Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

28391

1 de agosto de 2015 18:00

Vostro 3550 não inicia com Windows 10

Boa noite.

Meu vostro estava a 3 anos com o SO original, Windows 7, fornecido pela Dell. Fiz a atualização oferecida pela Microsoft, mas há uma falha. Já vi no fórum que outros usuários estão experimentando erros semelhantes (aqui e aqui). Mas no meu caso, o erro é diferente:

Ao reiniciar, o computador trava em uma tela preta, logo após aparecer o logo do Windows. Gravei um vídeo da inicialização (LINK AQUI- YouTube). Alguém tem alguma ideia da causa e como reverter? Até mesmo, alguém sabe como retornar ao Win7?

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

2 de agosto de 2015 06:00

A propósito, o computador se conectou a uma rede wifi que ele já tinha acesso antes (outra máquina, que reconhece os dispositivos conectados avisou quando eu liguei o computador). Mas não dá vídeo.

------------------------------------------------EDIT-------------------------------------------

Após alguma pesquisa, encontrei uma fagulha de esperança na internet. No fórum da Microsoft, um usuário das vesões de teste do Win 10 relatou que isso pode ser um problema de compatibilidade com a versão da Bios do Vostro 3550 que ocorre desde o Windows 8. LINK


Piache Loco replied on February 23, 2015See post history 
ReplyIn reply to Tushar Tiwari's post on February 23, 2015 


Oi, caras!

Após muita procura, eu finalmente descobri o problema e o consertei.

É, de fato, um problema de compatibilidade com o gerenciamento de energia.

É um problema com o BIOS de fábrica do Dell Vostro 3550 ( minha versão era a A07)

O gerenciamento de energia é o culpado, desde a versão A07 para Dell Vostro 3550  há problemas com Windows 8 (e parece haver com Win 10 por padrão)

Após um rápido Bios Flash da versão A07  para a versão A12(encontrado na página oficial da Dell para compatibilidade com Windows 8) a tela do laptop finalmente funcionou como deveria.

Espero ter ajudado os outros usuários de Vostro!


Vou testar o computador em um monitor externo para ver se funciona, e então tentar atualizar a BIOS.

22 Mensagens

1 de agosto de 2015 18:00

respondi aqui com uma dica na configuração,  http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/40681

não tens os CDs originais?

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

1 de agosto de 2015 19:00

Tenho o CD original do Win7 que veio com o computador. E criei um DVD de instalação direto do programa de instalação fornecido pela Microsoft, já com a minha licença embutida - é um disco original, para todos os efeitos.

Meu Vostro tem placa de vídeo onboard. Sua dica funcionaria para ele? Repare no vídeo que eu enviei e veja que logo após aparecer o logo do Win 10, a tela fica preta. Nesse estágio não consigo fazer mais nada. Apenas desligar o computador.

Se não houver solução, voltarei para meu Win 7.

22 Mensagens

1 de agosto de 2015 20:00

O meu acontece dessa forma quanto permito placa de video de alto desempenho e fica parado ai.

no meu caso é uma ATI, se não usar ela, tudo funciona, mas mesmo assim os boots demoram muito

É uma gambiarra pq nao tem outra solução até o momento

1 Mensagem

2 de agosto de 2015 05:00

Angelo serra valle

Estou com mesmo problema? Note vostro. Gostaria de apenas voltar para o win 7. 

Não entendo quase nada de informatica. Sera que se eu utilizar a opção de Rollback.

1- Inicie o sistema com a tecla Shift pressionada e F10 pressionando repetidamente. Aguarde até ser apresentada uma tela azul com o título Escolha uma opção;

2 - Clique na opção Solução de problemas e depois na opção Reverter para a compilação anterior.

Vai dar certo Irei voltar para Versão Win 7 sem ter que instala-lo novamente?

 

 


1 Rookie

 • 

40 Mensagens

2 de agosto de 2015 06:00

JLuizSC, como faço para desativar o vídeo de alto desempenho? Eu usava sempre as configurações de alto desempenho, tanto no carregador quanto na bateria. Sem contar que minha placa de vídeo é onboard.

Claudiook, Não sei te dizer se esse processo daria certo. Você já testou?

Dell, por favor, não seja omissa. Algum técnico poderia se pronunciar?

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

2 de agosto de 2015 20:00

RESOLVIDO

Segui o procedimento descrito no post anterior e resolvi o problema.

Liguei o computador a um monitor externo e vi que o problema não era exatamente no computador. Na verdade era, mas, como descrito acima, ele não reconhecia a própria tela, mas reconhecia monitores externos como se fossem a tela principal. Entrei no próprio site da Dell e, através de minha service tag, identifiquei atualizações da bios para meu notebook. Feita a atualização da bios, a tela voltou a funcionar normalmente.

Até o momento eu não encontrei outros problemas, mas há na rede relatos de outros usuários cujos computadores passaram a não reconhecer alguns drivers ao atualizar a bios. Em outras palavras, resolviam um problema e adquiriam outros cinco, mas não parece ter acontecido isso comigo.

