Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

117110

16 de janeiro de 2014 18:00

Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Olá Pessoal,

Faz dois dias que comprei o meu dell e acabei me frustrando porque só consego me conectar à internet quando o roteador está no mesmo cômodo que eu. Como uso o note na faculdade, trabalho e quando viajo, receio que infelizmente terei que devolver. Andei procurando informações e aparentemente isso acontece com uma certa frequência nesse modelo em outros países. Gostaria de saber se alguém teve ou tem esse mesmo problema e como resolveu.

Obrigada 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 07:00

Cristina, qual placa foi vendida errada?

Poderia me informar sua Service Tag para verificar esta questão?

11 Mensagens

29 de abril de 2014 07:00

Silas, eu também liguei ontem!

A moça disse que foi vendido uma placa diferente da que veio no computador, e também me disse que iriam me retornar em 48 hs. Vamos aguardar, qualquer coisa nos fale.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 07:00

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 07:00

Bom dia TiagoH,

É claro que depois de um post onde você desabafou sobre o seu problema, alguém que cuida do fórum tentará lhe esclarecer os problemas que está enfrentando :)

Referente ao problema de conexão com a Wireless (que você não citou qual é), possivelmente tem um problema de compatibilidade ou drivers amigo. Este não é um problema geral, visto que a correção proposta pela Intel já foi lançada e a grande maioria dos usuários tiveram todos os problemas resolvidos com esta atualização.

O problema que existiu era de instabilidade com algumas versões do driver disponibilizado pela Intel, onde a instabilidade ocorria em redes N.

Não sei qual o cenário que possui atualmente para conexão via WLAN, quais redes utiliza, quais testes realizou, mas se está com problemas técnicos e não considera o fórum o melhor caminho para solucionar seus problemas, pode entrar em contato com nosso suporte técnico pelo telefone 0800 970 3355.

Fico à disposição caso tenha alguma dúvida amigo. Pode enviar mensagens diretamente à mim por mensagem privada :)

13 Mensagens

29 de abril de 2014 08:00

Marlon,

Entendo sua atenção ao fórum.

Mas estou com esse problema há exatamente 1 mês. Nenhuma atualização de driver está resolvendo o problema. Eu ficaria grato se encontrasse pelo menos 5 de 10 pessoas que compraram esse modelo e corrigiram o problema TOTALMENTE. Já usei linux e windows e o problema é o mesmo em diferentes padrões IEEE, já usei AC e N. Mas N não é acessível pra mim. 

Outros computadores que testei funcionaram normalmente em AC ou N. B/G/N também.  Mas o meu Vostro 5470 não funciona em AC, praticamente. O problema mesmo é conexão limitada. Não consigo fazer quaisquer tipo de Streaming, e eu uso muito.

Enfim, é um problema geral sim, pelo menos foi o que me disse o Suporte da Dell e alguns atendentes do pós-vendas. Apesar das informações se desencontrarem, eu já estou tendo meu caso resolvido (teoricamente). Só vim aqui postar, porque quando comprei, consultei aqui. Apesar de ter pedido para vir com uma placa AC, paguei por ela, mesmo assim veio a N. Até hoje recebo as atualizações deste tópico, e vejo pessoas tendo o mesmo problema relatado há 2 meses atrás. 

Não tenho nada para resolver com o suporte mais, só estou alertando para que outras pessoas não passem pelo que eu passei. Como disse, meu caso está sendo resolvido de outra forma.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 09:00

Entendo TiagoH,

Esta máquina com esta placa wireless não é compatível com as redes AC, visto que a placa padrão enviada é B/G/N apenas. Temos aqui uma restrição técnica apenas.

Parece que houve uma confusão sim, pois o problema que você está enfrentando não é o mesmo relatado pelo pessoal que teve o problema resolvido com a atualização dos drivers, onde a falha ocorria principalmente na rede N, tanto que desativando o Modo HT do driver, não haviam mais problema de queda e intermitência.

Se houver algo que eu possa auxiliar, sigo à disposição.

11 Mensagens

29 de abril de 2014 10:00

Marlon, quem são as pessoas que tiveram seus problemas solucinados?

