Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

117110

16 de janeiro de 2014 18:00

Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Olá Pessoal,

Faz dois dias que comprei o meu dell e acabei me frustrando porque só consego me conectar à internet quando o roteador está no mesmo cômodo que eu. Como uso o note na faculdade, trabalho e quando viajo, receio que infelizmente terei que devolver. Andei procurando informações e aparentemente isso acontece com uma certa frequência nesse modelo em outros países. Gostaria de saber se alguém teve ou tem esse mesmo problema e como resolveu.

Obrigada 

118 Mensagens

9 de março de 2014 16:00

Cara, aí será uma questão de sorte...

O que sei (se pesquisar, comprovará) é que a Intel 7260N é bixada por tradição. Ruim, mesmo.

13 Mensagens

10 de março de 2014 17:00

Pessoal, acompanhei esse post...

Comprei o meu Vostro 5470 hoje (10/03/2014), segundo a descrição do email a placa que vem nele é a Intel® 7260BGN. 

Joguei no Google, mas fala que pode ser a AC ou a N. Como posso saber disso agora? Tem como eu já pedir pra trocar? Ou tenho que esperar chegar em casa, para entrar em contato com o pós venda?

Pois eu não quero comprar um aparelho que venha com "problemas e defeitos". 

Alguém pode me dar essa informação?

 

Obrigado.

118 Mensagens

10 de março de 2014 19:00

Pessoal, acompanhei esse post...

Comprei o meu Vostro 5470 hoje (10/03/2014), segundo a descrição do email a placa que vem nele é a Intel® 7260BGN. 

Joguei no Google, mas fala que pode ser a AC ou a N. Como posso saber disso agora? Tem como eu já pedir pra trocar? Ou tenho que esperar chegar em casa, para entrar em contato com o pós venda?

Pois eu não quero comprar um aparelho que venha com "problemas e defeitos". 

Alguém pode me dar essa informação?

 

Obrigado.

Tiago,

Seu note 99% de chances de vir com N.

Se não quer se incomodar com a placa de rede, já se prepare psicologicamente para comprar outra placa que não seja da Intel. Tanto as N quanto as AC estão mal-faladas. (Salvo a AC usada com um roteador AC à 5ghz, assim não vi ninguém reclamando ainda)

Do contrário, recomendo desistir da compra.

118 Mensagens

10 de março de 2014 19:00

(Palavra de quem tá com dois 5470 bichados em casa)

3 Mensagens

10 de março de 2014 19:00

Tiago, eu pra não me incomodar devolvi o note logo. Dei sorte de descobrir isso enquanto ainda dava pra devolver.

15 Mensagens

11 de março de 2014 04:00

É um absurdo!.

Por "coincidência" no site da Dell está podendo escolher a placa Wireless na hora da compra (Entre a AC ou N).

2 Mensagens

11 de março de 2014 04:00

Segundo consta no meu pedido de compra minha placa de rede é a N7260. o que fazer então} 

Tenho tido os mesmos problemas de fraca conexão e já realizei uma série de procedimentos com os atendentes e técnicos da DELL para reverter o problema:

1)acesso remoto (mudar a configuração de energia e atualizar drivers) e backup

2)troca de placa de rede

3)troca das antenas

obs= as antenas são coladas na parte de trás do palm rest. Na hora da troca meu teclado com as antenas veio em espanhol 

resultado= além da conexão fraca meu teclado esta em espanhol

13 Mensagens

11 de março de 2014 09:00

Consegui alterar meu pedido. Vi que no site já está disponível a opção de escolher a placa Wireless.

Então como meu computador não começou a ser montado, pedi para trocar e eles trocaram.

O meu vem com uma "Intel Centrino Wireless-AC 7260 + Bluetooth 4.0". Achei estranho porque ela é 14 reais mais barata que a 7260BGN.

Mas enfim, essa Centrino é melhor que a 7260BGN né?

2 Mensagens

11 de março de 2014 12:00

Puxa vida!

Acabei de comprar um Vostro 5470 e vou ter que devolver.

Já fiz de tudo e não adianta. Sem contar que eu não tenho que ficar fazendo dança da chuva pra pegar sinal de wifi.

23 Mensagens

11 de março de 2014 18:00

Também não entendi... é a AC7260 que é a boa né? Mas por que ela tá mais barata que a 7260BGN?

118 Mensagens

11 de março de 2014 19:00

Bruno, 

Ambas tem longo histórico de problemas segundo a pesquisa que fiz.

2 Mensagens

12 de março de 2014 13:00

Cara, Boa Tarde,

Comprei meu Vostro esses Dias Tbm....pesquisei pra Burro e por incrivel q pareça não me atentei a isso, a previsão de entrega agora dia 23.

Poderia por gentileza me informar se teve problemas de Conexão ou Instabilidade?

