Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20505

2 de junho de 2014 21:00

[Vostro 5470] WiFi derrubando conexão do roteador

Olá!

Meu roteador: TP LINK WR740N

Estava com o driver 16.5.3.6 e aqui em casa estava ok... Porém em outros lugares (outra casa, faculdade, etc) notei que  o alcance do WiFi estava um pouco inferior ao de outros notebooks no mesmo local e resolvi colocar o mais novo: 17.0.2.5.

Resultado: Inicialmente ficou realmente melhor! Porém quando conecto no meu roteador, cerca de 5~10 min depois ele está derrubando a minha conexão e a de todos conectados na rede como algumas pessoas relataram... Testei com HT desativado, mas continuava derrubando. Quando só estou eu conectado no roteador não cai, mas se eu entro quando já está conectado um celular ou outro computador, em pouco tempo derruba todos.

Consegui reverter ao 16.5.3.6 pela restauração de sistema, não tentei configurar nada no roteador pois nem sei por onde começar...

Só para constar: Quando instalei o driver mais novo, desinstalei o driver de rede antes, como recomendado nos tópicos sobre wireless.

9 Mensagens

8 de junho de 2014 07:00

Pessoal,

Para mim, problema resolvido com o novo driver e a opção U-APSD desabilitada!

Como havia dito antes, com o 16.5.3.6 no ambiente 1 (minha casa) sempre conseguia ótimos resultados semelhantes ou melhores que outros notebooks e celulares, mesmo com até 2 paredes na frente.

Agora o "teste de fogo" no ambiente 2 (outro local), onde eu não conseguia nada de sinal (2o andar de uma casa, praticamente 3~4 paredes/obstáculos e um roteador ruim), agora consigo pelo menos 15% - 20% da conexão, até melhor que outros notebooks!

Só fica um problema: Continua mostrando 5 barrinhas, às vezes mostrando 3, mesmo com um sinal ruim, mas nada que atrapalhe..

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de junho de 2014 05:00

Otavio,

Retornando para a versão anterior resolveu a questão de derrubar a rede?

Acredito que um teste válido seria a questão da criptografia ou canal utilizado pelo roteador.

Se estiver como um canal automá***, você pode setar um canal como 6 ou 11.

Seria interessante testar este comportamento sem nenhuma criptografia na sua rede, apenas para validarmos se também ocorre o problema.

68 Mensagens

3 de junho de 2014 16:00

Tenho o mesmo problema em 3 redes diferentes  ...... com  modens diferentes  ...... já testei de tudo com o técnico da Dell e nada foi resolvido.

9 Mensagens

4 de junho de 2014 20:00

Marlon, desculpe a demora para responder!

Sim, voltando à versão 16.5.3.6 que era a anterior (quando formatei e instalei o Win 8.1 Pro, ele automaticamente instalou essa versão), não derrubou mais neste roteador e o sinal aqui em casa continua estável e igual antes pegando 100% da conexão (15mbps), mesmo alguns metros do roteador com paredes na frente.

Porém, em outros locais / conexões / roteadores, o sinal é mais fraco do que em outros computadores e celulares...

Infelizmente estou sem tempo para efetuar este teste que você recomendou e por enquanto vou ficar com o 16.5.3.6, mas creio que o meu problema deva ser isolado, até porque já tive problemas semelhantes com esse roteador, só que no caso era um celular específico que derrubava a conexão... Já estava pra comprar outro, assim que comprar faço o teste!

De qualquer forma, acredito ser válido verificar o problema do Aldereon neste tópico!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de junho de 2014 04:00

Otavio,

Já está disponível uma nova versão do driver, a 17.0.3: http://downloadmirror.intel.com/23942/eng/Wireless_17.0.3_e164.exe

Pode também validar o funcionamento com ela.

23 Mensagens

5 de junho de 2014 10:00

Testei o driver novo ficou na mesma, dando conectividade nula quando o modo ht está ativado... desativando, fica a 54mbps, ok. Reativei o modo HT e desativei o UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), recurso que ficou disponível nos últimos dois drivers... Agora conecta a 150mbps ok. Já está há 1h ligado e tudo certo, com HT enabled. Antes, durava 10 segundos. Por enquanto estou satisfeito.

24 Mensagens

5 de junho de 2014 11:00

Pior rapaz que o que estou usando é padrão G, foi só eu formatar e instalar o ultimo drive da intel (Não sei a versão exata) que começou cair adoidado, é impossível baixar algo ou jogar online... Hoje vou fazer um teste em casa, conectar meu tablet smartphone e o PC claro, e deixar para ver se cai ou não... 

23 Mensagens

5 de junho de 2014 11:00

É o wireless do nosso note, com certeza... Mas tente desabilitar o que eu falei na mensagem anterior... só assim pegou em modo N sem derrubar a net (eu tinha que reiniciar o roteador toda vez, pra vc ter ideia).

24 Mensagens

5 de junho de 2014 11:00

Então é o notebook que está derrubando a internet ? O_o Eu estava louco aqui, pois a minha está caindo direto, pensei até que fosse meu roteador e acabei adquirindo outro... Porém continua caindo...

9 Mensagens

5 de junho de 2014 12:00

Marlon,

Obrigado! Vou tentar testar hoje à noite com as instruções do Rafael ou no fim de semana mesmo..

9 Mensagens

7 de junho de 2014 09:00

Marlon,

Fiz o teste com a 17.0.3 + configurações do Rafael e agora está ok! Se o problema acontecer novamente durante o dia, posto aqui.

Também vou tentar testar em outro ambiente que praticamente não conseguia sinal com o driver 16.X.X.X, assim que o fizer, retorno.

7 Mensagens

2 de maio de 2015 17:00

Olá,

Onde desabilito a opção U-APSD?

197 Mensagens

4 de maio de 2015 12:00

Boa tarde VICTORVMS.

Aperte a tecla Windows e digite "Gerenciador de dispositivos" sem as aspas e acesse ele.

Abra a aba adaptadores de rede, clique com o botão direito em cima do icone de wireless e selecione propriedades.

Selecione a aba avançado, na lista terá um item que é o suporte para U-APSD, lá você pode desativar ele.

Se não tiver este item, primeiro o senhor deve atualizar o seu driver para poder aparecer.

Aqui está o download para a versão 17.16.0, a mais atualizada para o Windows 8.1:

http://downloadmirror.intel.com/24864/eng/Wireless_17.16.0_e164.exe

Mais algo em que eu possa lhe ajudar?

7 Mensagens

4 de maio de 2015 13:00

Ok! Consegui aqui, obrigado pelo retorno! 

7 Mensagens

4 de maio de 2015 17:00

Consegui conectar sem derrubar a rede, agora o problema que estou vendo é que o alcance do wiriless desse notebook (vostro) ta parecendo muito baixo. Em uma mesma distancia eu não consigo mais conectar no meu wifi nele e no celular esta fluindo normalmente. Para um computador deste preço não da pra aceitar esse alcance, estou falando de menos de 10 metros.

Nenhum evento encontrado!

Top