Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1714

6 de julho de 2017 20:00

VOSTRO 3560 a placa AMD RADEON HD 7670 não aparece no gerenciador de dispositivos

Olá, faz algum tempo que venho tentando fazer a placa de vídeo AMD RADEON HD 7670 ser configurada no meu vostro, porém sem sucesso.. o nome dela sequer aparece no gerenciador de dispositivos, já atualizei a BIOS e todos os drivers, porém, no site da dell os drivers da Radeon não aparecem na lista de downloads..

Entrei no site da AMD e tentei instalar a versão do Catalyst compatível com minha placa, porém após instalar eu não consigo executá-lo pois ele não aparece disponível em nenhum menu do windows. Já tentei de diversas formas fazer a placa ser reconhecida. Li alguns relatos parecidos com o meu para outros modelos.

Ficarei muito grato se vocês me ajudarem a resolver este problema, pois necessito da placa de vídeo para executar meu trabalho.

Obrigado.

2 Mensagens

9 de agosto de 2017 11:00

Estou com o mesmo problema cara... Procurando drivers em outros sites, e tentando aqui.

Se conseguir te aviso.

3 Mensagens

9 de agosto de 2017 22:00

Me avisa também.:emotion-1:

3 Mensagens

10 de agosto de 2017 07:00

Já procurei bastante, está difícil achar alguma coisa, a única alternativa que oferecem é o Catalyst antigo porém não dá pra instalar ele pois a radeon não é reconhecida. Pretendo tirar um tempo para ressoldar o BGA da placa de vídeo para ver se o problema é mau contato no chip. Assim que eu fizer isso eu retorno aqui com os resultados.

3 Mensagens

23 de novembro de 2017 08:00

Descobri o pq a AMD Radeon HD7670M não aparece no gerenciador...


O chip BGA e as memórias dedicadas simplesmente não estão soldados na motherboard, assim como o dissipador da AMD Radeon tb não está lá.

Eu herdei esse notebook de segunda mão, então não sei se o antigo dono mandou ele pra reparo alguma vez e simplesmente tiraram a placa de vídeo. Já vi várias fotos de motherboards do Vostro 3560 pra vender na internet sem o chip de vídeo.

Não sei se o problema de vcs é o mesmo que o meu, mas vale a pena dar uma conferida e verificar se o chip da AMD Radeon HD7670M e das memórias dedicadas estão soldados em sua placa mãe.

3 Mensagens

23 de novembro de 2017 08:00

No meu caso só tive que reinstalar tudo na ordem que a Dell recomenda, mas antes baixei os drives todos para pen-drive.

2 Mensagens

13 de janeiro de 2018 04:00

Como assim reinstalar??
A minha placa também não aparece..

Sabe me informar como faço?

2 Mensagens

13 de janeiro de 2018 09:00

Como fez isso? Acho que vou ter que fazer também.. aqui é como se nao existisse essa placa

 

Nenhum evento encontrado!

Top