Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3246

12 de dezembro de 2015 09:00

Vostro 5470 - Excesso de uso da memória sem nenhum programa aberto

Faz umas duas semanas que o meu notebook começou a apresentar o erro "memória insuficiente, feche algum dos programas", sendo que os únicos abertos são o navegador e o skype. Venho notando também que ele anda consumindo uma memória absurda sem estar rodando nenhum programa, agora por exemplo, só estou com o navegador aberto e ele está dando um consumo de 60% da memória de 4gb. O disco as vezes também apresenta uns picos de 90% sem nenhum uso excessivo.  O que pode ser isso?

70 Mensagens

13 de dezembro de 2015 05:00

Bom, 60% de 4GB é o equivalente a 2.4GB de Ram. Dependendo de qual versão do Windows você esteja usando, isso é normal.

Navegador consome em média 300-500Mb de Ram (Firefox e Chrome "comem" muita RAM) e o Skype em torno de 70-120MB.

Um Windows 8.1/10 64 Bits consome 1.8~2GB de Ram após o Boot . Com isso já bate os 60% (2.4GB) de uso.

Aqui somente com o Firefox + MalwareBytes já da 3GB e ram de uso.

Sobre os picos de 90% de uso de disco, pode ser o Windows Update, Scan silencioso de Antivirus, etc. Quando der esses picos, veja qual processo no gerenciador de tarefasque está causando isso. Caso for um "Host de serviço:  ....." é um processo do Windows mesmo.

457 Mensagens

14 de dezembro de 2015 04:00

Olá LairyKelly, tudo bem? :emotion-1:

A resposta abaixo, do Viniciuskmv, é muito relevante e faz sentido.

Precisamos identificar algumas informações:

  1. Qual Windows roda em sua máquina?
  2. Qual navegador utiliza?
  3. Se estes apps informados, Skype e Navegador, como fica a máquina?
  4. Outros apps também apresentam esta mesma consumo?

Fico no aguardo para darmos seguimento.

Att:

2 Mensagens

14 de dezembro de 2015 04:00

Olá Lucas.

Pois é, coloquei aquele exemplo só para ilustrar, mas o que me incomoda é o fato de por vezes aparecer a mensagem de "memória insuficiente", pedindo que eu feche um dos programas, sendo que só está rodando o navegador. A mensagem é tipo essa:

Eu estou usando o Windows 10, e esse problema acontece em qualquer navegador seja o Firefox (que o que eu mais uso) ou o Chrome. O problema também ocorreu enquanto eu estava jogando Dota sem nenhum outro app aberto. Para ilustrar melhor, acabei de olhar no gerenciador de tarefas e está sendo consumido 80% da memória só com o firefox.

457 Mensagens

22 de dezembro de 2015 03:00

LEIRYKELLY, tudo bem?

Isto pode ser algo relacionado ao Windows e também ao hardware.

Então vou pedir para você rodar o teste de diagnóstico da máquina:

  1. Reinicie a máquina.
  2. Ao ligar novamente e apresentar o logo da Dell, fique clicando várias vezes na tecla "F12"
  3. Selecione a opção "Diagnostics"
  4. Anote o erro caso ocorra.

Fico no aguardo.

Att:

Nenhum evento encontrado!

Top