Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

654

2 de novembro de 2015 09:00

V14T-5470-A50 problemas de ruído com ventoinha

Olá,

Como dito no título, tenho tido problemas de ruído com a ventoinha do laptop. É mais aparente logo que acabo de ligá-lo, dá a impressão de que a ventoinha está frouxa e batendo nas laterais ou que há alguma coisa fora de lugar colidindo com ela.

Não é um problema com a placa nvidia, porque não costumo ter o problema enquanto jogo (acabo de rodar testes de placa de vídeo do site da dell aqui e não ocorreram os problemas de ruído também, não).

Tentei abrir a traseira do laptop para ver se conseguia averiguar melhor alguma coisa, mas os parafusos estão tão apertados que não consegui removê-los.

Alguma sugestão?

128 Mensagens

3 de novembro de 2015 08:00

Olá Falci,

Você pode tentar atualizar a BIOS, pois ela controla a velocidade da ventoinha. http://downloads.dell.com/FOLDER03338696M/1/5470A11.exe

Porém, se você acha que realmente é um problema físico sugiro que contate o suporte técnico para que eles possam avaliar melhor o que terão que fazer

2 Mensagens

4 de novembro de 2015 03:00

Olá, Guilherme,

Obrigado pela resposta. Eu baixei o patch e o instalei. O patch acusou que eu estava instalando a mesma versão já existente e que a Dell não recomenda fazê-lo, mas o fiz mesmo assim.

Em um primeiro momento a ventoinha parece mais estável e menos ruidosa, mas ficarei atento por mais alguns dias, pois há uma certa intermitência no problema e quero ter certeza de que ele foi sanado mesmo.

De toda maneira, agradeço a sugestão. Voltarei aqui em alguns dias para confirmar se funcionou realmente.

Nenhum evento encontrado!

Top