Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

58682

2 de dezembro de 2013 09:00

Vostro 5470 - Upgrade HD e RAM

Olá, gostaria de saber quais as especificações tando do HD quanto da memória RAM do dispositivo Vostro 5470.
Informações como tamanho (ex.: 2.5 polegadas, 7mm), modelo (ex.: ddr3L), etc.

Também gostaria de saber se estes produtos são realmente compatíveis http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=Vostro%205460

Desde já, grato pela ajuda.

Gustavo.

49 Mensagens

13 de dezembro de 2013 06:00

Se vc ja tem a licença do windows era so ter formatado sem aceitar os termos da instalação. Vou pedi o reembolso, vi na nota fiscal online que vai dar 220 reais. Como tenho a licença  tb vou pedi reembolso. 

To na espera, acho que o meu chega hoje. :)

Cuidado com o upgrade, liguei para dell . Fui informado que apenas eles podem realizar a alteração. Não me informaram o preço, pois eu ainda não tinha recebido o notebook. Se puder ligar e me informar qual valor que seria.

8 Mensagens

13 de dezembro de 2013 07:00

Eu não tive paciencia em aguardar o outro dia não... fiz só atualização de versão. Vi que demora até 90 dias o reembolso :emotion-9:

Neste momento, estou em CHAT com vendas DELL, e abaixo a explicação da atendente.

13:16:13     Agente   Mariara Soares 
Olá, bem vindo (a) ao chat de vendas da Dell Computadores do Brasil! Meu nome é Mariara, serei a sua Representante de Vendas. Meu Ramal é 7816989, peço que anote também o meu e-mail para contatos futuros: mariara_soares@dell.com 3
13:18:20     Cliente   Dorivan 
Mariara, eu comprei um notebook Vostro 5470 e gostaria de realizar upgrade em sua memória
 13:19:40     Cliente   Dorivan 
procurei no site em Usuários Domésticos > Acessórios > Peças e acessórios para o seu Dell, selecionando o VOSTRO e não aparece o modelo do meu
 13:20:15     Cliente   Dorivan 
quero realizar upgrade para 8Gb de memória ram. Como realizar a cotação com vocês ?
 13:20:21     Agente   Mariara Soares 
no momento não temos memória disponível em estoque para este notebook
 13:22:16     Cliente   Dorivan 
E eu comprando em loja especializada e legalizada e realizando o upgrade, implica em alguma perde de garantia?
13:28:14     Cliente   Dorivan 
Mariara??
 13:28:46     Agente   Mariara Soares 
não, vc não perderá a garantia do notebook
 13:28:56     Agente   Mariara Soares 
apenas da memória em caso de susbtituição do pente
 13:29:10     Cliente   Dorivan 
Ah, ok. Muito obrigado.

Então, é isso aí galera, fiz minha parte querendo comprar do fabricante, mas também seria injusto da DELL não vender o módulo de memória e querer tirar a garantia do notebook todo.

Só um detalhe, quando forem comprar o módulo de memória, guardem a nota fiscal.

8 Mensagens

13 de dezembro de 2013 07:00

Na verdade, qualquer upgrade que seja realizado, tem que guardar a nota fiscal do item.

Já realizei upgrade de servidor DELL com peça de primeira linha e o servidor depois deu problema na unidade LTO.

O técnico veio e trocou apenas a unidade LTO, e nos testes preliminares, foi me perguntado se havia tido alguma alteração e eu informei o upgrade, como o upgrade do componente foi do mesmo fabricante fornecido pela DELL, o atendente apenas prosseguiu nos testes, findando a troca da unidade.

@Gustavo R, chegando em casa vejo as informações de memória e disco e posto aqui.

@PauloRocha, já consegue acompanhar o rastreio do correios? Quando foi liberado o rastreio eu recebi.


Ah, como minha ultima compra na DELL foi ano passado, achei a embalagem muito fraca. Somente a caixa com carregador e cabo e o notebook "Abraçado" em um plastico com ar.


Semana passada comprei um Acer V5 que a caixa veio com fotos do produto e dentro tudo condicionado em local especifico.. até folder do produto tinha.

Muito melhor que a caixa da DELL que nem alça tinha.

49 Mensagens

14 de dezembro de 2013 09:00

Chegou meu dell ontem.. passei a noite instalando Softwarese drives... Nuss que trabalheira viu..

So me restou 1 problema... A tela fica escurecendo e clareando dependendo do que e visto..  e isso esta me irritando demais.. Mesmo desativando em plano de energia .. continua. Acontece com vcs ?

Estou tentando uma solução e ao que parece tem outros produtos dell que tb tem o mesmo problema.. 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/t/29918.aspx?pi5855=1

8 Mensagens

14 de dezembro de 2013 13:00

Para quem queria saber os detalhes de memória e disco, abaixo informações obtidas pelo PC Wizard.

Segundo o software, a memória instalada é de 1,5v, não 1,35v como visto por aqui.