Porque em todo o lugar que procuro só ha reclamaçãos e mais reclamações.

Devo concordar com o Thiago que quando foi pra fazer a compra, o vendedor foi super atencioso, mas depois de ter finalizado, sempre que eu tentava entrar em contato com questões (que ele deveria responder) ele me encaminhava para o 0800.

  • Paguei um valor a mais pelo produto (pq no dia que fiz a compra, ele estava com 100,00 de desconto, e na fatura veio o valor cheio). 
  • Comprei um driver optico que segundo o vendedor chegaria antes do computador e agora soube que ele só chegará em Junho.
  • O computador chegou com atraso, depois da data prevista pq segundo a empresa estava faltando peças (isso demorou 1 mês pra repor??? Alem do que tinha declarado urgencia no produto).
  • a tela veio com um pequeno arranhão do lado esquerdo
  • E o wifi, esta uma porcaria. Nada que eu instale melhora! Estou aguardando o contato de 48 hrs da dell porque como recebi o produto na quinta feira ainda tenho o prazo de 7 dias, mas nem sei o que fazer se eles quiserem trocar esse por outro vostro, e o medo de vir com o mesmo problema?

Quanto a sua pergunta, quem disse que a placa veio errado foi a moça do 0800. Em momento algum eu falei sobre isso.

O que sei é que estou com uma placa N aqui e que eu não consigo ver um vídeo se quer no único cômodo da casa que pega o sinal!

Detalhe: Comprei um computador novo, exatamente porque a placa wifi do meu not antigo havia queimado, e como uso o computador a trabalho e para estudo com internet frequente, acabei investindo, e olha só o que deu!!!! Tenho uma potencia de maquina com o mesmo problema do meu antigo. Os 1999 foram pra onde? Lixo?

8 Mensagens

29 de abril de 2014 10:00

Tiagoh estou contigo e não abro! compartilho a tua dor! isso de que é um problema isolado e que já foi solucionado para grande maioria é estória também trabalho com TI e sou formado na área, no forum da intel também tem bastante discussão a respeito dessa série Aqui.

Entendo você Marlon, mais isolado é qualquer coisa menos esse problema. Quanto a orientação de utilizar a versão (desatualizada) não resolve o problema (já testei) é tanto que estou com a mais atual direto da intel para ver se resolvia e nada! O problema é maior do que só a versão do driver pois no linux acontece também de não funcionar, com menos frequência que no windows... e por enquanto está sendo minha solução.

Assim como a maioria compartilho do sentimento de insatisfação, e sinto também que estão varrendo para debaixo do tapete! como disse o TiagoH, pelo menos é o que está parecendo. Mas pode defender Marlon, aqui é justamente para isso!

Mas quem ainda não comprou ou está dentro dos 7 dias - o melhor é devolver! Ou compre sabendo !(Um excelente ultrabook tirando os problemas do brilho - já resolvido - e a placa wireless N 7260 ainda não resolvido!)

8 Mensagens

29 de abril de 2014 15:00

Marlon, com esse seu último comentário começo a desconfiar que está agindo de má fé.
Estou acompanhando esse tópico desde que foi criado. Não tem ainda resolução desse problema, e vc sabe mto bem disso.
Com a atualização do driver melhorou um pouco a conexão, mas ainda não chega a estar regular.
Eu tenho 2 outros notebooks da Dell que conectam mesmo com 1 barra de sinal. Já o Vostro não consegue ter uma conexão estável nem com 2 barras. Eu só consigo uma banda razoável qdo tenho 3 barras de sinal.

8 Mensagens

29 de abril de 2014 15:00

A solução óbvia, que a Dell está fugindo, é fazer o recall dos notebooks, e trocar a placa por outro modelo.
A Intel provavelmente lançou um hardware problemá***, que não vai conseguir resolver com driver nenhum.

41 Mensagens

29 de abril de 2014 19:00

Fui um dos primeiros a reclamar nestes fóruns sobre a troca da placa AC 7260 pela N7260.

