Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

16972

1 de fevereiro de 2014 13:00

Vostro 5470: problemas resolvidos? (tela e wireless)

Olá amigos, boa tarde.

Vi que muitos de vocês encontraram problemas nas máquinas adquiridas até o início de janeiro.

Mas será que as novas máquinas Vostro 5470 já estão vindo com a função de brilho automá*** arrumada? (e que possa ser desativada, de preferência)

E outra coisa: vi usuários que relataram que o wireless da máquina é fraco. Alguém confirma ou desmente essa informação?

Obrigado e um abraço.

27 Mensagens

1 de abril de 2014 11:00

Olá

Acredito que o problema do brilho tenha sido solucionado. Recebi ontem meu vostro 5470 e fui ver as atualizações de drivers. Hoje (01/04/2014) saiu uma atualização da BIOS.

Para testar o problema do brilho, você deve encontrar uma janela ou página que tenha ao menos um pedaço dela escuro. Dessa forma, conforme você rolar esta janela ou página perceberá que o brilho será reduzido conforme a parte mais escura vai preenchendo a tela.

Após atualizar a BIOS, para desativar esta função você deve ir nas opções de energia, alterar configurações de energia avançada e na parte de Vídeo, procurar pela opção "Habilitar brilho adaptável" e desativar.

Quanto ao Wireless, não tenho certeza se estou enfrentando este problema. Comprei o vostro 5470 devido ao meu vostro 3550 ser "incompativel com a criptografia de rede usada". A empresa em que trabalho utiliza a criptografia WPA2 Enterprise e segundo a Dell ela é incompativel. (link com mais pessoas com o mesmo problema http://en.community.dell.com/support-forums/network-internet-wireless/f/3324/p/19374142/19861765.aspx).

Agora a pouco o meu wireless caiu. Espero que tenha sido apenas essa vez, pois era a mesma coisa que acontecia com meu outro Vostro.

Caso você continue tendo problemas, pode tentar instalar o programa Driver Easy (http://www.drivereasy.com/). Ele detecta se existe uma atualização para o driver. É possivel fazer o download pelo prórpio programa, porém, se você não pagar pelo programa terá que fazer o download com a taxa de download baixa.

Desculpa o longo post. Espero ter ajudado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 07:00

Boa tarde Daniel AP,

O problema do brilho automá*** em alguns equipamentos não chega a ser um problema de série, e dependendo da versão do sistema operacional, sequer chega a ocorrer. 

Eu mesmo solicitei uma máquina destas para testes, e não consegui simular o problema do brilho, conseguindo ativa-lo e desativa-lo sem problema algum.

Quanto à wireless, não tivemos mais relatos alguns de problemas.

6 Mensagens

4 de fevereiro de 2014 05:00

Olá Daniel,

Na verdade, nenhum dos dois problemas foram resolvidos!

Em relação ao brilho automá***, tudo indica que o problema acontece devido a um bug na BIOS. A atual versão que a Dell disponibiliza na seção de drives do Vostro 5470 é a A03, sendo que o meu (comprado na terceira semana de janeiro) possui a versão A04 e mesmo assim tem o bug. No entanto, acho que o pessoal da Dell da China desenvolveu uma versão beta chamada T83 que conserta o bug. Mas oficialmente a Dell ainda não deu solução nenhuma.

Em relação ao Wi-Fi, o problema está na placa de rede Intel 7260. Há um bug no drive da placa (mais informações aqui: http://www.intel.com/support/wireless/wlan/sb/CS-034535.htm) e, pelo que parece, a Intel está tentando consertar o erro. No fim de dezembro ela lançou a versão 16.7.0 do driver, mas ainda não consegui resolver nada (falo por experiência própria e observando os comentários nos fóruns da Intel). De qualquer maneira, até onde eu sei, a Dell não se pronunciou ou propôs alguma solução para o problema, sendo que a versão que está na seção de downloads do Vostro 5470 é a inicial 16.0.4.1...

Falando por experiência própria com notebooks da Dell, eu duvido que a Dell vai atualizar os driver no site dela. E o pior de tudo é que muitas vezes os drives lançados e atualizados pelos fabricantes de componentes (Intel, NVIDIA, etc) não são compatíveis com a sua máquina OEM, sendo que você fica obrigado a ficar com os drives OEM desatualizados...

Espero ter ajudado,

Bruno Verona

2 Mensagens

2 de junho de 2014 20:00

Boa noite Marlon, acabei de te fazer um pergunta sobre o problema do meu Vostro e disse que iria receber em créditos o que eu paguei nele pra comprar qualquer equipamento da Dell. Caso o problema no Wireless dele não tenha sido resolvido qual Not vc me indica?