Quando terminar minhas instalações e for realizar o upgrade de memória, caso alguém não tenha realizado aqui, informo o que vem na etiqueta do módulo.

Memória

Information SPD EEPROM
Manufacturer :    Smart Mod
Part Number :    SH564128FJ
Serial Number :    5AE9B706
Type :    DDR3-SDRAM PC3-12
Format :    SO-DIMM (67,6 x
Size :    4096  MB (2 ranks
Voltage :    1.50v
Number of connectors :    1
Max. Module Size :    8192 MB

Disco Rígido (HD)

Model :    ST500LT012-1DG14
Serial Number :    W3P119YJ
Serial ATA :    Yes
Serial ATA Version :    3.0
Size :    500GB
Speed :    5400 rpm
Cache :    16 384  KB

8 Mensagens

14 de dezembro de 2013 14:00

Pecebi sim, mas não achei um problema... e só percebi depois que vi este tópico e fui ver algum site mais dark.

Mas para meu uso, acho que não terei problema nenhum..

Até agora não assisti video nenhum nele.. como tenho um Inspiron 15R video só nele que tem resolucao 1920x1080

49 Mensagens

14 de dezembro de 2013 14:00

@dorivan vc percebeu que existe uma tecnologia ativada no notebook,  que clareia a tela com imagens claras e escurece com imagens escuras ? Isso e bem perceptível assistindo videos.. Esta me incomodando muito. 

49 Mensagens

14 de dezembro de 2013 18:00

Esse PC vai aguentar comigo não .. Ja travou 2 vezes... Abro muitas coisas.. E esse HD e uma gargalo para o notebook pq logicamente e 5400 RPM... Vou ter que comprar um SSD e uma RAM .. E ligar segunda para ver essa Tela com ajuste de brilho automá***. Vi vários comentários em pesquisas, pessoal reclamando sobre o brilho automá*** da tela. versão vostro 5470 e 5460, mais ninguém sabe como resolver.

7 Mensagens

19 de dezembro de 2013 08:00

Saudações,

Essa placa mSata...

Como instalar no Vostro 5470 tenho que retirar o hd que vem ? ou mantenho os dois?

Grato.

7 Mensagens

19 de dezembro de 2013 08:00

Esse Tutorial pra desativar o brilho automá***... 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30713.aspx

49 Mensagens

19 de dezembro de 2013 09:00

Noop Funciona Jovem ... E Hardware mesmo ... 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/31924/41395.aspx#41395


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o comentário do consumidor http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19526896.aspx

I sent my V5470 to Dell Taiwan service center for help, and they contacted DELLChina Office, which is the nearest technical support center, for this stupid problem.

After series of testing, they thought this might be a hardware problem.

We've got the screen panel replaced last week, and the problem wasn't solved.  We contacted them again.

This time they think it's a problem of motherboard.  There was a "switch" on Intel graphic chip for battery saving on V5460, but it's gone on V5470.

This problem might be a hardware error of the new design, so they're trying to replace the motherboard now.

I'll report if there's some new finding.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Liguei hoje para dell, estão cientes do problema e geral e ficaram de me dar um retorno assim que possivel. So não pedi meu dinheiro de volta pq realmente e um ótimo notebook. E assim que chegar meu SSD + 8GB sera um super... Mais aguardo novidades da dell.

6 Mensagens

21 de dezembro de 2013 12:00

A página abaixo explica como desativar o brilho automá***. Pra mim serviu tranquilamente.

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/22242-windows-8-como-desativar-o-brilho-automatico.htm

Abs

49 Mensagens

21 de dezembro de 2013 13:00

O seu e o dell vostro 5470 ? Porque a própria dell me ligou ontem informando que estão ciente do problema, e que vao analisar em busca de uma solução. Me informaram que pode ser em uma futura atualização de bios

1 Mensagem

21 de dezembro de 2013 15:00

Se me permite um conselho, algo que pode aumentar significantemente a velocidade da sua máquina em operações básicas é o famoso SSD. Caríssimo aqui, mas até que em conta lá fora. Comprarei um de USS130.(256gb)

Saudações!
Também comprei um Vostro 5470, que deve chegar aqui no início de janeiro, e também estou interessado em fazer um upgrade. Gostaria de ajuda para esclarecer algumas dúvidas:
- Vale a pena instalar uma placa SSD mSATA, mantendo o HD de 500 GB, que tem espaço suficiente para mim? Alguém sabe quais as especificações para o mSATA (tipo, pode ser normal ou precisa ser um modelo Half Size)? Ou o melhor é abandonar o HD e colocar um SSD no lugar dele?
- @Gustavo, você disse que pretende comprar um SSD de 256 GB por U$ 130. Poderia dizer em que site vai comprar (se não for contra as regras do forum)?
Abraços e obrigado,
Marcello

49 Mensagens

22 de dezembro de 2013 11:00

Nenhum evento encontrado!

Top