Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1085

23 de maio de 2014 18:00

[Vostro 5470] Lentidão na rede wireless

Galera, boa noite!

Comprei o Vostro 5470, e o mesmo chegou no dia 02/05, porém desde então o aparelho vem apresentado uma lentidão excessiva na rede wireless. Possuo uma conexão de 15 mbps (GVT), entretanto, no meu quarto que fica cerca de 5 metros do roteador só consigo uma conexão de no máximo 5 mbps. Outros aparelhos, como meu celular (moto g) e o meu tablet (nexus 7) conseguem conexão máxima no mesmo lugar. Até o notebook da minha mãe, um LG de 2009, tem uma conexão muito melhor que o Vostro. A única forma de eu conseguir a conexão máxima é quando estou do lado do roteador, menos de 1 metro.

É fato, que não sou o único que estou tendo problemas crônicos com a conexão wireless, vide que nesse fórum existem várias reclamações sobre isso, e também não sou o único reclamando da placa wireless Intel 7260 n (o fórum da Intel está cheio de reclamações).

Já tentei n configurações na aba de avançados do driver, junto com alterações no roteador (PowerBox GVT). A única alteração que melhorou um pouco foi a mudança de canal da rede para um mais vazio, porém como moro no último andar de um bairro cheio de prédios esse canal varia muito, impossibilitando que eu o deixe fixo no roteador.

Fiquei em um atendimento por mais de duas horas com um responsável da Dell, porém todas as ações que ele tentou, via acesso remoto, eu já tinha feito anteriormente e não surgiram nenhum efeito. O pior disso foi que ele não prosseguiu no atendimento, acionando uma visita, pois minha máquina não possui o Windows de fábrica, já que utilizo uma versão do Windows 8.1 e a versão anterior fui reembolsado pela Dell.

Gostaria de saber se existe mais alguma coisa que posso fazer, pois já tentei de tudo e nada resolveu. Caso não houver uma solução, entrarei em contato com a Dell para devolução do aparelho, caso contrário, acionarei os órgãos responsáveis 

Ps.:

  • Utilizo a última versão do driver da Intel (17.0.2).
  • Efetuei a compra de um adaptador wireless usb (5 dolares  - dealextreme) para verificar se mesmo assim a  conexão não  melhora.

Obrigado desde já,

Alexandre.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de maio de 2014 11:00

Alexandre,

A velocidade da conexão depende de vários fatores, como interferência. A banda N é conhecida de ser mais suscetível à interferências. Experimente alterar o modo HD para desligado nas configurações avançadas e veja se há alguma alteração. Se não houver, talvez não seja este o problema.

Você já está com o driver mais atual, que para mim funcionou normalmente e com velocidade regular.

5 Mensagens

26 de maio de 2014 17:00

Marlon, boa noite.

Acabei de realizar esse teste, desativando a opção "HT Mode" no driver da wireless, mas mesmo assim a minha conexão não melhorou. Também fiz o mesmo teste (http://www.speedtest.net/), no tablet e no celular, e ambos tiveram boas velocidades.

Existe a possibilidade de ter algum problema na antena da placa wireless? Pois quanto mais perto do roteador, melhor o sinal é. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

27 de maio de 2014 11:00

Não acredito que tenha algo a ver com as antenas não Alexandre.

Acredito que teremos novidades nos drivers da Intel logo pois há mais usuários que reclamaram deste comportamento. 

Este tipo de situação não acontece com todas as redes, porém estou verificando se consigo simular o problema sem sucesso até o momento.

Nenhum evento encontrado!

Top