Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2883

24 de maio de 2016 08:00

VOSTRO 3700 COM TELA PRETA COM PROCESSADOR I7

Olá, precisei trocar a placa mãe do meu Vostro 3700, que veio originalmente com o processador I7-720QM, Nvidia GT330 de 1gb, a nova placa é idêntica à original mesmo P/N, porém ao liga-lo fica uma tela preta, percebo que inicia o Windows 7 e ao teclar alguns atalhos percebo que o sistema está funcionando normalmente mas sem a imagem, então verifiquei as especificações dele e fiz um teste com outro processador (Dual Core P6100) e funcionou tudo normalmente então aproveitei e atualizei a BIOS para versão A12 e reinstalei o processador I7, mas não adiantou, continuou sem imagem. Alguém pode me ajudar com isso?

4 Operator

 • 

253 Mensagens

14 de junho de 2016 09:00

Isso mesmo PAULO-GUEDES, 

O Modelo para que seu processador quad core, possa ser reconhecido é o: 

  • K84TT // PWA,PLN,QUAD CORD,WINERY17

Pelas especificações qualquer outra placa é para as arquiteturas "inferiores". 

Espero ter lhe ajudado, até mais :) 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de novembro de 2016 09:00

Oi, Paulo!

O SGC significa que a placa possui gráfico alternável - o sistema opta pela placa de vídeo que vai usar de acordo com a necessidade de cada atividade, para balancear eficiência e duração de bateria.

Ela e a WTW8F são diferentes, já que esta última trabalhará primariamente com a placa dedicada.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de novembro de 2016 10:00

Olha, Paulo, "deve" funcionar, mas como não consta na nossa lista de homologação, não tenho como te garantir :(

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de maio de 2016 09:00

Oi, Paulo!

Você consegue conectar esse note em um monitor externo para testar a imagem?

17 Mensagens

26 de maio de 2016 11:00

Oi, Paulo!

Você consegue conectar esse note em um monitor externo para testar a imagem?

Sim, já fiz isso, mas não adiantou, com o processador I7-720QM não dá imagem, já com o Dual Core P6100, funciona tudo normalmente. E a placa nova é a 48.4RU06.011 , mesma que a que tirei.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de maio de 2016 13:00

Entendi, Paulo.

Tudo aponta para algum problema com o processador. 

Você consegue testar esse i7 de onde tirou o Dual Core (se for de uma outra máquina)?

17 Mensagens

27 de maio de 2016 10:00

Entendi, Paulo.

Tudo aponta para algum problema com o processador. 

Você consegue testar esse i7 de onde tirou o Dual Core (se for de uma outra máquina)?

Já testei com dois processadores I7-720QM e não deu imagem com os dois, e na placa que tirei, os dois funcionaram normalmente, exceto pelo defeito que já tinha na placa velha.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de maio de 2016 14:00

Paulo,

A gente não esqueceu de ti. Estamos vendo quais possibilidades poderiam influenciar dessa forma a sua placa-mãe, tá?

17 Mensagens

30 de maio de 2016 15:00

Paulo,

A gente não esqueceu de ti. Estamos vendo quais possibilidades poderiam influenciar dessa forma a sua placa-mãe, tá?

Ok, estou aguardando.

17 Mensagens

3 de junho de 2016 13:00

Tenho visto vários DP/N diferentes para essa placa mãe. O número gravado nela é DW70 Calpella M/B 09290-1 48.4RU06.011, olhando as duas placas são perfeitamente iguais mas com DP/N diferentes. Quais os DP/N compatíveis com a minha placa? Por acaso para cada DP/N é uma configuração diferente para a mesma placa?

Obrigado.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

6 de junho de 2016 12:00

Opa Paulo, tudo bem? 

Desculpe demorar para te responder mas é situação é bem pontual, confesso que não tinha visto casos assim. 

O que eu pensei olhando seu cenário:

  • Podemos ter uma falha dessa nova placa mãe a nivel de energia , pensando a nivel de capacidade o Corei7 reguer um arrangue maior (4 Core) do que o P6100(2 Core). 

Infelizmente quase certo que seja a nova placa adquirida, visto que os processadores ja´foram testados e todos estão funcionais. 

O que podemos tentar é o seguinte, como foi feito a troca da placa mãe e mesmo atualizando a BIOS, talvez as configurações não esta no padrão. 

  • Coloque o processador P6100 , entre na BIOS, e pressione a tecla F9 para que seja feito o Carregamento das configurações padrão da BIOS. 
  • Salve com o F10 as "novas configurações" 
  • Desligue o equipamento , remova a bateria e o carregador e realize uma drenagem de energia (Pressione o botão de ligar por uns 20Seg). 
  • Coloque seu processador i7 novamente e ligue o equipamento. 

Caso a falha siga, realmente seria o ideal verificar a garantia dessa placa que você adquiriu, 

Espero ter lhe dado uma luz. 

17 Mensagens

6 de junho de 2016 13:00

Opa Paulo, tudo bem? 