O Inspiron ou o Latitude?

2 Mensagens

2 de junho de 2014 20:00

Boa noite Marlon, eu comprei um Vostro 5470 no dia 28/04/2014 e o mesmo apresentou o problema no Wireless no dia que eu tirei da caixa e um amigo meu comprou  o mesmo not no dia 11/02/2014 e o dele começou a apresentar o problema agora. Você postou isso no dia 03/02/2014. Eu queria  saber o que tá acontecento, pois eu vou receber o valor que eu paguei em créditos, pois a Dell reconheceu o problema e eu queria comprar o Vostro denovo, pois achei ele bonito.

Quero saber se o problema foi resolvido realmente?

Tenha uma boa noite

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de junho de 2014 05:00

Rafael,

O problema está principalmente relacionado com drivers, e não tenho a informação concreta se as máquinas novas já estão saindo de fábrica com as versões estáveis.

Quanto à uma escolha, eu iria com Latitude. Dependendo do modelo, ele pode ser ainda mais bonito e leve do que a linha Inspiron, apesar de possuir algumas limitações gráficas.

Acredito que vale a pena comparar as configurações, mas mesmo com uma configuração inferior, eu ainda sou adepto do Latitude.

23 Mensagens

5 de junho de 2014 09:00

Bom dia a todos,

Tenho o vostro 5470 há dois meses e tenho passado pelos problemas de wireless, como todos os usuários. Ocorre que fiz as sugestões do pessoal e desabilitei o modo HT, logo nos primeiros dias. Ok, funciona normal. mas a conexão máxima é de 54mbps... Meu roteador é até 150mbps... Lógico, não tenho net de 150mbps... mas faço transferência de arquivos via notebook e celular pela conexão wireless... Enfim, não vem ao caso discutir a validade do uso... e sim o problema

Marlon, você conhece outra solução para o problema que não seja a desabilitação do modo HT, ou seja, sem impedir que a placa trabalhe a altas velocidades em redes N. No momento, a placa wireless trabalha apenas no modo G ou B, enquanto deveria trabalhar no modo N.

Confesso que lutei para acreditar... adoro esse ultrabook e não abro mão dele. Mas poxa, isso do wifi é paté*** e irritante. Comprei uma plaquinha usb sem antena nem nada só para testar, mas que aguenta até 300mbps... Se o sinal dela for melhor que o do nosso vostro... meu deus... aceito sugestões...

23 Mensagens

5 de junho de 2014 09:00

Vou testar com o novo driver para ver se melhora isso. Atualmente tenho o 17.0.2.5.

17.0.3: http://downloadmirror.intel.com/23942/eng/Wireless_17.0.3_e164.exe

23 Mensagens

5 de junho de 2014 10:00

Testei o driver novo ficou na mesma, dando conectividade nula quando o modo ht está ativado... desativando, fica a 54mbps, ok. Reativei o modo HT e desativei o UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), recurso que ficou disponível nos últimos dois drivers...

Agora conecta a 150mbps ok. Já está há 1h ligado e tudo certo, com HT enabled. Antes, durava 10 segundos.

Por enquanto estou satisfeito.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de junho de 2014 11:00

Que bom Rafael.

A Intel disponibilizou este recurso por questões de incompatibilidade com alguns AP. Fico feliz que tenha resolvido para você. :)

11 Mensagens

4 de julho de 2014 20:00

Como faço para desativar essa configurações ae que vc falou? tipo aqui no meu vostro 5470 a net é 2mb, mas nao chega a 0,4mb , 

2 Mensagens

7 de julho de 2014 17:00

Pessoal estou com problema sério com a Dell, que depois de 2 meses, em vez de resolver a questão entenderam que devem me devolver o dinheiro, sendo que essa não é a minha opção. Alguem conhece algum canal eficiente da dell, que resolva a questão?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 04:00

Sonia,

Me envie uma Mensagem Privada contando um pouco melhor a situação?

Fico à disposição.

2 Mensagens

8 de julho de 2014 07:00

Mandei vc recebeu? pois não deu mensagem alguma de enviado...Se for o caso coloco o texto no forum mesmo.

1 Mensagem

6 de dezembro de 2014 11:00

Olá boa tarde! Meu Dell vostro 5470 chegou hoje de manhã e me parece que possui o mesmo problema com o wireless. Tenho outros 2 computadores na casa e ambos funcionam perfeitamente, porém o novo está acessando a internet de forma precária, lenta, isso quando não consegue nem abrir a página solicitada. Como devo proceder? Estou indignada com essa situação, pois comprei um produto que esperava estar em perfeitas condições de uso...

Nenhum evento encontrado!

Top