Havia resolvido não mais dizer nada aqui. Mas vou atualizar.

Segui todas as recomendações deste fórum e do suporte técnico, ainda em fevereiro. Foram horas de telefonemas, ligações que "caiam" e visita técnica.

Fui para o Procon e depois de um mês consegui que a empresa aceitasse a devolução do notebook.

O caso ainda não está encerrado porque a empresa não pagou a correção do valor e porque eu exigi retratação no Procon da falsa argumentação da empresa a respeito do meu caso.

Era a minha terceira compra de um produto Dell, mas acho que foi a última. Eu tenho dois produtos Dell, diferenciados e de ótima qualidade. Espero algum dia conseguir voltar a confiar na empresa outra vez.

Boa sorte a todos.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de abril de 2014 04:00

RafaBarone,

Peço desculpas se passei esta impressão para você, mas de maneira nenhum penso em agir de má fé, até porque eu costumava atuar neste fórum até mesmo antes de trabalhar na Dell, e meu compromisso é com os usuários e na resolução dos problemas.

Realmente, não tenho como dizer que funcionou em 100% dos casos, mas dos casos que acompanhei pessoalmente aqui no fórum e também no atendimento via telefone, a atualização do driver quando foi lançado havia resolvido este problema sim, e os que continuaram com o problema, era em redes específicas por problemas de criptografia e do próprio ambiente.

Se acredita que ainda há um problema, por favor, me envie sua Service Tag por Mensagem Privada que posso continuar verificando este tipo de situação, que até então, não havia nenhuma reclamação posterior ao lançamento do driver :)

11 Mensagens

1 de maio de 2014 01:00

Pessoal, tenho uma possivel solução.

Hoje recebi a ligação da moça da dell que me disse que realmente a placa da intel anda dando problemas. Como meu hoje esta completando 1 semana que eu recebi o produto, ela me ofereceu trocar por um outro modelo ou devolução do dinheiro. Com tudo eu queria o meu ultrafino funcionando. Depois de muitas tentativas de drivers e nada, estava desanimada. O técnico ficou de vir aqui pra trocar a antena interna, porque segundo eles, pode ser que ela esteja com problema.

Ela também disse que se eu quisesse ficar com esse computador, ela poderia me estornar 350,00 que seria o valor referente a placa.

Um amigo meu tem um repetidor de sinal que ele comprou da china no site da DX e pagou 50 dolares. Resolvi testar, porque caso funcionasse, valeria a pena extornar os 350,00 e comprar esse repetidor. Ele e bem pequeno, você configura ele e ele fica conectado ou em um usb ou em uma tomada qualquer. Eu prefiro deixa-lo na tomada, porque dai o computador fica livre, sem cabos. A função dele é pegar o sinal da internet e repeti-lo afim de que alcance mais. E está perfeito. A internet pega cheia em toda a casa, e até la fora! Isso porque o roteador nem fica aqui em casa, fica na casa ao lado do vizinho (porque compartilhamos a internet). Pra quem esta com o vostro eu achei uma otima ideia. O modelo desse repetidor é um TP-Link TL-WR702N. Tem pra comprar aqui no Brasil também, mas no site da dx você compra mais barato e eles não cobram frete! É chines mas é perfeito. E pra configurar é so seguir esses passos:  se comprarem da china, na hora de configurar, é so o endereço de IP onde esta 0 por 1, dai ficaria: 192.168.1.10 e no gateway coloquem o ip que esta atras do repetidor, provavelmente o: 192.168.1.253. As conifgurações estão todas em mandarim rs, mas se vocês forem fazendo olhando o vídeo, é so ir pela lógica, na mesma direção que do vídeo e tudo dará certo. E é bem rapidinho as configurações!  

3 Mensagens

2 de maio de 2014 11:00

Boa tarde,

Qual foi o modelo que você adquiriu?

Grata

11 Mensagens

2 de maio de 2014 11:00

Olá...

E um TP-Link TL-WR702N.

No mercado livre vc encontra por 55,00 (e não é chines rs), é igualzinho do vídeo!

Nenhum evento encontrado!

Top