Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1158

15 de março de 2016 12:00

Vostro 3450 com falha no teclado

Olá estou com o mesmo problema no meu Vostro 3450, eu formatei coloquei windows 7 instalei os drivers atualizados do site da Dell e então as teclas numéricas pararam de funcionar exceto a 5 e 6.

Testei fora do Sistema Operacional e elas não funcionaram.

Pensei que fosse a bios que atualizei, então testei e instalei todas versões antigas da bios presentes no site da Dell e nada.

Pela primeira vez não encontro respostas na internet é um problema muito estranho o teclado inteiro funciona exceto os números 12347890, e acontece com muita gente em alguns modelos da Dell pelo que encontrei na internet, tenho uma forte sensação que não é problema no hardware, talvez a solução do problema seja algo simples.

Como esse teclado não tem a opção NumLock, tentei ativar pelo Teclado Virtual, tentei versões de bios, diferentes sistemas operacionais. Então COMPREI OUTRO TECLADO, e adivinha ? Não funcionou as teclas numéricas de novo, somente o 5 e 6.

199 Mensagens

15 de março de 2016 13:00

Boa tarde Helton Gois

Compreendo a situação, mesmo que tenha testado fora do Windows recomendo testar dentro da Bios, na guia Security / Set Supervisor Password, caso neste campo não obtenha funcionalidade podemos sim considerar falha no hardware.

Qual a procedência do teclado (novo)? O mesmo possui o mesmo S/N do modelo original?

O teclado novo que adquiriu inclui o cabo de comunicação com a motherboard? ou utilizou o mesmo cabo de comunicação?

A conexão da motherboard está integra? Possui sinais de oxidação?

Aguardamos seu parecer.

1 Mensagem

9 de outubro de 2018 08:00

estou com a mesma situação e nao econtro soluçoes e nem suporte para este absurdo

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de outubro de 2018 09:00

Verifica se o cabo do teclado esta encaixado corretamente. Tem uns que vai até o fundo do conector só que antes tem uma linha branca , essa linha deve coincidir com a linha do conector pois se ir muito fundo da falha em uma ou mais teclas ou as vezes nem pega o teclado
Nenhum evento encontrado!

Top