Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3361

8 de setembro de 2014 07:00

Vostro 5470 com ubuntu de fábrica

Bom dia!

Recentemente adquiri um equipamento modelo DELL Vostro 5470. O mesmo veio com o Windows 8.1 instalado.

Por motivos pessoais preferi formatá-lo e instalar o Ubuntu 12.04. O problema é que, o computador ficou praticamente inutilizável. Não reconhece o touchpad corretamente, áudio funciona indevidamente, wifi caindo com frequência...

Voltei para o Windows.

Porém vi hoje, no site da DELL, que este mesmo modelo pode vir de fábrica com o Linux Ubuntu 12.04 instalado de fábrica!

Como faço para instalar esse mesmo SO que vem de fábrica em minha máquina?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de setembro de 2014 11:00

Marcolino16,

Não, quando o equipamento sai de fábrica com o Ubuntu, ele já sai com uma imagem configurada contendo os drivers compilados para esta distribuição.

Lhe aconselho instalar a última versão desta distro que deseja utilizar, pois vi que há vários avanços na questão de compatibilidade e drivers já compilados com o kernel. Você está instalando a 12.04?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de setembro de 2014 09:00

Marcolino16,

O Sistema Operacional adquirido conosco foi o Windows, certo? Podemos prestar suporte apenas ao software enviado originalmente no seu equipamento.

Caso deseje efetuar a instalação do Ubuntu em seu equipamento, deverá efetuar o download diretamente do site da Canonical e então efetuar uma instalação limpa. Não temos como disponibilizar alguma ISO ou algo assim referente à instalação de fábrica do seu equipamento.

6 Mensagens

9 de setembro de 2014 17:00

Boa noite!

Eu entendo essa questao do suporte.  Apenas perguntei para saber se a possibilidade era valida.

O meu problema: quando faco uma instalacao limpa, do ubuntu, em meu computador, o mesmo nao reconhece uma porrada de coisa, sendo que instalo a mesma versao do S.O. descrito no equipamento que ja vem com o Linux instalado de fabrica.

Entao quer dizer que os computadores que  com ja vem com esse S.O. tbm tem essas mesmas incompatibilidades?

6 Mensagens

11 de setembro de 2014 12:00

Acabei de instalar o ubuntu 12.04.5 LTS em minha máquina e, para minha surpresa, assim que atualizei o sistema, funcionou tudo!

Que massa!

Obrigado pelas informações, jovem.

8 de novembro de 2016 15:00

Marcolino, nós fizemos muita besteira, o meu veio com Ubuntu, tirei e instalei o Windows 7 e não consigo formatá-lo, para reinstalar o Ubutun. Não é ter o Windows 7 , formatar e instalar Windows Vista.

A Microsoft pede um disco do Windows, meu Vostro nem reconhece o pendrive com Ubutun.

Que droga! Vou ter que chamar um técnico, muito conhecido. Vou entrar em não sei quantos reais.

Srª. iadyferreira

Nenhum evento encontrado!

Top