Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6822

31 de agosto de 2016 17:00

Vostro 5470 - Bateria Não Detectada Após Desmontar e Montar

Boa noite.

A bateria do meu Vostro 5470 estava funcionando perfeitamente, mesmo depois de quase 3 anos de uso. Como uso poucas vezes na bateria a "saúde" dele é a mesma de nova. Porém, hoje precisei desconectá-la para troca do módulo de memória, depois reconectei a bateria. Desde então, o equipamento simplesmente não reconhece mais a bateria. Quando inicio o notebook vem a mensagem de que não foi detectada a bateria:

"WARNING: The battery cannot be identified."

Apesar disso, aparentemente está funcionando, não sei se está carregando, mas funciona o notebook apenas com a bateria, normalmente. Depois da mensagem acima aperto F1 e ele inicia normalmente. No Windows indica que não há bateria.

Que pode ser?

Grato.

52 Mensagens

31 de agosto de 2016 18:00

Vi alguns tópicos semelhantes aonde é recomendado que seja feita a atualização da BIOS. Baixei a última versão (547A012) mas não consigo instalar, obtenho a mensagem "ERROR: The battery must  be charged above 10". Acredito que seja necessário alguma carga de bateria pra realizar a instalação, mas como a bateria não é detectada é considerado carga zero.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de setembro de 2016 05:00

Olá, VoidMainVoid!

Nesse caso, você precisará forçar a atualização da bateria, de acordo com a orientação desse artigo:

http://www.dell.com/support/article/pt/pt/19/SLN137741

O comando utilizado pode ser diferente de acordo com cada equipamento, mas as variáveis possíveis são essas:

biosname.EXE /forceit

biosname.EXE \forceit

biosname.EXE -forceit 

Boa sorte!

52 Mensagens

2 de setembro de 2016 20:00

Olá Ananda.

Primeiramente, obrigado pela atenção.

Bem, tentei seguir o procedimento de forçar a atualização, mas usando "/" ou "-" obtenho a mesma mensagem de erro descrita no meu post anterior. Usando "\" obtenho outra mensagem: "ERROR 105 - Command line error!". 

No primeiro post eu comentei que não sabia se a bateria estava carregando. Bem, depois de tantos testes, a bateria acabou zerando a sua carga, daí não funcionou mais nada somente com a bateria. Realmente ela não está sendo carregada, somente funcionou enquanto ainda tinha alguma carga.

O que fico meio chateado é que desmontei para mexer com outra coisa, apenas troca a memória, nem era necessário tirar a bateria para ter acesso ao módulo. Porém, eu removi a bateria por ser uma recomendação do manual do notebook. Depois que reconectei não funcionou mais.

O que mais podemos tentar?

Grato.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de setembro de 2016 12:00

Me encaminha por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro?

52 Mensagens

5 de setembro de 2016 19:00

Ok.

1 Mensagem

27 de junho de 2017 15:00

Aqui a aparece a seguinte mensagem: 

'biosflashname.exe' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Tenho um Vostro 5470 e não consigo atualizar a Bios porque a bateria não é detectada.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de junho de 2017 08:00

Delmano,

Qual o nome do arquivo do BIOS que você está tentando instalar?

52 Mensagens

28 de junho de 2017 19:00

Olá, consegui nada. Infelizmente fiquei na mesma, fui seguir um procedimento simples do manual, removendo a conexão da bateria para trocar a memória, quando reconectei não funcionou mais e fiquei com esse problemão na mão. A atualização de BIOS não foi de forma alguma também, não consegui forçar de jeito nenhum, ou dá erro ou pede a bateria.

A última instrução foi trocar a bateria, mas e a dúvida de trocar a bateria e descobrir que não era esse o problema?

Uma alternativa seria mandar pra assistência, mas sei lá se compensa. :/

Att.

7 Mensagens

28 de junho de 2017 19:00

Olá!

Estou com o mesmo problema. Conseguiram resolver? :D

7 Mensagens

29 de junho de 2017 12:00

Eu troquei a bateria e não deu certo :/. Esperava que o suporte desse uma luz nisso.

52 Mensagens

29 de junho de 2017 14:00

Vish cara, aí ferrou hein. Esse era o meu medo, acho que não vou arriscar não. Infelizmente a única chance agora seria mandar pra assistência, mas vai saber quanto que fica uma brincadeira dessa hein. $$$

Não faz sentido ser a bateria mesmo, a minha estava nova de tudo, normal, foi só tirar o conector e colocar de volta, ferrou, não funciona mais. Seu teste confirmou isso agora, é algo na máquina mesmo, mas o que? Ninguém sabe responder. :/

7 Mensagens

29 de junho de 2017 21:00

Pois é, suspeito defeito de fabricação ou "bug". Acredito até ter atualizado a BIOS, porém o problema persiste, vou tentar aguardar o posicionamento dos moderadores.

7 Mensagens

16 de julho de 2017 11:00

Consegui atualizar a BIOS para a última versão (A12), porém a bateria continua sem ser identificada. Alguma outra sugestão que possa tentar? Agradeço por qualquer resposta.

2 Mensagens

20 de setembro de 2017 13:00

Tentei o comando citado pela Amanda, e deu "biosname.exe is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file.

Como proceder?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de setembro de 2017 14:00

Oi, Rafa!

"biosname" é apenas o exemplo, já que cada arquivo, para cada equipamento e versão possuem um nome diferente.

No lugar de "biosname" você vai usar o nome do arquivo de BIOS que você baixou inicialmente.

Nenhum evento encontrado!

Top