Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1939

12 de agosto de 2016 15:00

Vostro 5470 consome bateria mesmo desligado

Olá.

Tenho um Vostro 5470 com Windows 10 que apresenta um problema muito estranho, após desligar corretamento o sistema operacional eu guardo o notebook por cerca de uma a duas semanas. Após esse período ao ligar o notebook vejo que a bateria está no nível crítico e necessita ser recarregada.

Já formatei o notebook novamente (de forma limpa) e mesmo assim isso ocorre, se eu deixar muito tempo (duas semanas) ele desligado a bateria não tem carga. É como se ela fosse descarregando mesmo com o notebook desligado.

Quando está com a carga completa e em uso a duração da bateria varia de 4h até 6h em uso baixo/intermediário. O que pra mim é um consumo normal.

O mesmo sintomas ocorria quando rodava o Windows 8.1 e minha esperança era que o Windows 10 pudesse resolver isso e não conseguiu.

Já verifiquei as opções de energia e o computador está sendo desligado e não colocado em modo de espera ou hibernação.

O que pode ser?

Ps.: Meu antigo Inspiron 1525 ao dar uma carga completa, desligar Sistema Operacional e guardá-lo por 3 meses ele continuava com a mesma carga ao ligá-lo.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de agosto de 2016 10:00

Oi, jp.siq!

Você pode gerar um relatório de energia pra gente dar uma conferida?

Abre um prompt de comando como administrador (Iniciar > Executar > CMD) e digita:

powercfg -energy -output %USERPROFILE%\Desktop\Energy_Report.html

Depois anexa esse relatório na resposta desse post ;)

49 Mensagens

19 de agosto de 2016 09:00

Bom dia, 

Tente realizar estes procedimentos 


1 - Abrir o Prompt de Comando em modo Administrador. 
02 - Digitar - bcdedit /set disabledynamictick yes - e tecle ENTER.  
03 - Opções de energia - Funções dos botões de energia - Alterar configurações não disponiveis no momento. 
04 - Desmarcar - Inicialização rapida (Recomendado).  
05 - Acessar o Gerenciador de Dispositivos - Dispositivos do Sistema. 
06 - Desativar o Intel (R) Management Engine Interface.  
07 - Entrar em Painel de Controle - Dispostivo e Impressoras - Selicionar com o botão direito o icone do computador (Desktop). 
08 - Selecionar a "Configuração de instalação do dispositivo" e escolher a opção "Não (O dispositivo poderá não funcionar conforme o esperado)".  
09 - Entrar no Menu Iniciar - Configurações - Atualização e Segurança - Windows Update - Opções avançadas. 
10 - Na opção "Escolha como as atualizações são instaladas" escolha "Avisar antes de agendar a reinicialização". 

Atenciosamente

10 Mensagens

19 de agosto de 2016 10:00

Executei todos os procedimento exceto um.

Não encontrei o item 4. A opção "inicialização rápida" não está presente conforme a imagem abaixo:

Irei realizar testes por algumas semanas e ver se essas alterações surtiram efeito.

49 Mensagens

19 de agosto de 2016 14:00

Boa tarde 

As vezes essa opção não aparece.

Atenciosamente,

10 Mensagens

5 de setembro de 2016 14:00

Olá.

Após uma carga completa (100%) desliguei o notebook e o deixei assim por 5 dias. Hoje ao ligar a bateria já indica 90%, de alguma forma a bateria está sendo consumida com o notebook completamente desligado.

Lembrando que jpa rodei o diagnóstico da Dell e não há falha na bateria, O desligamento está sendo feito completamente e normalmente.

5 Mensagens

17 de outubro de 2017 17:00

Olá Amigo, por acaso conseguiu resolver?

10 Mensagens

18 de outubro de 2017 04:00

Olá amigo, ainda não resolvi.

Eu carrego ele 100% e desligo, 3 dias depois quando eu ligo ele está marcando 90%. Se eu ligar uns 8 dias depois ele marca uns 70% para menos.

Nenhum evento encontrado!

Top