Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2040

4 de dezembro de 2014 05:00

Vostro 5470 - Instalar SSD

Bom dia,

Acabei de receberu meu Vostro 5470 que comprei (veio com HDD de fábrica) e já comprei um SSD Kingston 120Gb para substituir pelo HD que vem nele. Gostaria de saber se preciso fazer alguma alteração na BIOS ou alguma configuração específica antes de instalar o SSD, para ele funcionar normalmente.

- Tenho a mídia do meu Windows, não preciso fazer nenhum backup.
- Utilizarei o HD de fábrica depois como um HD externo, com um adaptador.

Obrigado!

23 Mensagens

4 de dezembro de 2014 06:00

Olá. Também comprei um e pretendo fazer o mesmo. Também gostaria de saber. 

Por que não optou por um HD mSATA, já que esse Vostro suporta. Não é possível usar um mSATA como um "HD" normal, ou seja, um segundo HD? Instalar o SO todo nele? O preço dos mSATA estão próximos dos SSD no ML.

Obrigado. 

191 Mensagens

5 de dezembro de 2014 02:00

Bom dia, DEMARIO1289 !

A princípio não é necessário nenhuma configuração adicional em seu equpamento. Basta substituir o HDD pelo SSD e iniciar uma nova instalação do sistema operacional.

Somente se você possuísse um SSD msata é que seria necessário uma configuração adicional.

Qualquer dúvida estou à disposição para auxiliá-lo.

Obrigado.

23 Mensagens

5 de dezembro de 2014 06:00

Prezado Matheus,

Desculpe-me por estar usando o tópico criado pelo Demario, mas acredito que o que pergunto também pode ajudá-lo e a outros. 

É possível usar um SSD mSata como disco principal, ou seja, instalar totalmente o sistema operacional nele. Não estou me referindo a usá-lo como cache, mas sim como um disco normal SSD. Que configurações extras seriam essa? Alterar a sequência de boot.

É verdade que o SSD tem que ser de 1,8mm, que o de 2,5mm não serve?

Obrigado.

Alexandre

Ps.: Demario, desculpe-me também.

191 Mensagens

8 de dezembro de 2014 03:00

Bom dia, Alexanndre!

Sim, é possível utilizer um SSD msata como disco principal, desde que ele tenha capacidade suficiente de armazenamento. Você precisará desabilitar as configurações de aceleração na BIOS (Intel Smart Connect Technology / Intel Rapid Start Technology / ISRT) para instalar o sistema operacional nesse dispositivo e alterar a ordem do boot.

Desse modo você pode ter um sistema operacional instalado no SSD msata e outro instalado no HDD/SSD. Exemplo: Linux no msata e Windows no HDD/SSD.

O form factor suportado é de 2.5" 7mm.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top