Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4070

14 de março de 2014 07:00

VOSTRO 5470 - Defeito de Fábrica

A DELL não reconhece o problema da placa Wireless como um defeito da linha VOSTRO modelo 5470, mas sim como um problema que apresenta em apenas alguns (vários) modelos nos quais alegam uma possível incompatibilidade com o roteador. Porém, após muito pesquisar aqui. O modelo 5470 tem apresentado esse mesmo problema também nos modelos fabricados na China. Não encontrei a solução, porém acredito que uma eventual substituição da Placa de rede por outra de outro modelo da Intel, com a instalação correta dos drivers resolva o problema. Mas o que quero dizer é o seguinte, se os exemplares desse modelo vem apresentando problema não só aqui no Brasil, mas também em outras partes do mundo e continua sem solução. Já que esse problema ocorre com 95% dos consumidores desse produto, porque a DELL não realiza a substituição dessas placas para teste de conexão? Os próprios "técnicos" podem realizar o teste. Ou a Dell não pode disponibilizar uma máquina para um de seus técnicos para que ele tente corrigir um erro de toda uma linha de produção? Quantos milhões voces não economizariam? Quantas reclamações deixariam de existir? 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de março de 2014 07:00

Marcos, por favor, dê uma olhada neste post no fórum da Intel: https://communities.intel.com/message/208369#208369

Este problema já é de conhecimento deles, porém ainda não há um driver que resolva a questão. Não é um problema específico com este equipamento ou com equipamentos Dell, mas com esta placa que apresenta instabilidade com alguns roteadores, dependendo do driver utilizado.

Alguns usuários informaram que utilizando o último driver disponível da Intel com o Intel ProSet instalado, os problemas foram resolvidos.

11 Mensagens

14 de março de 2014 09:00

Correto meu caro, acabo de ler o tópico inteiro que você me passou, mas não expressou muita ajuda não, só relatava problemas de conexão dos usuários e recrutamento de "cobaias"  pela Intel para tentar solucionar o problema. Mas o ponto extremo é: Por que a DELL, uma conceituada empresa na área de tecnologia, coloca em seus produtos uma placa de rede de um fornecedor que nem se quer da conta de arrumar os problemas de seus próprios produtos (A Intel é uma ótima marca, mas a placa projetada por eles é uma *****), o que faz com que o produto da DELL tenha um desempenho deplorável e provocando ressentimento em vários consumidores sobre a marca? Esses consumidores eventualmente não irão querer comprar produtos da Dell acredito eu, pois o constrangimento que estão passando é imenso. Imagine você, adquirir um produto e não puder fazer a utilização do mesmo para os fins que julgar necessários no seu dia-a-dia. Constrangimento que poderia ser evitado, caso fizessem a substituição da placa por outra de outro fabricante ou até mesmo uma outra linha da Intel. 

Agora considere o número (razoavelmente grande) de consumidores que possuem o produto a mais de 7 dias (período que você pode efetuar devolução da mercadoria) e que entrarão com um processo criminal contra a empresa e não pedirão apenas o ressarcimento do valor do produto, mas também danos morais por vocês não prestarem um serviço de auxílio exemplar. 

Tudo bem que a solução não venha de vocês, mas a escolha de aplicação daquela placa específica é de vocês, nós consumidores não tivemos a opção de escolha. Portanto depende de vocês a solução deste problema. 

Se possível, gostaria que me passasse o contato de um dos seus supervisores ou até mesmo um engenheiro da empresa.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de março de 2014 10:00

Marcos,

Realmente, a Intel está trabalhando na correção deste problema, mas não sou habilitado para lhe informar dos motivos da parceria da Dell com a Intel (que sempre foi de sucesso incontestável). Os relatos não são apenas da placa Intel Wireless N 7260, mas do modelo top de linha também, a AC 7260, que em alguns casos não apresenta problema na frequência de 5ghz, porém são casos e casos... assim como esta instabilidade da Wireless N também.

Qualquer contato com a Dell pode ser realizado pelo 0800 970 3355 amigo.

Se houver algo que eu possa lhe auxiliar, pode contar comigo.

11 Mensagens

14 de março de 2014 11:00

Tudo bem,  não estou contestando a parceria da Dell com a Intel,  apenas me refiro ao fato de a Dell utilizar uma placa que vem apresentando problemas desde o ano passado nos produtos que estão sendo vendidos agora. O por que da não substituição da mesma por uma outra da Intel que desenvolva o mesmo desempenho e que tenham seus drivers compatíveis com as configurações do dispositivo, afinal uma parceria é você fornecer o que a sua empresa precisa. E tal substituição poderia acabar com o problema de muitos. Sabemos que existem muitas placas boas no mercado a preço bastante acessível e que sua sua substituição resolveria 80% dos problemas desses usuários, porém, pagamos para obter um produto em Total funcionamento (O que não vem desempenhando).

68 Mensagens

15 de março de 2014 04:00

agora a culpa é exclusiva da Intel ?

não é bem esse o posicionamento do código de defesa do consumidor  :

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

1 Mensagem

19 de novembro de 2014 19:00

Concordo em tudo que vc disse Marcos Ferreira, fui "premiada" como referido defeito que ocasionou a troca da máquina, adivinha? A máquina nova possui o mesmo defeito,! Mt insatisfeita, nunca adquiri note, desk, de outros fabricantes!  Seria uma queda na conhecida qualidade DELL? 
Bom, algo para ponderar em minha próxima compra...

11 Mensagens

21 de novembro de 2014 05:00

Bom dia Paula, meu problema não foi resolvido pela Dell.

Porém, após uma atualização pelo driver mais recente da Intel, pude notar uma melhoria considerável no minha rede Wireless. Já não aparece mais conexões limitadas e não apresenta quedas de conexão.

Você pode estar fazendo o download do driver diretamente pelo utilitário de atualização disponibilizado pela Intel nesse link abaixo.

www.intel.com/.../detect

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top