Desculpe demorar para te responder mas é situação é bem pontual, confesso que não tinha visto casos assim. 

O que eu pensei olhando seu cenário:

  • Podemos ter uma falha dessa nova placa mãe a nivel de energia , pensando a nivel de capacidade o Corei7 reguer um arrangue maior (4 Core) do que o P6100(2 Core). 

Infelizmente quase certo que seja a nova placa adquirida, visto que os processadores ja´foram testados e todos estão funcionais. 

O que podemos tentar é o seguinte, como foi feito a troca da placa mãe e mesmo atualizando a BIOS, talvez as configurações não esta no padrão. 

  • Coloque o processador P6100 , entre na BIOS, e pressione a tecla F9 para que seja feito o Carregamento das configurações padrão da BIOS. 
  • Salve com o F10 as "novas configurações" 
  • Desligue o equipamento , remova a bateria e o carregador e realize uma drenagem de energia (Pressione o botão de ligar por uns 20Seg). 
  • Coloque seu processador i7 novamente e ligue o equipamento. 

Caso a falha siga, realmente seria o ideal verificar a garantia dessa placa que você adquiriu, 

Espero ter lhe dado uma luz. 

Vou tentar isso e volto a postar, porém não estou muito confiante.

Tenho visto vários DP/N diferentes para essa placa mãe. O número gravado nela é DW70 Calpella M/B 09290-1 48.4RU06.011, olhando as duas placas são perfeitamente iguais mas com DP/N diferentes. Quais os DP/N compatíveis com a minha placa? Por acaso para cada DP/N é uma configuração diferente para a mesma placa?

O que me diz sobre isso?

Obrigado.

17 Mensagens

8 de junho de 2016 11:00

Opa Paulo, tudo bem? 

Desculpe demorar para te responder mas é situação é bem pontual, confesso que não tinha visto casos assim. 

O que eu pensei olhando seu cenário:

  • Podemos ter uma falha dessa nova placa mãe a nivel de energia , pensando a nivel de capacidade o Corei7 reguer um arrangue maior (4 Core) do que o P6100(2 Core). 

Infelizmente quase certo que seja a nova placa adquirida, visto que os processadores ja´foram testados e todos estão funcionais. 

O que podemos tentar é o seguinte, como foi feito a troca da placa mãe e mesmo atualizando a BIOS, talvez as configurações não esta no padrão. 

  • Coloque o processador P6100 , entre na BIOS, e pressione a tecla F9 para que seja feito o Carregamento das configurações padrão da BIOS. 
  • Salve com o F10 as "novas configurações" 
  • Desligue o equipamento , remova a bateria e o carregador e realize uma drenagem de energia (Pressione o botão de ligar por uns 20Seg). 
  • Coloque seu processador i7 novamente e ligue o equipamento. 

Caso a falha siga, realmente seria o ideal verificar a garantia dessa placa que você adquiriu, 

Espero ter lhe dado uma luz. 

Fiz o procedimento e não adiantou.

Consegui um processador I3-350M emprestado e com ele também funcionou normalmente.

17 Mensagens

8 de junho de 2016 11:00

Tenho visto vários DP/N diferentes para essa placa mãe. O número gravado nela é DW70 Calpella M/B 09290-1 48.4RU06.011, olhando as duas placas são perfeitamente iguais mas com DP/N diferentes. Quais os DP/N compatíveis com a minha placa? Por acaso para cada DP/N é uma configuração diferente para a mesma placa?

O que me diz sobre isso?

Obrigado.

Tem alguma resposta sobre isso?

Obrigado.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

9 de junho de 2016 09:00

Ola Paulo , desculpe a demora, 

Vi que com outro PROC i3 funcionou, ainda assim dois i7 funcionais (pois você testou eles em outro equipamento) não geram imagem; 

Com todos os testes e informações que já coletamos , cada vez mais a certeza de que a falha é a palca mãe adquirida, aumenta. 

Dessa nova placa que você adquiriu, o ideal seria acionar a garantia dela.

Sobre a sua duvida de compatibilidades de DP/N , sim cada DP/|N deve ter sua particularidade, olhando aqui vejo que os PARTs registrados para seu equipamento são:

  • WTW8F // PWA,PLN,DISCRT,WINERY17
  • V954F // PWA,PLN,UMA,WINERY17
  • K84TT // PWA,PLN,QUAD CORD,WINERY17
  • 6M47X // ASSY,CRD,PLN,USB+LAN,WINERY17
  • 4JX08 // PWA,PLN,SGC,WINERY17

Cada um deles tem sua caracteristica, como: 

  • DISCRT - Significa que a placa acompanha um processador grafico dedicado
  • UMA - sem o processador grafico 
  • QUAD CORD - Muda o Soquete 

Então, infelizmente vejo a falha na placa mãe e acima coloquei os PARTs. 

Obrigado novamente pelo seu retorno. 

Nenhum evento encontrado!

Top