Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

992

9 de outubro de 2015 12:00

Vostro 5470 problema no vídeo

Olá, galera. DE uns tempos para cá, percebi que meu notebook começou a ficar muito lento, principalmente nos jogos. Em todos e quaisquer jogos, o framerate é muito baixo, sendo que antes rodava normalmente e liso. Agora to com esse problema. Já tentei atualizar e desinstalar drivers, mas o problema continua. Já tentei tudo com drivers. A única coisa que mostrou resultado, foi atualizar para um driver antigo da Dell. Eu atualizo e reinicio o note e fica tudo tranquilo. MAS o problema logo retorna quando eu reinicio o computador, ou desligo e ligo de novo. E também não posso nem tentar atualizar para drivers mais recentes, pois o problema já retorna. A placa de vídeo é Nvidia GT 740M e eu realmente to precisando de ajuda galera. To bem impaciente com esse notebook, pois em menos de 1 ano, esse não é o primeiro problema que sofro com a placa de vídeo. Alguém me dá uma luz ai, valeu!!

199 Mensagens

9 de outubro de 2015 13:00

Olá caioferreiraperes, tudo bem?

 

Então, diversas situações podem levar ao sintoma citado, vou destacar as principais ações para ajudar nesta questão.

- Percebe que a travamento ocorre após certo tempo de utilização? Percebeu aquecimento excessivo? Você pode utilizar o software HWMonitor para observar a temperatura. (Temperaturas elevadas fazem com que a performance fique comprometida)

download.cpuid.com/.../hwmonitor_1.28.exe

- Recomendo também que execute atualização de BIOS, acesse www.dell.com.br/suporte forneça a service tag do equipamento, selecione drivers e downloads, selecione (Encontrar sozinho) e selecione a Guia BIOS.

- Faça as devidas configurações da placa Nvidia conforme descrito no tópico abaixo:

pt.community.dell.com/.../31095

- Por final execute o diagnóstico de hardware da Dell em caso de falha acione os canais de suporte, segue orientações

http://dell.to/1bS8Yqz.

Aguardo seu parecer.

7 Mensagens

9 de outubro de 2015 19:00

Então cara, obrigado pela resposta!

Mas é o seguinte, eu já tive esse problema antes e foi quando meu note não reconhecia a placa de vídeo dedicada, da Nvidia, ai ele tava rodando tudo lento e tava do mesmo jeito que tá agora. Mas o mesmo problema existe no meu note agora, mesmo com a placa de vídeo sendo reconhecida. Então to me estressando aqui haha

Não,  o problema acontece direto mesmo, e a temperatura do notebook tá estabilizada.

A BIOS já foi atualizada pra versão disponível, mas mesmo assim o problema persiste.

Tentei mexer nas configurações da Nvidia e mesmo assim o problema persiste.

Acabei de instalar o último driver disponível da Nvidia e ele ainda tá com o mesmo problema. Quando eu executo a instalação de um driver antigo da placa da Intel mesmo, (Intel Graphics 4000 alguma coisa) o notebook volta a funcionar normalmente, porém não posso desligar nem reiniciar.

E quanto ao diagnóstico, enfrentamos outro problema: o SuportAssist não funciona de jeito nenhum, ele "para de responder" o tempo todo. Infelizmente não consegui completar o diagnóstico.

199 Mensagens

21 de outubro de 2015 11:00

Olá caioferreiraperes

Nesta situação seria extremamente recomentado backup dos seus dados (em dispositivo externo) para executar o Dell Backup and Recovery para restaurar a imagem de fábrica e drivers.

Segue abaixo orientações de como seguir.

http://dell.to/1e8P3Ah.

Em caso de dúvidas fico a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top