Desde Já agradeço Muito

118 Mensagens

12 de março de 2014 13:00

Cara, Boa Tarde,

Comprei meu Vostro esses Dias Tbm....pesquisei pra Burro e por incrivel q pareça não me atentei a isso, a previsão de entrega agora dia 23.

Poderia por gentileza me informar se teve problemas de Conexão ou Instabilidade?

Desde Já agradeço Muito

Rota,

Além do adaptador trocado, tive problemas de conexão. Lentidão, conectividade limitada, etc....

2 Mensagens

12 de março de 2014 20:00

Prezados.

No meu caso, a loja trocou o computador e resolveu o problema. Ou seja, o problema era naquela máquina e não em toda a linha Vostro.

Abraço.

Romualdo.

1 Mensagem

14 de março de 2014 12:00

Relato do meu caso:

 

Assim que chegou meu Vostro 5470, já comecei a perceber o problema de conectividade. A principio desconfiei da minha rede, xinguei a NET, reclamei do torrent dos outros moradores da casa até perceber que o problema era o note. Em outras redes, ou um pouco mais afastado do roteador o computador sequer conectava, geralmente ficando aparecendo depois de um tempão tentando conectar o fatídico “conexão limitada”.  Aos poucos fui fazendo testes com outros notebook na minha rede de casa e novamente comprovando que o problema era só no meu e não na rede. Pois bem, uma vez constatado o  problema do note, comecei a via crucis:

1 – Atualizei o driver. Não resolveu.

2 – Pesquisei sobre o problema na internet. Descobri o que o problema não era só meu e que várias pessoas do mesmo modelo do Vostro estavam passando pelo mesmo problema.

3 – Entrei em contato com o suporte Dell dia 26/02/14 as 17h30, atendente Fernando que verificou várias configurações do wireless e atualizou a bios. Não resolveu. Paralelo a isso passei a deixar claro que o Card Wireless instalado no meu note (7260 N) não correspondida ao mesmo modelo especificado no meu pedido ( AC 7260) mas que para mim o que importava era resolver o problema.

4 – Liguei novamente para o suporte Dell, dia 27/02/14, por volta das 12h10, falei com o atendente Fernando que realizou o teste geral do sistema, entrando ali pelo F12 na tela inicial que não apontou problema.  Partimos então para formatação e retorno ao Windows 8, que é o que veio de fábrica.  Também não resolveu.

5 -  Retornei de viagem e liguei novamente para o Suporte Dell somente em 10/03/14 as 16h40, atendente Fernando e no meio da minha lamuria “caiu” a ligação.

6  - Liguei de novo, atendente Gabriel falou que era necessário atualizar o driver da placa novamente. Mesmo indignado e dizendo que o real problema era o fato de terem me entregado Modelo de Card Wireless diferente do que eu pedi, realizei o procedimento. Não funcionou.

7 –  dia 11/02 Liguei pro suporte mais uma vez, atendente Rodrigo abriu chamado para troca do Card Wireless e da antena ( tela toda no caso do touch) e informou que em até 5 dia o técnico ia entrar em contato para agendar a visita. Falo que quero o card que consta no meu pedido e o atendente fala que o card é padrão para esse modelo e que era a mesma coisa, que era só diferença de nome comercial e nome técnico. Mentira! (essa página aqui mostra que são modelos diferentes e inclusive que o que está no meu pedido custa o dobro do preço http://www.legitreviews.com/intel-7260hmwg-802-11ac-versus-intel-7260hmw-bn-802-11n_135541). Mas tentando resolver o problema aceito a troca.

8 – Dia 14 (hoje) o técnico Gustavo de uma empresa tercerizada da Dell vai lá em casa para fazer a troca. A tela touch enviada está danificada com uma mancha preta enorme no canto apesar de funcionar. Como o Card novo (mesmo modelo 7260 N problemá*** e diferente do meu pedido) o note sequer conecta apesar de visualizar as redes.  O técnico retorna para meu card e tela original e abre outro chamado para realizar a troca. Continuo afirmando que no meu pedido consta a placa AC7260 e que quero esse modelo. O técnico informa que isso era com a Dell.

 

No resumo da opera quero mesmo é resolver o problema. Mesmo sabendo que a Dell me enviou produto diferente do meu pedido, quero mais é que a porcaria da wireless funcione. Não to nem aí se o modelo é o 7260 N ou o AC7260 como consta no pedido. Ou ainda se é o 7260 BGN, que é o que consta no site do rastreio do produto, quero é minha internet funcionando. Mas se a Dell não resolver meu problema, vou entrar na justiça pela entrega de produto diferente do especificado.

Aguardo solução  Dell e a confirmação que a próxima troca será para o Card Wireless idêntico ao que consta no meu pedido. 

Nenhum evento encontrado!

Top