Audio OK

Vídeo OK

Redes OK

Leitor biométrico OK

Câmera não funciona, mas já estava sem funcionar antes. Ainda preciso resolver isso.

3 Mensagens

3 de agosto de 2015 12:00

Valeu! É isso mesmo! bastou atualizar o driver da bios e funcionou!

2 Mensagens

8 de agosto de 2015 21:00

Eu estava com o mesmo problema, mas seguindo as dicas consegui resolver.

Primeiro conectei o note numa smartTV. Com isso já consegui visualizar as telas (que até então não apareciam).

Entrei no site da DeLL para baixar a atualização da BIOS 12.

Problema resolvido.

Excelente dica!

2 Mensagens

8 de agosto de 2015 21:00

Eu estava com o mesmo problema, mas seguindo as dicas consegui resolver.

Primeiro conectei o note numa smartTV. Com isso já consegui visualizar as telas (que até então não apareciam).

Entrei no site da DeLL para baixar a atualização da BIOS 12.

Problema resolvido.

Excelente dica!

7 Mensagens

26 de outubro de 2015 15:00

Olá, tive o mesmo problema, atualizei no mês 09/2015 para o windows 10 e nesse ultimo final de semana me ocorreu o problema, fiz a atualização da Bios, porém o erro continua.

Resolvi formatar o PC e voltar ao windows 7 que veio no PC, porém para minha surpresa, o erro continuou, o motivo do erro se dá devido ao driver de vídeo que está disponibilizado para atualização na página da Dell para o produto especifico (busca com etiqueta).

No site da intel não existe drive da Intel HD 3000 para windows 10, então não sei se o problema seria o Drive da Intel ou da AMD.

No momento estou trabalhando com o windows 10 no meu Vostro, com 2 monitores (o do Note e um via HDMI) e tudo funcionando (menos a AMD), como não utilizava antes não tive problemas.

O que fiz foi, reiniciar no modo segurança, desinstalar os dois drivers de vídeo (AMD e Intel) ,  instalar os drivers via aplicativo do site da Intel (ele instala tanto o AMD quanto o dell), desabilitei o drive AMD e reiniciei.

Sinceramente acredito que isso, em breve dê problema, mas acho que é um passo a passo válido para análise.

Obs.: minha bios já consta a atualização

1 Mensagem

15 de fevereiro de 2016 03:00

Maravilha, exatamente como dito, ao ligar um monitor externo o note estava funcionando, após atualizar a bios usando a etiqueta tag, a tela do note voltou a funcionar normal, apenas um driver de bluetooth e um desconhecido estão com exclamação, ainda não testei tudo, mas já voltou a imagem. Muito obrigado a todos.

1 Mensagem

21 de junho de 2016 18:00

Entrei nesse fórum só porque esse tópico foi extremamente útil pra mim. Por isso, resolvi colaborar postando o meu caso de forma mais esclarecedora:

Peguei hoje o notebook (Dell Vostro 3550) de uma cliente. Quando formatei e atualizei pra Windows 10, ocorreu o mesmo problema: o Windows carregava e na tela inicial, a imagem sumia.

Imaginei que fosse problema na tela, então liguei a saída HDMI no meu monitor. Funcionava normal, mas eu não conseguia usar a opção de clonagem de tela porque a imagem só aparecia no monitor (e não na tela do noteobok).

Desinstalei a placa de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivos, desconectei da internet pra que o driver não fosse instalado novamente de forma automática e reiniciei-o. Ele voltou a mostrar a imagem mas com o driver genérico do Windows, onde a resolução fica permanentemente em 1024x768.

Então procurei driver de vídeo alternativo, baixando diretamente do site da Dell. Não adiantou.
 Procurei por uma solução e acabei encontrando esse tópico, que me ajudou a esclarecer que o problema está na versão da BIOS.

No entanto, mesmo aqui quanto em outros lugares, as respostas não foram esclarecedoras. Então acabei vendo a informação de que a atualização da BIOS resolveria. Mas se entrar direto no site da Dell pra baixar, não é mostrada a versão mais recente - e por isso acabei baixando e instalando a versão A08 (que não resolveu o problema).

A SOLUÇÃO:

No site de suporte da Dell, entrei com o código da Etiqueta de Serviço e assim, na lista de drivers, apareceu a versão A12, que eu baixei e atualizei. E o problema foi resolvido: o driver Intel Graphics 3000 instalou automaticamente pelo Windows e funcionou normalmente!

Segue o link direto pra facilitar no download da bios atualizada:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/servicetag/4YV19R1/drivers?s=BSD

Espero que seja útil pra vocês e para os próximos que encontrarem esse tópico, da mesma forma que foi pra mim.

13 de março de 2017 12:00

Minha entrada do carregador esta ruim e uso outro notebook para carregar a bateria, alguem sabe se tem como atualizar a bios sem o carregador conectado.

OBS: O comando /forceit não funciona...

2 Mensagens

30 de outubro de 2017 18:00

Muito obrigado pela dica.

Realizei o procedimento de atualização de BIOS.

Problema resolvido.

Nenhum evento encontrado!

Top