Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6630

2 de fevereiro de 2015 05:00

Vostro 5470 com ruídos e chiados no som

Desde ontem o meu notebook apresenta ruídos e chiados insuportáveis no som. Alguém sabe se é necessário eu levar na assistência ou é simples de se resolver?

285 Mensagens

3 de fevereiro de 2015 11:00

Boa tarde!!!

Favor atualize o seu equipamento com esses dois arquivos e verifique se o chiado do som permanece

Segue os link´s para serem baixados:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=GT5DY

Obrigado.

285 Mensagens

3 de fevereiro de 2015 11:00

6 Mensagens

11 de outubro de 2015 14:00

Amigo tenho um Dell Vostro 5470, e estou com o mesmo problema que apareceu do nada, o pior é que quase nem uso o sistema de som do aparelho.

Problema: Quando reproduzo áudio inicia-se apenas os alto-falantes com o som normal, em seguida o Subwoofer  inicializa com o som extremamente distorcido.

E o problema iniciou do nada, meu sistema é 64bits.

Também verifiquei que, inúmeras pessoas estão com o mesmo problema, logo penso que o motivo seja drivers.

Vocês teriam uma solução pra isso, já tentei de tudo.

177 Mensagens

13 de outubro de 2015 04:00

Olá IRLANDIO, 

Primeiramente atualize o driver e bios dos links abaixo:

Driver de Audio

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=GT5DY

Bios

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=PHF17

Depois, entre no painel de controle > Programas e recursos e desinstale o programa Support Assist, reinicie o equipamento  e veja se o problema persiste.

Qualquer dúvida é só chamar.

6 Mensagens

13 de outubro de 2015 10:00

-Olá boa tarde, infelizmente amigo, eu já havia feito este procedimento e outros, vários.

-Executei o Linux UBUNTU em um pendrive, e o problema persistiu.

-Restaurei as configurações de fábrica por meio do dell revorey com cuidado para não atualizar para outros drives o problema continua.

-Resolução parcial, desativar o subwoofer , porém os outras alto-falantes não possuem grave e o som fica muito baixo e com a frequência de médio muito ruim.

-Problema: O Subwoofer simplesmente quebrou mesmo, o problema é físico, me decepcionei profundamente com a empresa, abri o computador pra verificar o sistema de som e percebe que as peças são chineses de qualidade bem ruim mesmo, paguei R$ 2.400 em um Vostro 5470 da Dell com peças de baixa qualidade a vista, até parece coisa recondicionada, Dell caiu muito no meu conceito, foi minha última compra nessa empresa.

O pior é que a peça é tão sebosa que no mercado brasileiro não têm para reposição, e tão pouco a dell fornece a peça de reparo, mais um indicativo de que a peça é terceirizada.

A vontade que me deu varias vezes foi de meter a porrada nessa porcaria que a Dell chama de ultraboock  Vostro 5470 a cada reinicialização e a bosta do mesmo jeito, passei 4 dias tentando resolver esse problema sem sucesso até aceitar de vez que a falha é física de uma coisa que eu mal usava, mas como meus arquivos e documentos estão presente nele, até eu comprar outro vou usando, depois gravo um vídeo dando o merecido tratamento a esse "Ultraboock " e jogo na rede, em um canal com mais de 1.350.000,00 assinantes.

Amigo do centro do suporte a crítica não é direcionada a você, compreendo que você é um funcionário da empresa e a culpa não é sua, passar bem.

177 Mensagens

14 de outubro de 2015 04:00

Olá IRLANDIO,

Entendo a sua situação. 

Poderia me informar a Service Tag do seu equipamento para poder verificar a garantia do seu equipamento?

Aguardo seu retorno

6 Mensagens

18 de outubro de 2015 22:00

Galera boa noite, finalmente solucionei esse maldito problema.

Modelo: Dell 5470.
Problema: Áudio: Subwoofer, som distorcido, trastechando, rachando, barulho insuportável.

Hoje a noite, postarei a solução, de antemão, o problema é DRIVER.  a DELL não desenvolveu um driver especifico para o Windows 10, quando o driver está instalando, verifiquei em meio aos arquivos sendo copiado a palavra VISTA 64 bits em diversos arquivos, logo este é um drive de áudio do VISTA  e por isso está criando problemas, mas finalmente resolve o problema.

Bem simples.

3 Mensagens

30 de novembro de 2015 05:00

Poderia me dizer como resolveu o problema?

3 Mensagens

30 de novembro de 2015 05:00

Fiz tudo isso e o meu problema persiste. Continua um chiado forte na caixa de som do lado esquerdo da máquina.

2 Mensagens

24 de dezembro de 2015 14:00

Galera boa noite, finalmente solucionei esse maldito problema.

Modelo: Dell 5470.
Problema: Áudio: Subwoofer, som distorcido, trastechando, rachando, barulho insuportável.

Hoje a noite, postarei a solução, de antemão, o problema é DRIVER.  a DELL não desenvolveu um driver especifico para o Windows 10, quando o driver está instalando, verifiquei em meio aos arquivos sendo copiado a palavra VISTA 64 bits em diversos arquivos, logo este é um drive de áudio do VISTA  e por isso está criando problemas, mas finalmente resolve o problema.

Bem simples.

Como voce resolveu o problema?

3 Mensagens

14 de julho de 2016 14:00

Boa tarde, estou com o mesmo problema na caixa de som, tenho um vostro 5470, e o som esta com um ruido parecendo caixa de som estourada, como resolvo?

6 Mensagens

21 de julho de 2016 11:00

SOLUÇÃO SUBWOOFER, DISTORCIDO, TRASTEJANDO, RACHANDO, BARULHO INSUPORTÁVEL.

Modelo: Dell 5470.

Olá pessoal boa tarde, desculpe-me a demora, mas é a correria.

¹A solução é a seguinte, se o seu vostro estiver com os indícios citados acima infelizmente o problema é físico e somente poderá ser reparado mediante a troca do sistema de som completo, o que eu fiz, após a troca do sistema de som o aparelho ficou funcionando normalmente sem apresentar nenhum dos problemas.

²Se seu aparelho apresenta os mesmos problemas, mas com o fone de ouvido fica normal, parabéns vc está com sorte, o problema pode ser resolvido com a exclusão dos drivers de áudio e reinstalação do drive de áudio versão 32 ou 64 bits para o seu aparelho, lembrando também de atualizar o drive da Placa de vídeo GeForce.

Infelizmente é isso amigos, não existe mágica pra recuperar os alto-falantes, verifique sua situação e aplique a solução para o problema¹ ou problema².

Abraço espero ter ajudado. #Dell_nunca_mais.

1 Mensagem

14 de julho de 2017 14:00

Olá, Irlandio!

Como eu faço para fazer essas instalações dos drivers que vc falou? O meu note começou com esse problema também e a dell cobra muito caro para consertar! Queria tentar a sua alternativa primeiro, mas como sou leiga, precisava de um auxílio para conseguir desinstalar e instalar esses drivers.

Obrigada!!

Nenhum evento encontrado!

Top