Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

N

3 Mensagens

1502

13 de novembro de 2018 16:00

Vostro 5480 - Sem audio

O áudio do meu Vostro parou de funcionar de repente. Sem som pelos alto-falantes e também pelo headphone jack. No gerenciador de dispositivo, a placa de áudio nem aparece. Já rodei o troubleshoot, e nada. Já tentei reinstalei o driver, e o mesmo não detecta a placa. Reinstalei o Windows e até tentei com Linux, sem sucesso. Pareando uma caixa bluetooth, consigo ouvir o som normalmente.

A BIOS está atualizada (A08). O teste de diagnostico até emite um som, mas parece mais um buzzer do que um som vindo dos alto-falantes.

Algo mais que eu posso fazer ou é realmente algum defeito na placa ?? 

 

Device ManagerDevice Manager

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de novembro de 2018 18:00

Se o som sai pelo bluetooth a placa ta normal. Tenta o seguinte: Com o manual de serviços desconecte o cabo flexível ou desencaixe a plaquinha relativa à saída de audio. Aplique limpa contato ou limpe com um pincel. Reencaixe e verifique se volta o som 

3 Mensagens

15 de novembro de 2018 14:00

Esse Vostro não tem plaquinha de áudio separada. Só um cabo que vai direto para os alto-falante. Mesmo re-encaixando esse cabo, a placa de som não é detectada. Para confirmar se não era problema dos alto-falantes, conectei um fone de ouvido e também não funcionou. Eu não consigo nem ajustar o volume. Só funciona com audio bluetooth.

29 de junho de 2019 11:00

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo equipamento. E com o mesmo problema. Funcionando somente com dispositivo Bluetooth.

3 Mensagens

29 de junho de 2019 14:00

Não consegui. Estou usando o audio via bluetooth mesmo.  =/

Nenhum evento encontrado!

Top