sempre apresentou problemas, a Dell fez a troca duas vezes de HD e nunca se propôs a rocar o equipamento e a justificativa foi de que só fazem substituição de equipamento após a terceira troca de peça. Sempre apresentou o uso de 100% de disco, inclusive tive perda de dados importantes pela má orientação do técnico que AFIRMOU que eu não perderia dados após o procedimento que ele estava me orientando, só que depois disso o computador não ligou mais. E foi assim que fizeram a segunda troca de HD. 

Com tantos casos, acho que a Dell deveria fazer um recall e nós como consumidores deveríamos abrir uma ação contra a empresa.

1 Mensagem

15 de setembro de 2018 01:00

Bom dia!!!

Estou com o mesmo problema. Gostaria de saber se a Dell encontrou o motivo e a solução.

Grato,

William Guimarães Zardo

1 Mensagem

26 de novembro de 2018 16:00

Estou com este mesmo Problema, o SupportAssist sequer consegue rodar, e estou com as seguintes informações no gerenciador de tarefas CPU 13 a 14%, memória 77% Disco 99%.

Pretendo devolver o equipamento por mal funcionamento.

alguma solução para isso?

tenho um Inspiron 5468

1 Mensagem

30 de janeiro de 2019 05:00

Estou com o mesmo problema s ndo que também não tenho programas pesados instalados n m arquivos salvos. Liguei pra DELL 2 vezes passei mais de1 hora com o técnico faz ndo atualizações remotas mas o problema permanece o mesmo, não dar pra fazer nada. Lento em tudo. Quano Clico. Qualquer ferramenta às vezes nem abre, trava tudo. E a DELL me transferiu pra um setor onde a moça ia me cobrar 290,00 pra tentar resolver, isso e um absurdo se o computador ainda está na garantia. Se soubesse que era desse jeito jamais compraria computador DELL que pelo preço achei que prestasse. Ainda vêem dizer que e um comportamento esperado do sistema operacional. Não concordo com isso. A DELL deve uma solução. 

2 Mensagens

11 de março de 2019 16:00

BOA NOITE, BOA TARDE E BOM DIA A TODOS DA COMUNIDADE. PASSANDO PARA INFORMAR QUE NÃO ADIANTA COMPRAR UM DELL i7, 16GB de RAM, placa de vídeo e outras coisas e usar um HD convencional de 30 anos de existência com algumas melhorias mas lento, muito lento.  NO ATO DA COMPRA, TROQUE OS 500GB, 1TB DE LENTIDÃO POR UM SSD 240 OU MAIS. SEJAM FELIZES. UM COMPUTADOR ANTIGO DE UM CLIENTE https://photos.app.goo.gl/3dcwAGMbCyaZPYbX6 ASSISTA.
Nenhum evento encontrado!

Top